Bolhas Bloguistas

NÓS! Literalmente nós! Nós vamos bem com caviar, ao almoço e ao jantar. Estamos bem e a melhorar. Ninguém nos pode parar e Nós sempre a borbulhar. bolhas_bloguistas@yahoo.com.br Um espaço aberto a toda e qualquer futilidade...

quarta-feira, setembro 13, 2006

Os homens têm medo das mulheres?!

BBBBRRRRRRRRR! Está um gelo e estou convosco Bolhas Mestra e Champanhe, que neura de tempo!!! Em pleno Setembro parece que Macau se tornou na Sibéria... Cá para mim deve-se tudo ao fenómeno migratório em larga escala de Russas para Macau... É uma teoria!

Certo é que está sinal 3 de tempestade tropical, anda tudo a voar pelos ares, chove a cântaros e estão uns miseráveis 20 graus. É caso para dizer "dear Mr. Weather are you completely crazy, this is a tropical region?!". Bolha que se preze fala com o clima em inglês!

Todos os dias, enquanto o Bolhão nada na piscina, costumo tomar o piqueno-almoço servido no terraço/ estufa pela minha Camélia de cabaia, enquanto a querida Ah In toca harpa e o Mustafá vai dando corda à ventoinha colonial. Nesses escassos minutos de preparação para um árduo dia de ocupações costumo ligar a Televisão, não vá o Diabo tecê-las e estar “prá aí” tufão 8... Não pensem que é raro pois já aconteceu içarem o sinal 8 quando já estava tudo a meio de reuniões e conference calls. Um transtorno!

Estava eu a beber um sumo de papaia e a mordiscar desinteressadamente a torrada de pão integral com manteiga magra (não há nada mais insonso) quando reparo que a Supra Bubble Margarida Rebelo Pinto estava a ser entrevistada no programa “Livro Aberto”...

A MRP estava muito bem. Fantástica e sorridente. Discreta mas ousada, a falar naquele tom calmo e ligeiramente afectado (mas muito ligeiramente) tão próprio de uma genuína PLU... A entrevista foi “simpática” e levezinha, trocaram-se galhardetes sobre vida sentimental e toilettes. Infelizmente acabou com um lugar comum que fez com que perdesse todo e qualquer interesse que pudesse ter em ler o último livro desta autora...

O livro versa sobre o tema “os homens têm medo das mulheres”?! Esteve mesmo quase a dizer que os homens são todos misógamos (não misóginos, era um bocadinho de mais, eu própria passo a vida a baralhar os termos, o que digamos não é agradavel) e que as mulheres têm umas obsessão compulsiva pelo casamento... Nem queria acreditar... Então e aquilo que escreveu anteriormente sobre o príncipe encantado, o homem ideal, blabla? Está a tresler?!

Francamente, não generalizemos! Também há mulheres que não querem assumir compromisso o que não significa que tenham medos dos homens em geral, têm é medo de certos homens e com muita razão... Acresce que ouvir uma mulher dizer que os homens têm medo de nós mulheres é tremendo! Não somos de todo pavorosas e se têm tanto medo vão ao psi ou compram um cão, certo?!

Querida Margarida, penso que no decorrer da sua a pesquisa em campo deve ter tido algum azar. Neste mundo há de tudo. Desde o admirador que pede em casamento a sua “amada” mal ela lhe diz bom dia no elevador (asseguro-lhe que desses tenho euzinha medo, nunca se sabe quem é o tarado que vai ao nosso lado no elevador), ao que salta fora quando se apercebe que está de facto apaixonado pois não quer amarras emocionais, o que lhe canta a canção do bandido, o que no segundo encontro lhe apresenta a “sogra” e o periquito, o que não a apresenta aos amigos porque tem medo que eles se apaixonem por si, o que sai consigo porque quer conquistar o seu primo (sim, leu bem), o que mente descaradamente só para a fazer feliz, etc, etc, etc. Há de tudo um pouco!

Depois há também os ditos homens normais que nunca tiveram os ditos medos (ou que os superaram) e que nos conquistam porque nos fazem sentir verdadeiramente as únicas princesas das suas vidas, que no arrasam com a sua naturalidade, inteligência, humor, bondade, simpatia, beleza (entre outras coisas mais). São esses os nossos príncipes encantados, que sei existir para cada uma de nós, sem medos
e sem barreiras. Não desespere minha querida e vá reler a sua crónica sobre o príncipe encantado que já inspirou muitas Bolhas.
Bonne chance!

19 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas qual é o mal de ser pedida em casamento num elevador?

4:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Patusca!!! Periquito? Já lhe ouvi chamar muita coisa!

4:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já viram o ata-me? Eu servi de inspiração ao almodovar... Acham que o meu querido e guapissimo partner tinha medo de mim? Poupem-me, essa MRP é um lambisgoia.

5:05 da tarde  
Blogger mor said...

Querida Bolha Mestra,
Percebeu mal, eu não disse que não gostava da Supra Bolha MRP o que disse foi que a mesma não foi coerente e que caiu num lugar comum... Só isso!!!
Mas digo-lhe que veio inspirada das férias, que testamento, tanta cultura... My god!!!
Por acaso a querida está a tomar vitaminas? Tem que mas receitar...

5:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

confesso que tenho pavor de gajas com bigode

5:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho bem que os homens tenham medo de mim pois sou conhecida por Pilar a Terrível Dentuça. Começo pos os amarrar e seguir mordo-os!

5:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A MRP é o meu idolo...
O amor é um acto de fé, uma manifestação de esperança. É como plantar uma semente.

5:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"As mulheres aprendem a observar nos outros aquilo a que mais tarde chamam intuição. É uma qualidade quase exclusiva do foro feminino e é por isso que os homens que também a possuem chegam mais longe. A essa capacidade de antecipar a realidade, de ler no olhar uma subtileza, de interpretar a vontade e o medo nas batidas de um coração, os homens chamam-lhe instinto, as mulheres, intuição.
É a intuição que diz a uma mulher que está a gerar uma criança mesmo antes de fazer o teste da gravidez, que indica os caminhos do coração quando a dúvida se instala, que lhe diz quando deve lutar por um homem ou desistir dele. É uma espécie de mapa interior, de guia invisível, de alarme adiantado à inevitabilidade da vida. A estes sinais, dados pelo acaso, por um centésimo de segundo de silêncio ou na troca furtiva de um olhar, é preciso interpretar o que sente e a partir daí perceber o que pode acontecer."
MRP - O dom feminino

5:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

xiça, odeio essa gaja e o que ela escreve pouco mais é do que literatura de cordel

5:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"É a intuição que diz a uma mulher que está a gerar uma criança mesmo antes de fazer o teste da gravidez (...). A ser assim só é pena que tal intuição lhes falhe tantas vezes. É mesmo tola a MRP

5:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o meu pior pesadelo é engatar uma tipa boa, levá-la para a cama e ao chegar lá detectar que usa dentadura postiça

6:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e se descobres que afinal é um gajo? porra, olha que isso é que é pesadelo mesmo, apre!!

6:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e se já não é gajo mas é trans e só vens a saber no altar. SAFA!!!

6:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu cá salto fora quando me querem amarrar à cama. Não gosto dessa cena!

6:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Príncipe Encantado, nada!!! Eu cá prefiro o Lobo Mau, vê-me melhor, ouve-me melhor e ainda me come!

6:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quando há amor não há medos...

6:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho fantástico as mulheres não perceberem, a maior parte do tempo, nada daquilo que os homens sentem. Não percebem nem querem perceber...
Por muito que gostem de uma mulher (não estou a falar de umas voltas sem consequência mas de gostar na essência) certos homens não se conseguem comprometer porque pensam que não vão estar à altura das mulheres que amam a vida inteira. Assustam-se e por isso fogem. Não por não gostarem mas sim por gostarem de mais. Acho que é isso que a escritora estava a tentar dizer.
POr muito que às vezes me custe, gosto da solidão, não ter que dar satifações a ninguém e poder ser como me dá prazer sem estar sempre preocupado porque a outra pessoa se vai desencantar ao descobrir que sou um sapo.

6:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Penso que a civilização chegou a um estado tal que obriga a que muitas muitas pessoas se escudem atrás de fachadas de pedra, onde escondem os seus medos e os seus complexo, mostrando-se secas, frias, egoistas e calculistas.
São simplesmente por medo, medo por estarem ou ficarem cada vez mais sós, medo por não estarem à altura dos outros.

12:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Medo me tornar escravo desse amor...

12:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Counters
University of Phoenix Pimp MySpace.com
Number of online users in last 3 minutes