Bolhas Bloguistas

NÓS! Literalmente nós! Nós vamos bem com caviar, ao almoço e ao jantar. Estamos bem e a melhorar. Ninguém nos pode parar e Nós sempre a borbulhar. bolhas_bloguistas@yahoo.com.br Um espaço aberto a toda e qualquer futilidade...

segunda-feira, outubro 23, 2006

Consumismo genético e verdade verdadinha

Queridas Bolhas e leitores assíduos,

vou esforçar-me para não escrever Himalaias de erros ortográficos pois parece temos um admirador rigorosíssimo que repara em cada calinada naturalmente bolhal que a je, cheia de jovialidade, vai dando ao correr do texto!!!

Perguntam as minhas queridas amigas porque ando tão silenciosa??? O meu mutismo tem razões muito válidas... Sexta feira perdi-me pelas ruas de HK com os Pais Mor... O Bolhão Mor só depois de uma ida à Birmânia, Bangkok e de algumas idas ao centro de Macau compreendeu de onde brotou esta minha veia, digamos, super-hiper-consumista... É que perante os Pais Mor eu sou uma amadora.
O Bubble Husband esteve o tempo todo de olhos esbugalhados num misto de espanto e admiração pois sabe que um dia eu vou conseguir ser tal e qual os Bubble Parents, é uma questão de prática, maturidade e aprendizagem...

Em 3 semanas os patusco progenitores e me myself and I compramos tudo o que era típico da Birmânia (desde pulseiras de contas a rebuçados de tamarinho, sandálias, tecidos em barda, talhas e muitas coisas mais. A Mãe Bolha até no aeroporto/barraca de Bagan conseguiu fazer umas compritas às escondidas), trememos com o síndroma pré-consumista-de-alta-qualidade-a-preços-imbatíveis ao chegar ao Central Shidlom em Bangkok (conseguiram esgotar o stock da British India), arrasamos com os Tin Tins em Macau e pilhamos compulsivamente as lojas de Lam Kwai Fong e de Central, ainda aranjamos forças para dar um salto ao Sogo e ao Time Square.
Confesso-vos que como sempre, fiquei extasiada com o dom da compra dos meus queridos Progenitores... Como faz sentido o ditado “quem sai aos seus não degenera”.

Não é pois difícil calcular o esforço que fizemos para fechar os baús de viagem. Foi aí que a Bubble Mom percebeu (percepção essa aliás recorrente a todas as viagens) que se tinha entusiasmado demais com as pechinchas birmanesas, hong konguesas e chinesas. Paciência! O que vale é que voltaram para Lisboa no Jacto Particular, sem limitação de peso... Já estou deserta de os ver outra vez mas daqui ao Natal é um instantinho!

E porque a cultura não ocupa lugar e aqui a je gosta de a divulgar, estava eu a regressar de
helicóptero para Macau quando leio-o no Macau Heli News, uma frase já caduca mas muito acertada de um antigo Primeiro-Ministro Francês.

A China é um país grande, habitado por muitos chineses.
Charles de Gaulle

Espectacular!!! Esta é uma daquelas frases de génio sempre actual, sem margem para erro, exacta e imutável... Alguém tem a ousadia de o contradizer?!

Até amanhã e vão pensando sobre o assunto.

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Bolhas Bloguistas é um blog piqueno concentrado mas escrito por Bolhas de grande qualidade!!!

4:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tás melhorzinha... Desta vez não tens erros, pá!

4:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cara Bolha, não se trata este comentário de um reparo ortográfico nem de uma gralha ou erro da sua parte mas tão apenas de uma adenda da minha lavra. Charles de Gaulle foi de facto primeiro ministro francês mas ficou mais conhecido para a história como primeiro presidente da V República, com um mandato que durou de 8 de Janeiro de 1959 a 28 de Abril de 1969. Cumprimentos

4:17 da tarde  
Blogger mor said...

Caro Pierre,
Identifiquei o de Gaulle como PM de frança porque de facto foi PM antes de ser presidente (se 1 de Junho de 1958 a 8 de Janeiro de 1959) e proferiu essa frase enquanto PM!
Obrigada pelo reparo... A cultura não ocupa lugar e agredeço sempre contributos!
Até breve.

4:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Querida,
Os meus olhos estavam esbugalhados de terror!

4:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E eu que pensava que o Charles de Gaulle era um aeroporto...

4:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu tam,bém gosto de comprar à louca mas como sou a amias controladas de todas só o faço em Zhuhai. Atenção que tudo o que compro em Zhuhai é para oferecer!!! Sou contra o uso de falsificações, acho banal!

4:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem confesso que controlada é uma forma de me caracterizar de forma simpática. E que o que compro é de facto para oferecer - mas chegando a casa acho tudo tão giro que não resisto e fico com 99.7% para mim! mando as empregadas desinfectar tudo muito bem e substituimos as etiquetas...voilá, é a arte de dar a volta...

4:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

odeio que se façam passar por mim e ainda por cima fazendo de mim tola! é um aeroporto sim senhora, fui ver ao google!

4:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não tenho tempo para compras e de férias não tenho grande paciência excepto para coisas muito especiais. acho essa actividade oca, fútil e nada estimulante do ponto de vista intelectual.

4:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

adoro fazer compras mas no estrangeiro, rio de janeiro, sao francisco, nova york, las vegas, etc. comprar em hong kong e macau onde as mulheres andam todas iguais que nem macacas na selva, mesmo que sejam coisas de marca, é degradante. desaconselho. já na china graças a um faro único sou capaz de descobrir verdadeiras pérolas.

4:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só sabem gastar o dinheiro dos gajos que as sustentam...

5:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vivem por conta?

5:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que disparate!
Toda a gente sabe que as bolhas que se prezam não vivem por conta de ninguém. Trabalham (em casa ou fora) e são compltamente independentes.
Se os Bolhões queiserem dar um piqueno contributo para a felicidade conjugal porque negar-lhes esse prazer...

5:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Burras burras, nem percebem que essa frase é uma verdade de la palisse...

6:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Counters
University of Phoenix Pimp MySpace.com
Number of online users in last 3 minutes