Bolhas Bloguistas

NÓS! Literalmente nós! Nós vamos bem com caviar, ao almoço e ao jantar. Estamos bem e a melhorar. Ninguém nos pode parar e Nós sempre a borbulhar. bolhas_bloguistas@yahoo.com.br Um espaço aberto a toda e qualquer futilidade...

segunda-feira, abril 17, 2006

Mãe só há uma, uma questão de português


Queridas Bolhas,

Vai servir este post como desabafo... Que maçadores!!! Sinceramente não percebo, será que há um tipo de gente que não percebe que Mãe há só uma, Pai há só um e Avós há 4 mas são muito nossos?

Passo a explicar, tenho reparado, amiúde, que há um certo tipo de gente que anda por aí (a viver debaixo do solo, só pode, tipo cogumelos ou refugiados nas catacumbas) que não consegue perceber que quando se fala na família se diz qualquer coisa do género “a Mãe hoje foi para as bahamas”, “o Pai está a escrever um livro de uma intelectualidade genial”, “quando o Avô e Avó eram vivos íamos imensas vezes ao carrossel e à versailles tomar o pequeno almoço”.

É que já não é a primeira vez que essa gente me diz de forma interrogativa e com aquele ar pseudo-crítico de olho esbugalhado “a Mãe???”. Como se não falassem a nossa língua... Na realidade não falam de todo mas isso agora não intressa nada! O certo é que ando fartíssima... Obviamente quando digo "a Mãe" falo da minha querida Mãe. Havia de ser a mãe da criatura minha interlocutora que não conheço nem do carro eléctrico???!!! Por favor... Ridículo (nota deve ler-se rediculo).
Quando falo da minha Mãe às queridas Bolhas e afins (Tias, Bolhões, Vips, etc) toda mas toda a gente percebe que estou a falar da minha pois só tenho uma... É uma questão de português... Não é preciso ter 2 dedos de testa, certo?
Fica então explicado que só temos uma família e por isso quando me viro para as bolhinhas piquenas e pergunto “onde está a mãe, minha querida?” me estou a referir às Mães Bolha. É tão inato que as queridas e patuscas Bolhinhas Furla, Mestra e Champanhe cheias de perspicácia respodem prontamente "a Mãe está no SPA" ou "a Mãe foi à channel", tão patuscas e inteligentes...
Quando digo “a Mãe hoje está a tomar chá com as amigas de infância e a jogar bridge" é natural que me esteja a referir à minha. Não vamos esbugalhar mais o olhos de espanto?! Família só há uma a nossa e mais nenhuma... Escuso estar sempre a usar pronomes possessivos pois até dá um certo ar egocêntrico e nós não vamos querer isso.
Ponto assente?

Counters
University of Phoenix Pimp MySpace.com
Number of online users in last 3 minutes