surpresa matinal!
Bonjour queridinhas!!!
Estava a tentar amuar mas sabem como é que sou... Nada rancorosa e super boa pessoa é o que é. Também não tinha acontecimento nenhum que se tivesse destacado. Pronto já me passou mas se voltarem a não escrever já sabem que vou fazer greve de champanhe e caviar lá em casa. Passa tudo a beber água ou vinho branco e comer Hors Deurves de sardinha e atum nas minhas festas!!!
Estava a tentar amuar mas sabem como é que sou... Nada rancorosa e super boa pessoa é o que é. Também não tinha acontecimento nenhum que se tivesse destacado. Pronto já me passou mas se voltarem a não escrever já sabem que vou fazer greve de champanhe e caviar lá em casa. Passa tudo a beber água ou vinho branco e comer Hors Deurves de sardinha e atum nas minhas festas!!!
Não vão acreditar mas ontem fui surpreendida por uma surpresa matinal... Há semanas em que uma pessoa nem se deve levantar! Primeiro, descobri que as formigas vibram com as minhas vitaminas caríssimas para as minhas longas madeixas capilares... Como calculam bani o açucar lá de casa pois como sabem vibro com dietas e privações, não é que as parvas das formigas nem na sacarina tocam, vão logo às vitaminas... Finórias!!!
Segundo, na vépera, à ida para uma soirrée cultissima, à saída do "jaguar" (não estou de todo nouvelle riche só que gosto de dizer jaguar à moda de hong kong "jagarrrrrrrrrrr", como sabem o bolhão coleciona-os, é uma mania) mal ponho o pé no chão parto o salto agulha das sandálias ungaro... Só vos digo que o Bolhão que estava insuportável não me deixou ir a casa mudar de sapatos com o argumento que eu ia atrasar-me imenso... Que mal fiz eu a deus, explicam-me? Resultado, passei a soirrée toda a mancar... Já viram a vergonhaça?! Era caso para dizerem "a menina não se manca!".
Como se isso não bastasse, fiquei ao lado da Mariazinha (Furta Tudo) que é um querida mas que coitada tem aquele problemazinho. Nós achamos que ela o faz porque não tem onde cair morta mas ela coitada jura a pés junto que o marido que é Psi diz que sofre de cleptomania... Resultado, o isqueiro dupont foi à vida e o anel de pedido também... O que vale é que já liguei ao Psi e o mesmo assegurou-me que o motorista me devolve tudo ainda esta noite. Fica aqui uma consideração sociológica: De fadiga e cleptomania só sofrem mesmo os ricos pois os desgraçados dos pobres ou são ladrões ou são calões... Até rima... Serei uma Florbela Espanca?
Por último o Bolhão hoje resolveu acordar-me com uma surpresa "hoje à noite vamos ver Paris" disse o querido. Fiquei tão contente de excitex que nem imaginam, marquei cabeleireiro, depilação, fiz massagem matinal, dei uma saltinho ao landmark, ouvi o Jacque Brell (bem sei que é belga mas canta em francês e não em flamengo... Reparem que é nestas pequenas nuances que se nota como somos cultas) e até fingi que era a Michelle Mouton tal foi a aceleração acompanhada por "oh non, mon dieu", enfim... A rebentar de felicidade e alegria!!! O meu pensamento era "afinal não vou ficar por aqui neste buraco a falar para as paredes!!! Vou dar um salto a Paris, ver novos ambientes, sentir o pulsar da cidade das luzes, ohlala la cité de l'amour, divertir-me à louca!"
Até que ao almoço depois de ter contado promenorizadamente todos os meus preparativos parisienses o Bolhão me disse com o ar mais calmo do mundo "Mas querida, vamos ver Paris-Texas, o filme". Digam lá se a minha vida nao está complicada??? Não dá!!!
17 Comments:
Querida,
Ainda bem que voltou, já estava anémica de saudades suas!!! Como estava sofisticada como sempre achei que a nova moda ungaro era mesmo mancar. Vou já dizer à Luísinha que essas sandálias são um modelo só seu!
Que malandreca nos saiu!
A mim aconteceu-me parecido mas com uma ida ao Brasil!!! Estão a ver o filme?
Há que ser tolerante com os cleptomanos. Uma doença incrivel e incontrolável. Sem dar conta comecei por levar para casa cigarreiras e agora passei a levar os maridos das outras...
Finalmente a borbulhar e em grande força!!! Palpita-me que as outras se vão evaporar dessa pérola do oriente...
Bravo, bravo!!! Adoro as suas crónicas e acho que escreve para algumas revistas femininas... Diga-me que acertei? Acho que não se devia esconder por trás do anonimato!
No ultimo casamento a que assisti dei por mim com a mala cheia de lagostas. Será que foi o meu marido? É estranho porque o meu marido nem foi ao copo de água? Terá sido a minha cadelinha?
Querida,
Acho que ouve tudo no ar... Tem um inteligência deveras vocacionada para o que lhe interessa. Não se proecupe que mal tenha uns dias levo-a mesmo a Paris. Merece isso e muito mais coisas.
Seu sempre,
Realmente há semanas que devemos evitar levantar-nos... Tem toda a razão! Ontem por exemplo mal saí da suite e entrei no elevador interno parti a unha gel... Deprimente!
devia andar sempre com um tubo de cola na pochette, má cher...
Querida Bolha Mor,
Como tem passado? Só ontem realizei que nos conhecemos perfeitamente... Veja lá que já vinha ver o blog há uma eternidade. Não há realmente coincidências...
Nem vai acreditar quem sou... O mundo é mesmo do tamanho de uma ervilha. Passamos a vida a esbarrar com conhecidos. Já viu? Lembra-se do Angra da praia grande e do Deck no tamariz? Pois sou mesmo eu, a sua amiga de verões e verões da Juventude. Temos que nos rever da próxima vez que vier à linha.
Gosto imenso de a ler. Não mudou nada.
1 beijo,
durissima essa vossa vida, suas inuteis!
Do ponto de vista sociológico estes exemplares auto denominados "bolhas" são muitissimo interessantes!
não me diga que vai ficar o verão todo em macau? Que pesadelo... Venha para LA!!!
Eu dava-lhe o paris... Voava até dallas!
à beira de um ataque de nervos, bubble?
Ainda por cima esse filme é uma SECA! Se ainda fosse o "perfect man" com o Mr. Big...
Não gostei de todo deste escrito!
Enviar um comentário
<< Home