Bolhas Bloguistas

NÓS! Literalmente nós! Nós vamos bem com caviar, ao almoço e ao jantar. Estamos bem e a melhorar. Ninguém nos pode parar e Nós sempre a borbulhar. bolhas_bloguistas@yahoo.com.br Um espaço aberto a toda e qualquer futilidade...

terça-feira, setembro 05, 2006

Queria? Então já não quer?


Só para que conste, quando se diz:
- Queria um café : está a utilizar-se o tempo verbal Pretérito Imperfeito. Como esse tempo verbal é sinal de delicadeza e boa educação, não é necessário acrescentar o "se faz favor" ou "por favor".
- Quero um café : está a utilizar-se o tempo verbal Presente, por isso se quisermos ser bem-educados teremos que acrescentar se faz favor.
Entendido?!

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se ao usarmos o "queria" acrescentarmos a final o "se faz favor", não estamos a cometer um erro gramarical pois não? Até julgo que estaremos a ser duplamente educados e conforme sempre me ensinou a mãe, educação a mais nunca é demais!

5:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se o Pretérito é Imperfeito ou perfeito eu cá não sei, só sei que me apetecia agora uma bica bem tirada!

5:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu prefiro os pretéritos quando são perfeitos, as coisas imperfeitas bulem-me c'os nervos, se é que querem saber...

5:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É correcto dizer-se: Eu gostaria de beber um café ou eu quereria um café???

11:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tira-me já esse caféjunço simpático, pá! Na hora...

11:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Finalmente!
A mim acontece-me mais nos táxis mas agora já tenho a resposta na ponta da língua! Então no Porto, senhores... Em Macau também acontece?
Até breve.

5:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Counters
University of Phoenix Pimp MySpace.com
Number of online users in last 3 minutes