Bolhas Bloguistas

NÓS! Literalmente nós! Nós vamos bem com caviar, ao almoço e ao jantar. Estamos bem e a melhorar. Ninguém nos pode parar e Nós sempre a borbulhar. bolhas_bloguistas@yahoo.com.br Um espaço aberto a toda e qualquer futilidade...

terça-feira, outubro 17, 2006

Esclarecimento Mor

Pronto, agora que já voltei e uma vez que constato que alguém se andou a fazer passar por mim enquanto não tinha internet resolvi esclarecer os nossos leitores!!! Calha a todas e eu como tenho um sentido de humor acima da média (modestia à parte) não só não me ralo como esboço um sorriso do tamanho permitido pelo botox... Mas excuse me pois estamos perante um Plágio Mor...

Não sei como adivinharam mas é verdade que abomino tunas... Acho um fenómeno sub-urbano depressivo, os coitados vão para os cafés universitários, não têm mais nada para fazer, jogar às cartas, beber panachés (i.e. cerveja diluída com 7up, o nome é repugnante e deve ter origens no Barreiro), cantar e berrar, enquanto fingem que são muito divertidos... Pura ilusão!!! O mais enervante de todos é o que se limita a dar cambalhotas enquanto faz um sorriso aparvalhado, provavelmente porque está sempre na eminência de partir o pescoço... Ao menos enquanto sorri não canta!!!
Queridas amigas ensandeceram de todo??? Só vejo escritos sobre tunas... Ainda compreendo a Bolhinha que tem de fingir que vibra com as tunas e gramar o Garibaldi (o povo grama o pastel, nós o Garibaldi!) la noblesse oblige... Agora as outras bolhas, please, não sejam popularuchas!!!
Odeio igualmente praxes, associações e trajes académicos, que não são de todo condizentes com a condição de Bolha! As pessoas de traje ficam todas igualmente de fugir. Parecem um bando de corvos, sem cor! Não se distinguem umas das outras... Tenebrosas!!! Imaginem o que seria se me confundissem com a Tânia Vanessa tocadora de ferrinhos da tuna ou com a Felisberta Lisette presidenta da associação de estudantes da Faculdade de Alguidares de Baixo?! Tinha um colapso bolhal e ainda ficava psicologicamente entravadinha...

Já que estou em maré de confissões asseguro-vos que também não gosto nem um bocadinho da Victoria Beckam e só a uso como exemplo a não seguir... Que horror de mulher, feia, antipática, pirosa, possidónia, nascida nos arredores de Londres. Devia ter sido proibida de escolher o nome dos filhos Romeo, Brooklyn e Cruz!!! Credo... São nomes que marcam para toda a vida... A única qualidade que tem é ser imensamente rica, óbviamente! Querida leitora faça exactamente o opsto do que ela faz e pode ter a certeza que está à moda...
Ah, também odeio fado, acho super neurótico, fado só se conseguir acompanhar com prozac, champanhe ou com o querido Psi enquanto me faz terapia in loco, geralmente não consigo perceber nada do que dizem pois arrastam as letras enquanto tremem com a perninha à heroi da Mouraria ou então cantam de forma anasalada enquanto abanam a cabeça com os olhos fechados... Claro que se for cantado pelas patuscas da Maria Ana ou da Teresa Tarouca o caso muda de figura, fingo que vibro e lá vou eu para o social toda sorridente...

Não se riam pois a maior parte das pessoas faz isso mesmo quando vão feira da Golegã. Não é o meu caso que abomino tudo o que seja relacionado com cavalgaduras... Não suporto corridas de toiros, como dizem os PLU do Alentejo... No dia a dia nunca dizem toiros mas quando há touradas ai de quem não diga corridas de toiros enquanto abana a cabeça à Marialva...

Mas dizia eu, na Golegã o people mascara-se todo de amazona e cavaleiro (o cheiro a naftalina é de cair para o lado, eles usam botas de montar, chapéus com penas, tudo em tons de verde, oleados, enfim...) só se ouvem conversas equestres mas na realidade nunca montaram sequer uma pileca... Nessa altura a "vivenda" no montijo transforma-se numa herdade ou monte com hectares a perder de vista e 50 cabeças de gado...
Aqui para nós estava já anémica de saudades de escrever no nosso blog. Até logo!

39 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Querida Mor, se fossemos a seguir o seu conselho penso que ficaria solitaria neste blog!!! Com efeito todas as outras bolhas tem uma veia bem popularucha... Por isso gostam de tunas, de fingir que sao gente etc...

12:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Que horror de mulher, feia, antipática, pirosa, possidónia, nascida nos arredores de Londres"

Há falta de espelhos lá por casa...é que Campo de Ourique é do mais fino que há!!!

12:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Galinha!!!

12:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já chega de blogues de tunas!!

12:50 da tarde  
Blogger mor said...

Querida Bolhinha,
Adorei o seu comentário. Longe de mim querer ofende-la! Estava a fazer um apanhado geral das coisas que detesto e como pode constatar são imensas!!!
Claro que tem razão, o nosso Blog como espaço de futilidades democraticas serve muito bem para fomentar a amizade entre todas nós BOLHAS (chá das 5, janttr de gala, almoço de beneficência, etc).
Touché!

12:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olhe Mor, estou a ver que também está com saudades anémicas dos erros ortográficos, coisa que lhe fica mal. Não "finga" não "finga" que nós cá sabemos.

1:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cara mestra,
Gosta de ouvir e não só...eu bem a vi na primeira fila a babar-se pelo pandeireita!!

1:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não teria nada a ver com isto se não estivessem envolvidos dinheiros públicos no financiamento da festa da lusofonia e da vinda da Tuna `a mesma. Não posso admitir nem aceitar que o produto dos meus impostos tivesse sido aplicado em semelhante espectáculo, de música pimba de muito mau gosto, à mistura com muita cerveja. Só falta ouvir novamente que isto é cultura, que isto é importante para o turismo. São as justificações que ouvimos amiúde, absurdas e irrealistas.
É a sociedade do divertimento e da irresponsabilidade no seu auge, que deve ser combatida pela sociedade civil sensata e lúcida. Assim não!
Se as bolhas querem divertir-se com Tuna que paguem do seu bolso. Nunca com os meus impostos. Vão para o diabo!

1:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Devo confessar que tb não gosto de fado, é um genero que sempre me pareceu artificial e exagerado, e por isso sempre me deixou bastante distante.

2:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu tb detesto o fado e todo o cenário do fado, cheira a mofo, degradação, infelicidade, o pior de quem a vida corre mal!
Não gosto pronto!

3:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu não gosto de fado. Ao ouvir aquilo, aquela melopeia rançosa, aquele basqueiro lamurioso, não me dá para ficar emocionada. Só aquele anúncio prévio "Sílêncio que se vai cantar o fado", só isso, chega para me fazer perder logo a trasmontana. Que pesporrência ! Então fazemos silêncio para irem dar cado dele com um chavascal daqueles?! Tenham dó. Aliás, tenham dó-ré-mi-fá-sol-lá-si, a escala toda, bem medida, já que não têm os alqueires, e vão-se atirar ao Tejo para lavar as máguas!

3:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mor, desculpe, mas refere-se ao Giuseppe Garibaldi o guerrilheiro italiano, alcunhado de "herói de dois mundos" devido à sua participação em conflitos na Itália e na América do Sul?

3:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu sou afincadamente contra as touradas ou toiradas ou corridas, é-me indiferente. Desde miuda que nao suporto ver os toiros a serem espicaçados e torturados até a morte e os pobres cavalos a levarem marradas...juro que ficava contente quando o toureiro levava uma marrada..isso é que eu me ria!
Tradição? de quem? de quando?
Também era tradição usarem as pessoas para diversão, os escravos que dançavam e faziam de bobos. Mas isso era quando não havia uma civilização evoluída como eles clamam ter agora..e depois deparo-me com estas carnificinas.
Isto revolta-me

3:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não gosto de touradas. E não me venham dizer que as touradas têm de ser mantidas porque são cultura, tradição e mais valia para o turismo. Quem disser isso, desafio-o a ser lidado numa arena.
Os senhores que defendem a manutenção das touradas merecem sentir uma bandarilha nas cruzes. Deve ser uma delícia sentir um ferro ponteagudo cravar-se nas carninhas. Ou andarem uns tipos com uns fatinhos foleiros a agitarem-lhes uns paninhos vermelhos na frente do nariz!!!

3:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo! Não percebo que objectivos têm as touradas. Não concebo como é possível alguém se entusiasmar com tal “espectáculo”. Penso que já basta os animais terem de morrer para nos alimentar, sendo, por isso, totalmente desnecessário torturá-los de um modo bárbaro e sanguinário

3:43 da tarde  
Blogger mor said...

Dear Dear Champanhe,
Que patusca tão culta... A minha explicação é mais simples...
O Povo costumo dizer "vou agora gramar o pastel" como o pastel pode ser muita coisa incluíndo pastel de nata, de bacalhau, etc e como nós, Bolhas, somos tudo menos povo optei por dizer que as Bolhas gramam Garibaldis...
Por garibaldi refiro-me a um bolo fantástico, servido na benard do chiado com recheio de chocolate e avelã... MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM...
Temos que ir lá todas lanchar os fantásticos garibaldis!

3:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gosto de Touradas e acho o touro, ou toiro, como preferirem, um animal impressionante de raça, força e valentia! Um animal nobre e negro com uma massa de 500 kgs. que enche de paixão a arena amarela.
Admiro também a coragem de forcados, toureiros, cavalos e cavaleiros que enfrentam sagazes o belo animal. E os seus trajes de luces.

3:49 da tarde  
Blogger mor said...

Caro e atento anónimo do comentário: "Olhe Mor, estou a ver que também está com saudades anémicas dos erros ortográficos, coisa que lhe fica mal. Não "finga" não "finga" que nós cá sabemos."
Tem toda a razão do MUNDO!!! É cada calinada, my god!!! Não vou corrigir o texto para o seu comentário continuar a fazer sentido. Obrigada por ter notado. Mande sempre!
Até breve.

3:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tem razão bolha Mor,
Os benzarocos de Évora dizem mesmo Corridas de Toiros mas depois não dizem os Toireiros ou "queria uns sapatos de coiro de toiro"!!!
Caganças!

3:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vai ser mais cedo do que o comum dos mortais imagina... Vou passar a corrir os vossos erros ortográficos que são mais do que as mães...
O anónimo do comentário: "Olhe Mor, estou a ver que também está com saudades anémicas dos erros ortográficos, coisa que lhe fica mal. Não "finga" não "finga" que nós cá sabemos."

3:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta gaja é uma Snob!!! Precisava era de levar um rotativo encarpado no céu da boca para não estar armada em mete nojo!

4:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Please refrain from negative commentns about myself or David. There are no doubts that Bolinha is the only of you who in presentable, chic and mundane. She has classe and sense of style and loads of good manners...

4:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sorry for my english but i'm in the spa right now and the fog makes it difficult to write properly. I do write impecable english, just for the record

4:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só uma alma insensível pode odiar fado...

4:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ser popularucha é quase tão importante como ser popular.

4:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A Dona tuna é a esposa do atum...

4:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cara M.,
Penso que deveria desenvolver o tema Golegã... Dá pano para mangas se me está a compreender!
Não é que eu seja elitista, bem sabe que me dou com toda a gente sem diferenciar o berço mas penso que a entrada em festas populares devia ser sujeita a direito de admissão.
Cerca de 80% das pessoas que vão à F. da Golegã só lá vão porque julgam que são gente e que podem progredir socialmente. Estão enganadas, não passam de Zé ninguém mascarados.
Os restantes 20% caracterizam-se por serem famílias antigas (às quais me unem naturalmente laços de sangue) e só lá vão pois têm propriedades na região e sempre lá passaram o S. Martinho ou então porque têm os puros sangues em exposição... Dessas destaco os Salema, Arnoso, Uva, Mendes de Almeida, D'orey, Palmela e Margaride (título e não nome), Castro, D'orey etc...
Estou certa que concordará com estas minhas teorias... Aliás até penso que o príncipio de barrar a admissão a nplu devia ter aplicação universal... Na lusófnia não deviam ter entrado aqueles pé rapados todos que só deram mau odor à festa em si...
Diga de sua justiça.
um bj.

4:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou mesmo a ver quem é esta anónima com berço... Que grande cobardolas!!!

4:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bolha Mor,
Acho que devia apagar o comentário da Anónima de Macau com Berço. Quem se escuda no anonimato não merece consideração... Acresce que é de uma falta de senso atroz!!!

4:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O povo desde que PLU é quem mais ordena...

4:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por príncipio abomino a palavra POVO... Soa logo a encardido ou pouco perfumado. Podiam abolir como classe!!!

4:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Todos diferentes todos iguais, é esse o meu lema...
Nós Bolhas somos é mais iguais que outros, só isso!

4:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

You stupid bubble!!!
I love my name...
Bubble Bolhinha please wait for me and marry me?

4:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A Anónima de Macau com Berço que escreva no seu próprio blog... Detesto gente que se aproveita dos comentários para escrever testamentos e mandar piropos REDICULOS!!! Que falta de pachorra... Só gostam de se ler!!!
Vão mas é dar corda aos vitorinos e ponham-se a mexer!!!

4:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto está animadérrimo!!! Fui só levar os piquenos ao colégio e em menos de 20 minutos vejo que temos himalaias de comentários...
Vou num instante dar instruções à cridagem e já venho... Num pestanejar temos 100 comentários!
Prometo que amanhã me esforço e escrevo qualque coisinha... O tempo voa voa voa!!!

4:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Minha Sister Mor,

Adorei o teu post, concordo quase em tudo, menos nas corridas de toiros e fado, mas de resto...e o gajo da pandeireta e do estandarte? Ridículo!
Há trajes académicos em Lisboa, onde os rapazes andam de «kilt», quem é que pode respeitar um gajo de saia a querer praxar os caloiros? Ninguem!
bjs

Bolho brother

6:17 da tarde  
Blogger mor said...

Dear Bolho Brother,
Se bem me lembro o menino e a sua amiga leoa (está tímida não quer escrever) não só vibram com os TOIROS, fado e vinho verde como também adoram a Golegã... Acho muito bem e adoro receber comentários!!!
Eu fartei-me do cheiro a naftalina e das penas dos chapéus das aspirantes a perua...
Bjs e bom trabalho,
BM

11:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Acho que a Bolha Mor precisa de vir um destes dias ouvir o seu Brother Bolho and friends a cantar um faduxo!!! Tenho a certeza que mudará de opiniao!!!

2:13 da tarde  
Blogger C said...

Cara Bolha Mor,

Isso aplica-se à arte de pegar toiros? Acredite que só a adrenalina de pegar, cura muitas depressões.

3:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Counters
University of Phoenix Pimp MySpace.com
Number of online users in last 3 minutes