Ambição
A frase de Marie La Fayette "A amizade e a gratidão nada podem contra a ambição", passou a fazer um sentido tremendo ontem à noite... Aliás acho que este ditado se aplica à generalidade do people, até mesmo a Bolhas...
Chego eu a casa, estafada de um dia de trabalho saturante, de uma aula de ginástica arrasadora, seguida de uma sauna extenuante e antecedida de uma rápida volta aos saldos (como vêm a minha vida tem o seu quê de agitação), cansada como só deus sabe, quando querida Stephanie que, trabalha connosco há séculos, me diz com aquele ar grave "Dear Mamm can I talk with you for a minute, please". Comecei logo a ver a minha vida a andar para trás pois quando a criadagem quer falar com a entidade empregadora a coisa está preta...
Então não é que a minha Stephanie que é a minha personnal assistance (vulgo secretária interior, da maison Bolhal) quer ir trabalhar para os States, argumentando que vai ganhar o triplo do que eu lhe pago? Não dá para acreditar!!!
Fiquei cerca de 20 segundos de boca aberta a tresler, tal foi o meu espanto... Eu que a trato como família que, a deixo sair todos os fins de semana com as amigas, digo-lhe o que deve vestir para determinados eventos, ensino-a a atender telefonemas, a fazer reservas, a falar com VIP, deixo-a tratar das minhas roupas mais caras (privilégio) e a ingrata, o estafermo, trata-me assim? Mas porque raio haveria de querer uma vida melhor se a dela já é tão boa, explicam-me?
Não há nada a fazer... Lá vou eu ter que fazer milhentas entrevistas a pessoas que não capazes de atender um telefone, escrever um fax ou fazer uma reserva... Dá um trabalhão treinar, até porque para saber mandar é preciso saber fazer. Normalmente quando estão treinada, vão-se embora... Que estafa!!!
Bem, dear dear Stephanie, boa viagem nessa nova aventura pelos States... Volte que está perdoada!!!
1 Comments:
Eu posso ser o seu personnal assistance Madamme...
Enviar um comentário
<< Home