Bolhas Bloguistas

NÓS! Literalmente nós! Nós vamos bem com caviar, ao almoço e ao jantar. Estamos bem e a melhorar. Ninguém nos pode parar e Nós sempre a borbulhar. bolhas_bloguistas@yahoo.com.br Um espaço aberto a toda e qualquer futilidade...

terça-feira, outubro 31, 2006

Mini Semana

Boa terça-feira a saber a quinta-feira!!!
Como eu adoro fins de semana prolongados, por mim as semanas eram sempre assim... Ontem, segunda-feira, foi feriado "Chong Yeong" (Culto dos Antepassados) e na quinta-feira, propriamente dita, é dia de finados católico... Felizmente Macau multi-cultural tem destas coisas!

Perguntam os queridos leitores :"Porque é que a Bolha Mor está a escrever de uma maneira mais fatigada do que o costume?"
respondo eu :"Mas que bons observadores queridos leitores, estou cansada porque este fim de semana foi um fartote!!!"

Imaginem que depois de um jantar de trabalho ainda dei um pulo ao concerto dos Xutos, ouvi só as duas últimas músicas e como estava em maré de sorte a penúltima até era a minha preferida... Encontrei logo as Bolhas Mestra, Champanhe e Furla à entrada que não só se fizeram acompanhar pelos diabretes dos bolhinhas petizes como levaram parte da criadagem que, imaginem, lhes ía servindo flutes de champanhes, canapés de lagosta, e minitaturas de chocolate com laranja... Eu que não estava de todo à espera aproveitei ao máximo!

Digam lá se isto não é o cúmulo da Bolhice: ouvir um concerto semi punk (se bem que os xutos estão no limiar de se tornarem numa banda do reumático) enquanto nos servem canapés com todas as mordomias? Olálá, superbe!!!

Mas o fim de semana não acabou por aqui... Nem pensem! O meu Bolhão apareceu na TDM. Foi brilhante, bravo!!! Tem tanto jeito que eu até já pensei em transforma-lo num Jay Leno português mas claro que em giro, simpático, carismático e moreno. Vai daí que a camada de nervos por osmose também me cansou um bocadito!


In the middle
ainda dei um salto a Hong Kong já a preparar as compras de Natal... Que estafa, andamos Km! Como só sei andar de saltos altos ainda me cansei mais. Já disse ao Bolhão que para a próxima vou de liteira! Para me auto-compensar de tanta correria fomos jantar ao
Isola, no IFC. Recomendo vivamente. Vista fantástica, serviço bom, comida muito razoável... Um restaurante da moda sem pretensões a ser da moda!

Para finalizar o fim de semana em beleza tivemos ainda duas festas de anos, em óptima companhia!!!
Digam lá se o meu fim de semana não foi mesmo um fartote?! Até logo...

sexta-feira, outubro 27, 2006

Divagação bolha

Hoje apetecia-me mesmo estar em Hoi An...
Acordavamos cedo, tomavamos o pequeno almoço, seguido de um grande passeio pelo fantástico areal, tarde toda na praia a preguiçar. Depois passeavamos pela cidade e jantavamos à luz das velas no Brother's Café... Ainda davamos um salto à festa de anos do nosso querido amigo Filippo que, como sempre dá uma festa de arromba no Cy’an. Que fartote!

Nós Bolhas temos Yalung Kang de momentos como estes... Enquanto que a generalidade das mulheres acorda com uma monstra de uma vontade de ingerir certo tipo de alimentos, nós Bolhas acordamos com uma enorme vontade de estar em sítios paradisíacos... Como temos JP's (jactos privados) normalmente no dia seguinte estamos no destino de sonho!!!

Infelizmente desta vez não vou poder realizar nenhum desses passeios pois os compromissos em Macau são mais que muitos... La noblesse oblige!

Deixo-vos com umas palavras muito acertadas de Luiz Fernando Veríssimo. Conselhos a seguir!
Para quem vai saír de Macau bom fim de semana prolongado e boa viagem. Para quem fica aproveitem para passear pois este tempo óptimo de céu azul não dura sempre.
Para o nosso amigo Filippo (cupido) um dia de anos espectacular e uma festa de arromba!
Até breve,
BM

Quase
Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase.
É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi.
Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou.
Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.
Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz.
A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai.
Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza.
O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.
Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém,preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer.
Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo.
De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.
Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.
Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.
Luiz Fernando Veríssimo

quinta-feira, outubro 26, 2006

Master Admirer

Parece que uma das M&M tem um admirador que se escuda no anonimato...
Dada a frequência dos comentários o Cyrano ou está desempregado ou é um Bubble Bergerac a dias...
O certo é que o "Master Admirer" aparenta ter múltipla personalidade (uma delas esquizofrénica) mas Bolha que é Bolha apesar de não compreender aceita todas as diferenças das mais banais às mais complexas. Afinal somos todos diferentes todos iguais e nós, Bolhas, somos só mais iguais do que os outros.
Para rematar e a propósito da personalidade implicativa do Admirador Anónimo, recordo o ditado português "quem desdenha quer comprar"...
Quer comentar?!

quarta-feira, outubro 25, 2006

Escrito por um Homem

Digam lá se não é mesmo assim:
"Ora a Mulher Portuguesa é tudo menos 'compreensiva'. Ou por outra: compreende, compreende perfeitamente, mas não aceita. Se perdoa, é porque começa a menosprezar, a perder as ilusões, e a paciência. Para ela, a reacção mais violenta, não é a raiva nem o ódio - é a indiferença. Se não se vinga, não é por ser 'boazinha' - é porque acha que já não vale a pena."
Miguel Esteves Cardoso
A Causa das Coisas, Lisboa, Assírio & Alvim, 1986, pp. 98-99.

Etiquetas:

Xutos e Pontapés em Macau

O Xutos e Pontapés vêm a Macau. É já na próxima Sexta Feira, nos Lagos Nam Wan, às 21h
Infelizmente não vou poder ir...

Aqui fica a letra da música que gosto mais, "para sempre"... Agora digam lá se não sou amiga? Assim podem fazer um brilharete no concerto...

O nosso amor de sempre
Brilhará, p'ra sempre
Ai, meu amor
O que eu já chorei por ti
Mas sempre
P'ra sempre
Vou gostar de ti
Juro, meu amor que sempre
Voltarei, p'ra sempre
Ai, meu amor
O que eu já chorei por ti
Mas sempre
P'ra sempre
Gostarei de ti
Ai, meu amor
O que eu já chorei por ti
Mas sempre
P'ra sempre
Vou gostar de ti!
P.s. Desculpem mas algumas das letras dos mesmos são cretinas... O que foi não volta a ser??? Lógica da batata, please...

terça-feira, outubro 24, 2006

Correio do leitor para a Bolha Mestra

Boa tarde queridinhas e em especial à Bolha Mestra que está em alta!!!
É que recebemos agora mesmo um e mail da Associação de Pais PLU (people like us) da Linha de Cascais, Associação essa que penso ser de utilidade pública que vou já de seguida transcrever.

Chamo só a atenção do seguinte: Nós Bolhas Bloguistas estamos sediadas em Macau mas como somos de todo democráticas aqui fica o e- mail que em príncipio será respondido pela nossa Bolha Mestra, no período que medeia as várias massagens a que se sujeita, coitadinha!
Aqui está:

-----Original Message-----
From: associação_de_ pais_PLU @cascais.pt
Sent: segunda-feira, 24 de Outubro de 2006 16:40
Subject: Grito de revolta

Cara Bolha Mestra,
Só temos uma palavra a dizer sobre o seu escrito denominado
“Grito de Revolta’ BRAVO!!!
Até que enfim que alguém, sem pudor e hipocrisias, se atreve a responder aos nossos anseios dizendo BASTA!!! O seu a seu dono, o nome chique para quem é chique!!!
Tanto fizeram e tantos quiseram evoluir que chegamos a este ponto. Infelizmente cada vez há menos distinção de classes. O mundo está todo do avesso... O dinheiro nas mãos erradas. Há Soraias e Vivianas a viver na lapa com Nélsons Ednilsons. Chegamos ao ponto de ter um PR que não sabe o que são brioches quanto mais comer bolo rei...
Cara amiga Bolha Mestra, estamos a reunir uma petição pública e temos esperança que através da mesma o nosso PM Sócrates (que nome) elabore uma lista de restrições de nomes por classe que será distribuída nas Conservatórias. Para apreciação da querida Mestra junto envio os nomes banidos temporariamente da lista de nomes aceites pela
associação de pais PLU. Os nomes continuam a ser lindos, o pior é o resto...
Constança: toda a Graziela tem uma filha chamada Constança ou mesmo Constançia que são azulejos mas o povo não distingue.
Beatriz: super mas super gasto... Equivalente actual a Tatiana. As Bias da geração de 70 eram raras, agora há aos magotes...
Beneditas: este ano foram registadas 200.000 Beneditas no Barreiro pelo que não será necessário desenvolver...
Martim: Toda a gente tem um primo, um sobrinho ou um periquito chamado Martim... Há N Martins Silvas, o que não abona de todo...
Salvador: este nome substituiu o nome Rúben. As Mães que gostavam de Ruben, amam hoje o nome Salvador. Tem havido imensos pedidos de mudança de nome.
Mafalda e Madalena: Segundo os dados da Paróquia Central de Lisboa, as Dalilas, Lisettes, Elisabettes e Ivones, dos Bairros Serafina, Musgueira, Buraca e Casal Ventoso, resolveram crismar-se em massa e adoptar o nome Mafalda ou Madalena. Foi a denominada operação MM.
Não obstante a nossa lista não parar de crescer, ficamos aguardar a sua opinião sobre estes nomes.
Até breve,
Lala Spínola de Seabra

Investimentos

Só vos digo que aqui a vossa mor está exausta!!! A noite toda sem pregar olho no dossel, a rebolar pelos lençois 50/50 linho-algodão CK...

É que ontem o Bolhão et moi estivemos a fazer arrumações. I.e., enquanto eu dessarumava e duplicava a barafunda o pobre do Bolhão punha alguma ordem na nossa maison. Pura verdade porque aqui a je, tal princesa magalona, não tem a mais piquena das vocações para essas tarefas do lar que se caracterizam por ser a maior seca. Não me venham com a teoria de que as mulheres são mais apegadas ao lar!!! Tudo mentira!!! Só o são quando não dipõem de um batalhão de Camélias eficientes...

Não nos confundamos, o Bolhão a certa altura começou a tersler e só me disse "a querida está completamente descontrolada, se não parar de comprar roupa das duas uma ou a interno num asilo para xonézinhos ou então começo eu próprio dar a sua roupa às
caritas. Não há dinheiro que aguente nem casa espaçosa que comporte tantas compras... A menina tem que começar é a investir o seu dinheiro em coisas interessantes que não sejam roupas".

Eu sei que o dear dear bubble husband é um coração de ouro e só podia estar a referir-se à
clínica rockefeler em Manhatan, NY, quando proferiu a palavra asilo mas mesmo assim tive uma insónia brutal... Só pensava de mim para mim: Morzinha querida, toda a gente conhece o seu lema e o da Carrie Bradshaw em matéria de Investimento... O próprio Bolhão já sabia que era esse o seu lema antes de pedir a querida em casamento (nada como nos tratarmos por queridas em pensamento, aumenta substancialmente a auto estima) o melhor realmente é começar a pensar em investir o dinheiro noutras coisas, coisas úteis, importantes...

Estive a noite toda a matutar até tive uma ideia super genial... Pois se o meu lema é:
"I like my money right where I can see it:hanging in my closet"
e se o closet já está a abarrotar o melhor mesmo é investir em sapatos para meter na sapateira...
O querido Bolhão também não se zanga pois são maneirinhos, ocupam menos espaço e toda a gente fica feliz. BOA???

segunda-feira, outubro 23, 2006

Consumismo genético e verdade verdadinha

Queridas Bolhas e leitores assíduos,

vou esforçar-me para não escrever Himalaias de erros ortográficos pois parece temos um admirador rigorosíssimo que repara em cada calinada naturalmente bolhal que a je, cheia de jovialidade, vai dando ao correr do texto!!!

Perguntam as minhas queridas amigas porque ando tão silenciosa??? O meu mutismo tem razões muito válidas... Sexta feira perdi-me pelas ruas de HK com os Pais Mor... O Bolhão Mor só depois de uma ida à Birmânia, Bangkok e de algumas idas ao centro de Macau compreendeu de onde brotou esta minha veia, digamos, super-hiper-consumista... É que perante os Pais Mor eu sou uma amadora.
O Bubble Husband esteve o tempo todo de olhos esbugalhados num misto de espanto e admiração pois sabe que um dia eu vou conseguir ser tal e qual os Bubble Parents, é uma questão de prática, maturidade e aprendizagem...

Em 3 semanas os patusco progenitores e me myself and I compramos tudo o que era típico da Birmânia (desde pulseiras de contas a rebuçados de tamarinho, sandálias, tecidos em barda, talhas e muitas coisas mais. A Mãe Bolha até no aeroporto/barraca de Bagan conseguiu fazer umas compritas às escondidas), trememos com o síndroma pré-consumista-de-alta-qualidade-a-preços-imbatíveis ao chegar ao Central Shidlom em Bangkok (conseguiram esgotar o stock da British India), arrasamos com os Tin Tins em Macau e pilhamos compulsivamente as lojas de Lam Kwai Fong e de Central, ainda aranjamos forças para dar um salto ao Sogo e ao Time Square.
Confesso-vos que como sempre, fiquei extasiada com o dom da compra dos meus queridos Progenitores... Como faz sentido o ditado “quem sai aos seus não degenera”.

Não é pois difícil calcular o esforço que fizemos para fechar os baús de viagem. Foi aí que a Bubble Mom percebeu (percepção essa aliás recorrente a todas as viagens) que se tinha entusiasmado demais com as pechinchas birmanesas, hong konguesas e chinesas. Paciência! O que vale é que voltaram para Lisboa no Jacto Particular, sem limitação de peso... Já estou deserta de os ver outra vez mas daqui ao Natal é um instantinho!

E porque a cultura não ocupa lugar e aqui a je gosta de a divulgar, estava eu a regressar de
helicóptero para Macau quando leio-o no Macau Heli News, uma frase já caduca mas muito acertada de um antigo Primeiro-Ministro Francês.

A China é um país grande, habitado por muitos chineses.
Charles de Gaulle

Espectacular!!! Esta é uma daquelas frases de génio sempre actual, sem margem para erro, exacta e imutável... Alguém tem a ousadia de o contradizer?!

Até amanhã e vão pensando sobre o assunto.

quinta-feira, outubro 19, 2006

Momento musical

Como é do conhecimento de todos vós o patusco e simpático Sakamoto, deu na Fortaleza do Monte, o seu primeiro concerto em Macau. Nós Bolhas, como seres musicais e multifacetados (percebemos um bocadinho de tudo e sempre com um sorriso na cara) ocorremos em massa ao dito momento musical. A verdadeira Bolha e euzinha fomos com o Bolhão mais que tudo de Macau (o meu, claro!) e estavamos de facto entusiasmadas com este acontecimento cultural.

Só vos digo que foi o maior tédio!!!

Primeiro não nos reconheceram... Como chegamos em cima do acontecimento não nos cederam lugares decentes para nos sentarmos. Lá expliquei ao Lanterninha: "se não sabe quem nós somos não merece que lhe expliquem"... Certo? Imaginem, não reconhecerem duas das Bolhas mais fantásticas da Bolhoesfera, Incroyable!!!

Tivemos que nos sentar na relva, rodeados de bicharada, sem sequer ter direito a um puff. Só vos digo que os primeiros 5 minutos foram a verdadeira tortura pois fiquei cheia de comichões só de pensar nos bichos que estavam à espreita... A verdadeira Bolha que tem uma facilidade louca em relaxar (muitas sessões de psi + quiroprático dão nisto) resolveu "curtir a onda" (como dizem os alternativo-rebeldes) e adormeceu ferrada, com ar de quem medita sobre um problema jurídico complicado que nos faz perder N horas úteis a ler livros e códigos muito densos...

Confundindo e baralhando, o dear Sakamoto tocou bem (apesar de não ter tocado uma das minhas
músicas preferidas pois não trazia o David Sylvian na digressão) mas o concerto não era apropriado para o local... Não era de facto tãoooooooo entusiamante que suportasse uma piquena multidão na relva. Preferia mil vezes ouvi-lo em casa ou numa cómoda poltrona num teatro qualquer, sem bichos e com ar condicionado.
Já dizia François Guizot que "a música oferece à alma uma verdadeira cultura íntima e deve fazer parte da educação do povo", no entanto o coitado esqueceu-se que as Bolhas para além de não serem povo (qualquer semelhança com a realidade é pura ficção) requerem um certo conforto bolhal...
Até breve!!!

quarta-feira, outubro 18, 2006

notícia supreendente

Queridas Bolhas em especial e leitores em geral,
Não podia deixar passar esta notícia... O nosso blog hoje está recheado de COLTURA!!! Tão versátil que até estou de olhos esbugalhados...
Queria anunciar-vos uma notícia supér supreendente e bombástica!!! Tenho a certeza que todos os leitores vão apreciar mais umas achas na fogueira da cultura geral... Estou aqui estou a criar brocardos!!!
Ai que empolgamento... Há meses que esperamos por isto! Não, os EUA não vão aderir ao acordo de Quioto, o Cavaco não voltou a comer bolo rei em público, também não vão abolir a transmissão da praça da Alegria da RTPI (infelizmente pois morro de vergonhaça cada vez que a transmitem). Não advinham???Fico de todo excitex...
Então não é que a Paris Hilton e Nicole Richie finalmente fizeram as pazes?! Se estas duas patuscas depois do que disseram uma da outra em público fazem as pazes toda a gente pode fazer as pazes....
Na última semana parece que se encontraram em casa do pai de Nicole, o Lionel, em L. A., e conversaram por cerca de duas horas. Poucos dias depois, elas anunciaram que, assim como fizeram nas primeiras temporadas do reality show The Simple Life, voltarão a gravar as cenas juntas.

A semana foi bastante agitada para as duas socialites. Enquanto Nicole terminou o affair com Brody Jenner, Paris levou uma sova da modelo Shanna Moakler que é a ex namorada do seu namorado actual... Também não se pode ter tudo, true?!
Até amanhã!

A vizinhança e os estafermos dos peixinhos

Antes que me esqueça e porque tenho andado tão atarefada, com a estadia dos Bubble Parents:
Welcome to the neighborhood Bubble Star!!!

A Star acabou de mudar-se para o condomínio mais in da ilha da Taipa, o nosso obviamente!!! Só lá vive a mais fina flor... É um género de Quinta da Marinha mas em apartments. Quando estiver mais folgada levo-lhe um cesto à moda de Bree Van de Camp que, como devem calcular é o meu modelo de dona de casa... Não sei fazer metade do que faz mas também não passo tempo nenhum em casa, porque senão estou certa que estaria à altura, desde que munida por um batalhão de criadas qualificadas.

Bem sei que a inveja é um sentimento vil mas de cada vez que olho para o querido peixe dourado, o Sebastião, dentro do seu aquário começo a tresler... Então não é que li no outro dia que os estafermos dos peixes para além de não ganharem rugas com a idade trocam de dentição durante toda a vida?! Já viram a poupança em cremes, sabonetes, escova e pasta de dentes, estéticas e dentistas.! Roam-se de inveja dos peixinhos...
Até logo!

terça-feira, outubro 17, 2006

Esclarecimento Mor

Pronto, agora que já voltei e uma vez que constato que alguém se andou a fazer passar por mim enquanto não tinha internet resolvi esclarecer os nossos leitores!!! Calha a todas e eu como tenho um sentido de humor acima da média (modestia à parte) não só não me ralo como esboço um sorriso do tamanho permitido pelo botox... Mas excuse me pois estamos perante um Plágio Mor...

Não sei como adivinharam mas é verdade que abomino tunas... Acho um fenómeno sub-urbano depressivo, os coitados vão para os cafés universitários, não têm mais nada para fazer, jogar às cartas, beber panachés (i.e. cerveja diluída com 7up, o nome é repugnante e deve ter origens no Barreiro), cantar e berrar, enquanto fingem que são muito divertidos... Pura ilusão!!! O mais enervante de todos é o que se limita a dar cambalhotas enquanto faz um sorriso aparvalhado, provavelmente porque está sempre na eminência de partir o pescoço... Ao menos enquanto sorri não canta!!!
Queridas amigas ensandeceram de todo??? Só vejo escritos sobre tunas... Ainda compreendo a Bolhinha que tem de fingir que vibra com as tunas e gramar o Garibaldi (o povo grama o pastel, nós o Garibaldi!) la noblesse oblige... Agora as outras bolhas, please, não sejam popularuchas!!!
Odeio igualmente praxes, associações e trajes académicos, que não são de todo condizentes com a condição de Bolha! As pessoas de traje ficam todas igualmente de fugir. Parecem um bando de corvos, sem cor! Não se distinguem umas das outras... Tenebrosas!!! Imaginem o que seria se me confundissem com a Tânia Vanessa tocadora de ferrinhos da tuna ou com a Felisberta Lisette presidenta da associação de estudantes da Faculdade de Alguidares de Baixo?! Tinha um colapso bolhal e ainda ficava psicologicamente entravadinha...

Já que estou em maré de confissões asseguro-vos que também não gosto nem um bocadinho da Victoria Beckam e só a uso como exemplo a não seguir... Que horror de mulher, feia, antipática, pirosa, possidónia, nascida nos arredores de Londres. Devia ter sido proibida de escolher o nome dos filhos Romeo, Brooklyn e Cruz!!! Credo... São nomes que marcam para toda a vida... A única qualidade que tem é ser imensamente rica, óbviamente! Querida leitora faça exactamente o opsto do que ela faz e pode ter a certeza que está à moda...
Ah, também odeio fado, acho super neurótico, fado só se conseguir acompanhar com prozac, champanhe ou com o querido Psi enquanto me faz terapia in loco, geralmente não consigo perceber nada do que dizem pois arrastam as letras enquanto tremem com a perninha à heroi da Mouraria ou então cantam de forma anasalada enquanto abanam a cabeça com os olhos fechados... Claro que se for cantado pelas patuscas da Maria Ana ou da Teresa Tarouca o caso muda de figura, fingo que vibro e lá vou eu para o social toda sorridente...

Não se riam pois a maior parte das pessoas faz isso mesmo quando vão feira da Golegã. Não é o meu caso que abomino tudo o que seja relacionado com cavalgaduras... Não suporto corridas de toiros, como dizem os PLU do Alentejo... No dia a dia nunca dizem toiros mas quando há touradas ai de quem não diga corridas de toiros enquanto abana a cabeça à Marialva...

Mas dizia eu, na Golegã o people mascara-se todo de amazona e cavaleiro (o cheiro a naftalina é de cair para o lado, eles usam botas de montar, chapéus com penas, tudo em tons de verde, oleados, enfim...) só se ouvem conversas equestres mas na realidade nunca montaram sequer uma pileca... Nessa altura a "vivenda" no montijo transforma-se numa herdade ou monte com hectares a perder de vista e 50 cabeças de gado...
Aqui para nós estava já anémica de saudades de escrever no nosso blog. Até logo!

segunda-feira, outubro 16, 2006

Já cá estou!

Hello,
Vejo que têm estado animadissimas... Que vida social tão intensa, my god!!! Jantares de gala, acidentes super emocionantes com a Champanhe ao volante, concertos, serenatas, que forró!
Cá estou eu de volta a Macau… Querida Bolha de Champanhe obrigada pela preocupação mas na Birmânia é tudo tão bem programado que só chove de noite veja bem... Tivemos alguns precalços com estradas cortadas mas isso até tornou a nossa viagem mais empolagante e diferente. É bem verdade que as bolhas tiram partido de TUDINHO!!!
Adorei a Birmânia, que país espectacular!!! A companhia não podia ser melhor. As paisagens são de cortar a respiração. Digo-vos que houve momentos em que esfreguei os olhos pois pensei que estava a ter uma miragem tal era a beleza... O povo mais simpático, acolhedor, confiante e sorridente do mundo é sem sombra de dúvida o Birmanês.
Há anos que os meus companheiros de viagem and me my self and I queríamos ir à Birmânia mas dada a situação política do país e o facto de estarem fechados ao exterior tornava tudo mais difícil. Em termos de direitos cívicos e humanos, ninguém pode concordar com o sistema político instaurado... No entanto se pensarmos que as divisas que levamos como turistas vão em parte para o povo Birmanês acabamos por concluir que vale mesmo a pena ir à Birmânia...
Seguimos alguns conselhos da revista Blue Travel, contratamos uma agência local BCBG de 5 estrelas (contactem o Sr. Ainda) e não nos saímos nada mal. Tudo bem organizado e cronometrado ao minuto...
Estivemos em Yangoon (capital), Mandalay, Bagan e Inle Lake. Os dois últimos sítios são tão bonitos que quando os deixei senti uma pedrinha e entrar na alma, ao mesmo tempo que sentia uma enorme gratidão por ter tido a sorte de os visitar... A dita civilização moderna ainda não os conseguiu destruir!
Claro que uma bolha é sempre uma bolha por isso adorei voltar à civilização, poder tagarelar ao telemóvel (até tinha tremores nos lóbulos das orelhas dado o silêncio), lavar os dentes com agua da torneira (não havia sequer àgua fastio), ler na net as aventuras das outras bolhas (não há praticamente internet, acreditam? Não pude consultar a hola online) poder usar sempre sapatos e meias (não é possivel imaginarem como os meus pés estavam encardidos e pestilentos depois de percorrer os templos de Bagan descalça), ter uma pedicure/ manicure (parti as unhas todas) ao meu dispor 24 horas por dia... Agora só precisava de uns dias de férias para descansar das férias!
De qualquer forma, obrigada Birmânia, obrigada companheiros de viagem, por ter sido uma semana inesquecível!!! Até breve.

By the old Moulmein Pagoda, lookin' eastward to the sea,
There's a Burma girl a-settin', and I know she thinks o' me;
For the wind is in the palm-trees, and the temple-bells they say:
"Come you back, you British soldier; come you back to Mandalay!"
Come you back to Mandalay,
Where the old Flotilla lay:
Can't you 'ear their paddles chunkin' from Rangoon to Mandalay?
On the road to Mandalay,
Where the flyin'-fishes play,
An' the dawn comes up like thunder outer China 'crost the Bay!

(excerto do poema Mandalay de Rudyard Kipling)

quarta-feira, outubro 11, 2006

Lisboa Menina e Moça

No início, ele disse, em jeito de provocação, que éramos um público de concerto. Querendo dizer com isto, penso, que aplaudíamos com educação, mas contidos, talvez porque (no início), a timidez nos impedisse de cantar alto as músicas que se alvoraçavam cá dentro.

Talvez achasse que não sentíamos a guitarra e que ouvíamos o fado como se nada nos afectasse.

Lá mais para o meio do espectáculo, a timidez deu lugar à emoção e cantou-se em Macau, no Teatro D. Pedro V, a alto e bom som, o Fado de Lisboa.

Senhor Carlos do Carmo, ao escrever estas linhas, ao som dos fados que ouço, escuto, decoro, aprendo e a que me entrego desde criança, ainda estou emocionada.

Falo por mim e talvez por todos aqueles que estavam no Teatro D. Pedro V: o Fado está-nos na alma!

Mas, tal como quando, ao som do despertador ou a pedido da mãe, acordamos de madrugada e só queremos fechar os olhos e adormecer novamente, o silêncio nasceu do torpor, do enlevo, do não querer acordar de um sonho a que chegámos com os acordes da guitarra, as letras belíssimas, e com a harmonia e poder da sua voz.

E depois (e sempre) Lisboa.

Amo aquela cidade.

"Lisboa Menina e Moça" é um martírio para quem está longe. Para quem não toma um café na Graça, para quem não desce de eléctrico dali até à Baixa e, de seguida, sobe até ao Camões para, de novo, descer e perder-se no Poço dos Negros, passar à Assembleia, subir à Estrela e, por fim, ficar-se pelos Prazeres.

Ele há coisas que esta terra de que tanto gosto não apaga: a saudade de algo que não é amigo, com a qual não se conversa, com quem nada se partilhou e que nos faz tanta falta – Lisboa.

Obrigada, a minha alma (de fadista, como gosto de acreditar) agradece.

Deixo-vos com Alexandre O'Neill

"Se uma gaivota viesse
Trazer-me o céu de lisboa
No desenho que fizesse
Nesse céu onde o olhar
É uma asa que não voa
Esmorece e cai no mar

Que perfeito Coração,
no meu peito bateria
Meu amor na tua mão,
nessa mão onde cabia
Perfeito o meu coração

Se um Português marinheiro
Dos sete mares andarilho
Fosse, quem sabe, o primeiro
A contar-me o que inventasse
Se um olhar de novo brilho
Ao meu olhar se enlaçasse

Que perfeito coração,
no meu peito bateria
Meu amor na tua mão,
nessa mão onde cabia
Perfeito o meu coração

Se ao dizer adeus à vida
As aves todas do céu
Me dessem na despedida
O teu olhar derradeiro
esse olhar que era só teu
Amor, que foste o primeiro

Que perfeito coração,
morreria no meu peito
Meu amor na tua mão,
nessa mão onde perfeito
bateu o meu coração
(Gaivota)

Etiquetas:

segunda-feira, outubro 09, 2006

Directamente de bagan

Queridas,
So para vos dizer que estou a vibrar. Apesar de nem sequer ter acesso ao e mail ou ao telebolha asseguro-vos que estou verdadeira e genuinamente a vibar com a overdose de cultura que a Birmania, agora Myanmar, tem para nos oferecer!!!
Eu nasci de todo para viajar!!!
Ate breve...

quinta-feira, outubro 05, 2006

Quase quase...

... de férias!!!

Tomem conta da xafarica...
Viva a República e viva o dia 5 de Outubro!!!
Deixo-vos com um poema sobre viagens que como se sabe, é o que se leva desta vida... Até breve.

Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!

Não pertencer nem a mim!
Ir em frente,
ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir!

Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.

Fernando Pessoa, 20-9-1933

quarta-feira, outubro 04, 2006

Silêncio Parental e Bubble Jeans

Hhhhhhhhheeeeeeeeellllllllllllllllloooooooo!!!!

Devem estar hiper abismados com o meu silêncio, eu calculo!!! Não tenho tido um minuto de descanso, até porque já estou há 2 semanas a fazer a mala para uma ausênciazinha de férias exóticas...
Só vos digo que a minha semana foi uma óptima estafa... Andei km, pus a conversa parcialmente em dia, dormi pouco, sorri e ri muito... Isto porque os Bubble Parents estão aí!!!

Não sei se convosco acontece mas sinto sempre isso pela minha família (pais e irmão). Quando estamos separados tenho apalaches de saudades, sinto falta em resmas mas, quando nos reencontramos é como se nunca tivessemos estado separados e tivessemos jantado na véspera. O tempo não passou e as conversas ficaram suspensas no ar... O mais grave é que me sinto volta e meia PIQUENA e não me incomodo nada... Parva de todo!

Queridinhos, bem sei que a família não se escolhe mas se eu tivesse podido escolher tinha escolhido a minha família tal e qual...
Já chega de pieguice semi-rustíca-parental, queria perguntar o seguinte à Bolha
Star... Querida, bem sei que a menina tem admiradores em todo o mundo mas não acha que tem de falar com o patusco do Gylbert (o maior accionista da loja Esprit)?! Acho péssimo andar a apropriar-se de "votre diminutif, petit nom" bolhal para vender calças de ganga... Incroyable!

A não ser que esteja a receber uma ajudazinha monetária choruda... Nesse caso, já que há uma gama de "Jeans Star" também me parece que o próprio do Gylbert devia avançar com a gama Sandalete Morzinha, Cintos Champanhe, Calções M. Mestra, verniz Trully Bubble e por aí fora, tudo com a justa compensação monetária, óbvio! Vão negociando o nosso contrato de imagem...

Até breve!

Counters
University of Phoenix Pimp MySpace.com
Number of online users in last 3 minutes