Bolhas Bloguistas

NÓS! Literalmente nós! Nós vamos bem com caviar, ao almoço e ao jantar. Estamos bem e a melhorar. Ninguém nos pode parar e Nós sempre a borbulhar. bolhas_bloguistas@yahoo.com.br Um espaço aberto a toda e qualquer futilidade...

quarta-feira, agosto 02, 2006

A Vida

As contradições da vida e das opiniões são, para quem a conhece, uma situação difícil de gerir para esta pequena verdadeira bolha.

Não é que eu não perceba que cada um encare e enfrente a vida de perspectivas diferentes.

O que me baralha é que diferentes posições tenham a capacidade de produzir em mim o mesmo efeito – o entendimento.

(e, de repente, ouso aquela vozinha cá dentro: verdadeira bolha, estás a crescer!)

Ora vejam lá isto:

“A vida não é existir sem mais nada. A vida não é dia sim, dia não. É feita em cada entrega alucinada, para receber da vida aquilo que aumenta o coração” (Restolho, Mafalda Veiga)


“Penso que cumprir a vida seja simplesmente compreender a marcha e ir tocando em frente” (Tocando em Frente, Maria Bethânia)

Não se tratando de contraditórias entre si, são, sem dúvida, 2 maneiras diferentes de encarar a vida.

Mas, o que me parece (por ora) difícil é que se acolha, sem mais, o ir tocando em frente. A não ser que .. a nossa perspectiva da vida mude à medida que vamos caminhando por ela.

Se assim for, e apesar de, por enquanto, me ficar de pedra e cal pelo Restolho, aguardo, com serenidade, a calma que me aguarda para lá da tempestade.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Não há homem completo que não tenha viajado muito, que não tenha mudado vinte vezes de vida e de maneira de pensar"

11:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Um conselho amigo:
"Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida"
Séneca

11:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Counters
University of Phoenix Pimp MySpace.com
Number of online users in last 3 minutes