Bolhas Bloguistas

NÓS! Literalmente nós! Nós vamos bem com caviar, ao almoço e ao jantar. Estamos bem e a melhorar. Ninguém nos pode parar e Nós sempre a borbulhar. bolhas_bloguistas@yahoo.com.br Um espaço aberto a toda e qualquer futilidade...

quarta-feira, março 01, 2006

Rubrica: viagem do mês - Hong Kong


Bom dia queridas Bolhas!

Aqui está a inovação prometida... Espero que gostem da minha ideia.Cheguei à conclusão que cada uma de nós, em cada mês, devia escrever uma rubrica denominada a “Viagem do mês!” pois, este blog não é mais do que um lugar de debate aberto a todas as ideias... Assim como assim acrescentamos mais umas informações úteis aos nossos leitores e partilhamos as nossas opiniões. Parece bem?

Podíamos incluir sugestões e dar algumas indicações. Não muitas pois os Bolhões é que tratam quase sempre de tudo, pelo menos no que toca à je. Na generalidade limito-me a dar palpites esporádicos. Muito raramente decido a viagem do princípio ao fim... Mas às vezes acontece! E quando acontece a viagem fica do melhor que há, não desfazendo no Bolhão que é um querido e adora fazer-me surpresas. Já vamos na terceira Honey Moon... Ai o meu Bolhão é mesmo um Super Bolhão... Não vou divagar mais, eu prometo, queridas.

Aqui vai a primeira sugestão (eu sei que é aqui ao lado, mas tinha que começar por algum lado): Fim de semana Bolha em Hong Kong.

Ficar hospedado no
Hotel Peninsula em Kowloon que é o hotel mais chique de Hong Kong, ou no Jia que é um Hotel recém inaugurado e o grande grito da moda (Boutique Hotel do Philippe Starck).
[Nota: Uma opção menos de sonho mas francamente mais económica é ficar em Hoteis em Wanchai ou em Causeway Bay. Dentro dessa gama recomendo o
South Pacific Hotel que não é mau e é barato)].

Almoçar e passear pelos mid levels. Fazer compras na Shanghai Tang ou no Blanc de Chine (de preferência em Saldos) ir ao Princess Building e à Muji espreitar coisas de casa. Passar pelo Lane Crawford.

Apesar de te muitos turistas é agradável fazer o passeio de autocarro para Stanley (Autocarros de Central para Stanley: 6, 6A, 6X, 66 e 260) nos dias de sol é óptimo almoçar nas esplanadas. Para quem tem bolhinhas aconselho vivamente uma ida ao
Ocean Park.

Almoçar ou beber um chá no Mandarim Oriental ou no Peninsula. Tomar um aperitivo no Felix (Hong Kong a seus pés) e jantar no
Aqua que é mesmo ali ao lado... Pode optar-se por jantar em Lam Kwai Fong. É mais confuso mas igualmente agradável.

Já que está em Hong Kong e Macau é mesmo ao lado, não é demais sugerir um pulo ao C
entro Histórico de Macau que é Património Cultural Mundial (UNESCO) e fazer um percurso pedonal que englobe todos os monumentos classificados.

Pode almoçar no Club Militar (que é lindo de morrer e óptimo) ou dar um passeio pela Ilha de Coloane e almoçar no Westin ou no Ngan Tim que é no centro da vila (very tipical). Não esquecer que Macau é uma cidade mais pacata e tradicional do que Hong Kong e por isso tem dezenas de sítios com interesse. Basta andar a pé.

Acho que é tudo. Boa viagem!

Counters
University of Phoenix Pimp MySpace.com
Number of online users in last 3 minutes