Bolhas Bloguistas

NÓS! Literalmente nós! Nós vamos bem com caviar, ao almoço e ao jantar. Estamos bem e a melhorar. Ninguém nos pode parar e Nós sempre a borbulhar. bolhas_bloguistas@yahoo.com.br Um espaço aberto a toda e qualquer futilidade...

quarta-feira, novembro 01, 2006

80's, década musical!

Alô a todas,
No passado domingo ao fim da tarde fui à doca dos pescadores almoçar um lanche-ajantarado (o verdadeiro 3 em 1, poupa-se imenso tempo e orçamento)... De repente começo a ouvir a música Addicted to Love, do Robert Palmer, claro que comecei logo a cantarolar. Quando ouvi o Every Breath You Take (The Police) achei que tinha ensandecido mas seguiu-se o Time After Time (Cyndi Lauper) e o What's Love Got to Do With It (Tina Turner) por isso percebi que estava em pleno juízo. Pensei para com os meus botões “Morzinha se o patusco do gerente destas docas põe música dos anos 80 a menina está cá batida todos os domingos, ai pois está!”

Apesar de não ter lembrança de uma década mais possidónia do que a década de 80, para mim não há década que se iguale em termos musicais!!! Tirando algumas aberrações em extremo só possíveis por terem sido lançadas
nessa época tais como a Samantha Fox (please) e a Sabrina, foi uma década com tanto de piroso como de genial...

Quem não se lembra de ter dançado aos som dos Wham, U2, Terence Trent D'Arby, UB40,
Cher, Simply Red, INXS, Bananarama, Pink Floyd, Marillions, Génesis, Bonnie Tyler, Duran Duran, Bon Jovi, Bryan Adams, Peter Gabriel e Outfield?

As Bolhas Lisboetas lembram-se certamente das de bebericar Pisanganbon em “Boites” forradas a veludo verde escuro, com porteiros de Smoking que nos tratavam por meninas... Até porque foi na década de 80 que começamos a ir às primeiras festas. Saímos todas em grupo, ou então fazíamos jantares chiques de tafetá e blazer (mistos). Eram mais que muitos os jantares de meninas em cervejarias como a botica, a bota velha e o golo. Depois íamos “sair à noite” para o Bananas (Alcântara) o Top Spin (Mira Flores), o Spring Fellows (Campo Grande), o Club Roma (Av. de Roma), mais tarde o Alcântara-mar e o Ad Lib...

Para as que passavam férias na linha ou eram mesmo meninas de cascais era mais Deck, News (Rock Rock), Louvre e 2001 (da pesada e no autódromo do Estoril). Para os lados do Banzão o que estava a dar era o Angra seguido de um pezinho de dança no Maria Bolachas!!!

Em Macau, as Bolhas iam mais ao Green Parrot (hyatt), Club Jazz (perto do palácio do governo) mais tarde ao Talker e ao Mundial.

Queridas Bolhas, está-me cá a parecer que este ano vai ter que se organizar uma festa de anos 80... Deram-me cá umas as saudades repentinas!!! Claro que não tenho lá grandes saudades da roupa tenebrosa que usávamos... Perneiras, saias balão, golas redondas, cornucópias, lantejoulas, verniz, botas coloridas, por vezes de cowboy e moda punk... Mas isso já é tema para outro escrito!

Despeço-me com o tema
Your Love (é só clicar).

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bolha mor que saudades!!!
Lembra-se da Boémia? Isso sim era divertido... E o caldo verde na madragoa? Se calhar já não existe... Quando cá vire de férias vamos da um giro, está prometido.
Prometa que não fica a ver os carris do poço dos negros a mexerem...

3:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dear dear bubble,
Tive tantas saudades das saídas à noite que nem imagina...
Bolha que é bolha vibrou com os anos 80. Alguém se lembra do Rola?

4:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Na minha altura iamos às matin's do loucuras e do crazy nights mas eu não era beta!

4:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bolhas = Betas?

4:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bolhas = queques da linha e da foz

4:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Banana Power forver

4:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bolhas = Betas da Margem Sul e da Pasteleira

6:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Counters
University of Phoenix Pimp MySpace.com
Number of online users in last 3 minutes