Bolhas Bloguistas

NÓS! Literalmente nós! Nós vamos bem com caviar, ao almoço e ao jantar. Estamos bem e a melhorar. Ninguém nos pode parar e Nós sempre a borbulhar. bolhas_bloguistas@yahoo.com.br Um espaço aberto a toda e qualquer futilidade...

quarta-feira, março 15, 2006

Mais um momento de cultura, a frase de Cícero


Comment ça va, queridas Bolhas?

O nosso Blog faz hoje 1 mês e 6 dias! Como o tempo voa voa, até parece que foi ontem que criamos o outro Blog e que perdi a maldita senha!!! Ai que loiraaaaaaaaaa, MY GOD... Estava mesmo com a cabeça nas nuvens, uma Paris autêntica.... Por falar em Paris, lembrei-me agora Star (pensamentos muito abstractos os meus, sou uma Picassa do raciocínio) se já leu “as princesas” pode passar à Furla que está deserta para ler... Ups, não lhe dei o famoso Biquini...

Mas dizia eu, parabéns a nós Bolhas e à nossa Bubble friendship!!! Gosto mesmo imensamente de vocês, queridinhas!!! A propósito da nossa amizade até vou citar uma frase de Cícero que a escreveu a pensar em nós... Isso é que é ter visão a longo prazo. Obviamente que temos que substituir a palavra homem por Bolhas...

Com as necessárias adaptações aqui está a frase:

Não sei se, com excepção da sabedoria, os deuses imortais ofereceram às Bolhas alguma coisa melhor que a amizade.

Não é mesmo o máximo??? Percebi logo que era para nós pois ele associa sabedoria a amizade… Está na cara que somos nós e a forma fantástica como nos expressamos neste espaço aberto não só à futilidade como à sabedoria… Veja-se o post erudito da nossa Furla sobre arroz. Sabedoria milenar! Que mais poderemos nós querer? Já sei, vão dizer que vos falta "um private trainer"... Mas isso é muito fácil... Basta arrumar as gavetinhas como ensina a nossa querida Champanhe!

Querem saber como descobri a nossa frase??? Não vão advinhar... Foi mesmo de uma forma fantástica... Estava eu a lanchar um croissant avec camember e um vanila tea com a Bolha Atarefada (que fez uma pausa na sua carreira de sucesso, uma pessoa precisa de arejar) ao lado do Nuno Guerreiro (aquele Piqueno gírissimo, com óptima voz supé conhecido, VIP mesmo, dos ala dos namorados, sim, esse mesmo, com intervalo nos dentes que veio cantar a Macau) que, diga-se de passagem, ficou naturalmente enchanté por nos ver...

Desculpem mas preciso de uma pequena pausa... Ai Morzinha tanto texto e tanta descrição? A querida parece um tornado!!! Por vezes, tenho que me auto chamar à terra, os meus pensamentos não acompanham de todo a minha escrita... Estou sempre à frente... Acabou de me ocorrer, serei adiantada mental? É que se calhar sou mesmo...

Mas dizia-vos eu que estava a lanchar com a Bolha Atarefada, num sítio chiquissimo, cheias de classe, no maior do relax, quando de súbito o empregado francês (que para francês até era bem giro) nos diz num francês correctíssimo (por ser mais prático faço a tradução): “Está ali um senhor poeta que oferece este livro às senhoras Bolhas pois vê-se mesmo que as duas e as restantes Bolhas BGBG, VIP, são amigas de longa data e que o vosso Blog faz um mês e tal de existência...”

Olálá que somos famosas! Não podia ser melhor, não acham? A Bolha Atarefada com a mania das fraquezas ainda quis explicar ao senhor poeta (que era conhecidissimo internacionalmente mas que me pediu encarecidamente para não divulgarmos o nome) que afinal não nos conhecíamos há décadas mas lá a convenci a não estragar a ilusão! Para quê? A amizade não se mede por anos...

Foi aí que descobrimos a tal frase do Cícero, no capítulo reservado à amizade... Tipo frases feitas estão a ver? Cheio de lugares comuns muito verdadeiros... Os lugares comuns são geralmente verdadeiros, estava a ser redundante!!! Achei mesmo uma frase apropriadamente caturra para celebrar o primeiro mês (e tal) do nosso querido Blog!!! Não assenta mesmo bem como uma luva? Óbvio...

2 Comments:

Blogger A Verdadeira Bolha said...

:o) :o) and a star is born, but, but, but, I'm a little bit confused: não percebo se a bolha atarefada (aquela que sai do office super chique à six heures trinte ... e que continuo sem saber quem é …) tem a mania das fraNquezas (pas vrai) ou das fraquezas (às vezes, às vezes, mas depois passa ;o)

4:36 da tarde  
Blogger mor said...

Upsssssss, querida Bolha atarefada, tem toda a razão, foi mesmo um lapsus linguae genuíno... Onde tinha eu esta minha linda cabeçinha cheia de cachos de caracois loiros?

5:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Counters
University of Phoenix Pimp MySpace.com
Number of online users in last 3 minutes