Bolhas Bloguistas

NÓS! Literalmente nós! Nós vamos bem com caviar, ao almoço e ao jantar. Estamos bem e a melhorar. Ninguém nos pode parar e Nós sempre a borbulhar. bolhas_bloguistas@yahoo.com.br Um espaço aberto a toda e qualquer futilidade...

quinta-feira, abril 13, 2006

A tradição do coelho da Páscoa

Ufa, também eu estou de partida para KL... Mesmo quase!

Estava agora mesmo a pensar nas memórias de infância. Páscoa para mim que, não sou uma bolha católica, significa a caça aos ovos de chocolate em família. Adorava mesmo!!! Quanto maiores os ovos (e também mais ocos) mais eu gostava!

Parece que a tradição do coelho da Páscoa se generalizou nos EUA no séc. XVIII. É originária da Alemanha e foi divulgada pelos os emigrantes alemães nos EUA. O coelhinho visitava as crianças, escondendo os ovos coloridos que elas teriam de encontrar na manhã de Páscoa.

Uma outra lenda conta que uma pobre mulher coloriu alguns ovos e os escondeu num ninho para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram o ninho, um grande coelho passou a correr. Espalhou-se então a história de que o coelho é que trouxe os ovos.

Por outro lado, no antigo Egipto, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Alguns povos da Antiguidade o consideravam o símbolo da Lua. É possível que se tenha tornado símbolo pascal devido ao facto de a Lua determinar a data da Páscoa. Mas o certo mesmo é que a origem da imagem do coelho na Páscoa está na fertililidade que os coelhos possuem. Geram grandes ninhadas! Grandes malucos...

Uma óptima páscoa cheia de felicidade e já agora repleta de chocolates!
Até breve!

Counters
University of Phoenix Pimp MySpace.com
Number of online users in last 3 minutes