Bolhas Bloguistas

NÓS! Literalmente nós! Nós vamos bem com caviar, ao almoço e ao jantar. Estamos bem e a melhorar. Ninguém nos pode parar e Nós sempre a borbulhar. bolhas_bloguistas@yahoo.com.br Um espaço aberto a toda e qualquer futilidade...

quinta-feira, agosto 31, 2006

Novidade revolucionária no mundo da medicina

Alô!!!
Faço minhas as palavras da nossa Star, tão especial e com um jeitão caturra para fazer slogans, bem vindas!!!

Agora que já cá estamos quase todas, faltam a nossa querida Mestra e a Desesperate (diga-se que esta última não escreve nem comenta) podemos dizer como dizem na nossa Assembleia Legislativa: já temos quórum para reunir!!! Ai que excitex!!! Tenho reparado que nem o Bolho nem a Andreia Dorotheia (infiltrados e provocadores) têm dado um ar da sua (des) graça... Acho muito bem!!! Um Blog de Bolhas é só para Bolhas...

Digam lá o que acham sobre a maior bubble medical news deste século (não estou de todo a cair em exagero) , i.e. : A vacina do emagrecimento.

Oba oba, eu cá achei um espectáculo, poder comer de tudo, sem ter de compensar com aulas e aulas de ginástica em estado de puro sacríficio e revolta, e não engordar nem um grama só porque estou vacinada é o verdadeiro milagre da medicina !!!
O próximo passo é uma vacina 4 em 1 que combata as pontas do cabelos espigadas, o aparecimento de nuances capilares brancas, unhas encravas ou quebradiças e que elimine o músculo do ante-braço gelatinoso , vulgo bye bye arm decadente!!!

Pelo caminho mas mais no foro psico-neurológico podiam inventar umas gotas de cultura. Sem perceber bem como, as bolhas depois de as tomarem tinham lido cerca de 100 livros sobre temas diversos (desde história, geografia, poesia, literatura, etc), sabiam fazer N coisas, nomeadamente: ponto cruz e arraiolos, ler mapas e o atlas, caçar, uma contestação sem nenhum erro, jardinagem, uma escritura daquelas complicadas cheias de nomes parecidos e entraves, pintura e escultura, equações, montar a cavalo, domar elefantes, recursos para dar e vender, tratar de crianças, pareceres impecáveis, desenhar, mudar o óleo do carro, cozinhar, cantar ópera, falar as mais diversas línguas, enfim tudo aquilo que ambicionam saber fazer. O sonho de qualquer Bolha!

Também acho lindamente o Estado português pagar a totalidade das cirurgias para colocação de bandas gástricas em pessoas com obesidade mórbida (?), aliás devia era subsidiar essas operações a todos os mórbidos, semi-mórbidos, cínicos, péssimistas, gulosos, etc... Bem sei que cada um é como cada qual mas convenhamos que a obesidade não faz bem a ninguém e num país onde cerca de 15 por cento da população portuguesa entre os 18 e os 65 anos é obesa a obesidade já é de facto um problema Social! Em Macau a conversa já é outra, é quase tudo fit e atlético...

Só vos digo que é bem verdade que pela boca morre o peixe, acabei de ficar supér depré... Estava para aqui a gabar a elegância dos residentes de Macau e resolvi toda lampeira fazer um teste sobre necessidades calóricas. Não é que aqui a je chegou à conclusão que ingere mais calorias estúpidas do que devia?! Pronto, das duas uma ou corto a flute de champanhe nocturno ou vou ter de aumentar a dose de corrida semanal... Eu bem suspeitava que o metabolismo já não é o que era! MONSTRAS!!!

Se quieserem debater o assunto façam o favor de comentar em baixo.

Arrivederci!!!

quarta-feira, agosto 30, 2006

O mundo da moda!

Hello!!!
Hoje vou escrever sobre um tema relacionado com o mundo da moda. Como já repararam
qualquer Bolha que se preze é fascinada pelo mundo da moda... Mesmo que possam pensar que a Bolha X anda de todo démodé o mais certo é estar-se redondamente enganado. De certeza que na última apresentação fashion algum estilista resolveu reabilitar o estilo das bisavós, ou avós... Estamos sempre a par das últimas tendências e damos sempre um toque pessoal à maneira como as seguimos!!!

Uma coisa é ser uma Fashion Victim e ficar vidrada em tudo o que é trapo apetecível, novos objectos de décor, design, outra é ficar fascinada com as Top Models... Qualquer semelhança entre as mesmas e a moda pura e dura é ficção! Digo isto porque hoje em dia se confunde muito a moda com os modelos que servem, única e exclusivamente como MANEQUINS, ou mesmo CABIDES para expor determinado produto que se pretende vender... As Top Models são normamente giras e bonitas(ninguém põe isso em causa) mas estão para a moda como uma vitrine atractiva está para uma joia de design ou, como uma travessa está para uma óptima receita de nouvelle cuisine.

Acresce que as próprias piquenas top models, se convenceram que são as musas inspiradoras dos criadores. Claro que as musas dos mesmos são Bolhas como a Audrey Hepburn, a Catherine Deneuve, a Grace, agora a Carolina e a piquena Carlota (do Mónaco), a Gong Li, etc, potenciais compradoras com estilo e glamour que ditam a moda.

Quando deparei com as novas revelações do mundo da moda, não quis acreditar. A Cindy Crawford (a ex do Richard Gere) numa verdadeira manobra de chamar a si algum protagonismo veio "confessar" que durante anos a fio usou Botox para não se notarem as rugas... Era de esperar, afnal os anos vão passando por todas. Alguém me explica porque é que esta Confissão é bombástica??? Isto é notícia que se apresente??? Há quantos anos não a vemos na Tv para termos a certeza que não está com a cara e expressão igual à Betty Grafstein?!

Para mim, bateu os recordes do rísivel a guerra intelectualmente desafiante entre a alemã Heidi Klum (famosa por se ter casado com o cantor Seal e por ter um filho de um VIP jurássico dono de uma equipa de fórmuka 1) e a australiana Elle Macpherson pelo título "the body". Quem não saiba até pode pensar que estão a lutar pelo pulitzer ou pelo nobel... Brado aos céus!

Moda sim cabides não!

segunda-feira, agosto 28, 2006

Momento cultural

Espero que o vosso fim de semana tenha sido tão bom como o meu... Aqui fica um apontamento cultural para os mais distraídos.
Estamos no sétimo mês do calendário lunar que é o mês dos espíritos ou fantasmas 鬼月 (de 25 de Julho a 21 de Setembro). Nesta época os espíritos podem sair do céu, passear livremente e visitar a terra.
É impossível não terem reparado que, em Macau, os templos estão abarrotar e que há imensa gente a queimar dinheiro, roupa, etc (tudo em papel e falso) no interior ou mesmo à porta dos templos e na rua... Também é habitual deixar-se nos templos (perto das placas funerárias) e nos cemitérios (perto das campas) a comida que os antepassados mais gostaram.

sexta-feira, agosto 25, 2006

Bubble Baby Doubt


Bom dia!!!

Hoje vou falar de assunto ainda mais sério do que o costume que assola a generalidade das mulheres comuns mas que nas Bolhas assume a a especial forma de Bubble Baby Doubt!!!

Na verdade aqui a je só pensou que se ia casar na infância, "no ano 2000 vou viver num castelo com o meu príncipe e ter 10 filhos". O final da década de 90 chegou e trouxe-me a idade adulta (escusado será dizer que não estava de todo preparada) deixando pelo caminho qualquer pensamento ou ilusão sobre o casamento. Mesmo com as levas de casamentos juvenis de algumas das minhas amigas não pensava que fosse provável casar-me um dia... Nada despertou! Contudo, não refutava de todo a ideia de um dia ser Mãe. É verdade que esse pensamento era muito abstracto e de forma esbatida (muito esbatida mesmo e já não pensava em ter 10 filhos).

O dia em que fui pedida em casamento foi um dia muito especial, até porque não tinha qualquer dúvida de querer construir o futuro com o Mr. Big. Já nem quero falar sobre o dia do casamento pois o ideal era ter durado 1 mês. Foi o dia mais risonho da minha vida. Tenho alguma pena de já ter passado mas posso sempre convencer a cara metade a repetir a festa todos os anos, claro que isso só se seria possível se me chamasse Athina... Nota: esta alusão só faz sentido para quem seja leitora assídua de Holas!

Estou quase a chegar à dúvida, não desesperem... Na fase da vida em que estou agora (atenção que cada um tem os seus timmings, as minhas amigas que se casaram cedo estão prestes a poderem ser avós) as baby images estão a ficar mais focadas, o que me ASSUSTA!!! Penso muitas vezes na responsabilidade que isso nos pode trazer. Independentemente da forma como nos chega, barriga de aluguer, adopção, gestação, inseminação, vai haver uma criança a depender de nós.

Aí reside o busilis! Serei uma boa Mãe? Estarei à altura dessas responsabilidades? Não quero ser austera em demasia nem muito liberal, como que se equilibra? Se eu estiver a ser egoísta, infantil ou austera tu avisas-me? Terei capacidade para criar outra pessoa? Quais as prioridades na educação? E se morrermos quem vai tomar conta deles? O melhor é fazer já um seguro de vida...

É que ter filhos para além de ser um full time job não é passível de desistência... Depois de os termos não nos pode um dia apetecer não os ter para ter a vida de A.F. (antes dos filhos). Tem que ser uma decisão tomada a dois e muito bem pensada. Ninguém devia ter a ousadia de pressionar os outros. Tal como o vinho, é uma ideia que precisa de um certo período de maturação... Até essa decisão chegar o melhor é continuar a viver intensamente esta fase A.F.!

Certo, certo é que quando chegar a altura, a única coisa que tenho a certeza é que vou tentar seguir o que foi feito pelos meus próprios Pais! Devia agradecer-lhes todos os dias por serem uns óptimos pais, por me terem proporcionado uma infância feliz e nada problemática e por serem óptimos companheiros, conselheiros e amigos na idade adulta. Muito obrigada aos dois. Aqui fica um obrigada muito especial, Mãe!

quinta-feira, agosto 24, 2006

Os 10 melhores SPAS do Mundo


... E porque o nosso Blog também é de cariz informativo porque o saber não ocupa de todo lugar, não é demais lembrar que a Revista Forbes publicou a lista dos 10 Spas melhores do mundo... A dita revista apesar de ser sobre economia e finanças, só tem interesse porque publica listas de personalidades e empresas mais ricas do mundo. Depois de a lermos percebemos que a riqueza é de todo relativa... Mais Bilião menos Bilião vai dar tudo ao mesmo... O que custa mesmo é ganhar o primeiro!!!

Aqui está a lista:
1. Beau Rivage Palace Lausanne, Suissa;
2. Chiva Som Hua Hin, Tailândia;
3. Como Shambhala Retreat, Parrot Cay;
4. Providenciales, Turks and Caicos;
5. Four Seasons Resort Chiang Mai, Tailândia;
6. Hayman Island Resort Great Barrier Reef, Australia;
7. The Island Experience Ilha Grande, Brasil;
8. Maroma Resort and Spa Riviera Maya, Mexico;
9. Soneva Gili & Six Senses Spa, Maldivas e
10. Taj Mahal Palace & Tower Mumbai, India


Sem querer parecer presunçosa e só porque não vibro tanto com Spas como com praias paradísiacas, só vos digo que aqui a je já ficou em "prá aí", como diz o povo, cerca de 50% dos Spas fantásticos dessa lista...

Para verem que não minto, aqui fica um momento fotográfico e bem elucidativo de moi memezinha, num desses SPAS, em grande reflexão intelectual "de onde apareceram estas flores todas? O que terá surgido primeiro: a pétala ou a flôr? Nasci para ser princesa".

Au revoir...

P.s. Uma palavrinha aos nossos queridos leitores anónimos,
Muito obrigada pelos comentários. Escusado será dizer que só publicamos comentários simpáticos e que estejam à altura do nosso glamour...

quarta-feira, agosto 23, 2006

1 079 252 848,8 quilómetros por hora

Não se assustem mas hoje estamos a postar à velocidade da luz!

Momento poético II

POEMINHO DO CONTRA
Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!
Mario Quintana

Etiquetas:

terça-feira, agosto 22, 2006

Parabéns atrasados Samantha Jones

A Samantha do sex and the city, Kim Cattrall na vida real, fez anteontem 50 anos!!! Quem me dera chegar a essa idade e ser assim uma Bolha toda enxuta. Claro que não peço para ser tão arrojada mas já viram a figuraça?!

"The you you love"


Bom dia queridas Bolhas e afins, olá champanhe,
Ultimamente isto tem estado um bocado parado... Hoje de manhã ao lavar os dentes pensava para os meus botões: o segredo para um bom relacionamento amoroso é muito amor, paixão e MUITO IMPORTANTE gostarmos da outra pessoa e essa gostar de nós como nós somos na realidade...
Claro que toda a gente se acaba por adaptar minimamente à cara metade mas nas coisas essenciais e de príncipio, a não ser que se trate de um/a super banana, não é de todo provável um/a piqueno/a moldar-se a esse extremo. Também não me parece possível fazer-se teatro a vida toda. Mentir descaradamente sobre as coisas que gosta, a maneira como gosta de ser, votar no CDS/PP (totalmente out), gostar de passar férias dentro de uma tenda na Costa da Caprica ou no Kilimanjaro (acreditem queridos leitores mesmo o sítio mais paradisiaco não comporta uma tenda de campismo) , ser contra os casacos de peles (balelas, se os visons têm pele porque não os haveriamos de usar?), contra as operações estéticas (fora as peles caidas) ou depilação (uns melhoramentos fazem milagres, please) etc, etc, etc, quando na realidade o que se é ou se gosta mesmo é exactamente o oposto...

Quando já estava na fase de esticar o cabelo com o secador (o calor era tanto que tive de pedir à Cidália para me abanar com o leque) lembrei-me "espere aí Morzinha, a menina não está inovar... Já ouviu isso em algum lado!!! Essa conclusão brilhante deve ser inspirada numa qualquer psicóloga inteligentérrima de renome". É que esta memória apesar de selectiva quase não falha... Não é que estava certa?! Ora vejam lá se eu não sou uma Carrie em potência mas alta e morena, tá claro?! Mais coisa menos coisa era mesmo isto que estava a pensar...

"Later that day I got to thinking about relationships. There are those that open you up to something new and exotic, those that are old and familiar, those that bring up lots of questions, those that bring you somewhere unexpected, those that bring you far from where you started, and those that bring you back. But the most exciting, challenging and significant relationship of all is the one you have with yourself. And if you find someone to love the you you love, well, that's just fabulous."

Carrie in Sex and the City

Etiquetas:

quarta-feira, agosto 16, 2006

O nosso Blog está de parabéns!!!

Parabéns ao nosso querido Bubble Blog!!!
Hoje é um marco importantissimo, nós próprias (quem mais?) com as nossa próprias vindas ao Blog conseguimos ultrapassar a barreira dos 10.000 visitantes (Bubble Click Blog).
Olhem que é muita visita, queridinhas!!! Até porque muitas de nós volta e meia está fora em safaris e como se sabe não há net no meio da selva...
Caso ainda não tenham reparado, temos um contantor no final do Blog (lá em baixo tiroliroló), aliás é normal que não tenham notado dada a intensidade das actividades que preenchem a nossa vida, outra coisa não seria de esperar...
Até logo!!!

terça-feira, agosto 15, 2006

Wonder Bras

Até eu, que estou para aqui, como sempre atarefada, a fazer as malas (sim, porque a minha Esmeralda também fugiu; esta com o filho do porteiro que tem uma motaça vermelha - nada parva a piquena, diga-se), com a máscara no cabelo e já atrasada para a limpeza de pele, não posso deixar de me insugir. Não contra as empregadas que, para filipinas, já tiveram demasiado tempo de antena mas ... contra a Paris Hilton.

Então esta rapariga, a bolha das bolhas, aparece em público naquele estado. A morzinha, que é amiga dela, devia chamá-la a atenção. Pois se não quer recorrer à cirurgia (que, a mim, me parece, imprescindível), podia, ou melhor, devia, usar um wonder bras.
A pobre herdeira ainda se prejudica e muito. Um aparição daquelas afasta os milhares de pretendentes que sabemos que a rapariga tem. Terá sido essa a intenção? Só pode ...

Emancipação já!!!

Queridas,

Ainda não estou de todo refeita da desgraça que aconteceu às queridas Mestra e Champanhe... Não olhem a meios para terem umas santas férias descansadas e anti olheiras. Por aí há de tudo: Campos de férias, membros de família que passam o ano a dizer que estão anémicos de saudades dos bolhinhos, amigos que os bolinhas adoram e com quem não conseguem deixar de estar, etc...

Mas dizia eu, fiquei mesmo HORRORIZADA com tanta ingratidão e cobardia. Os estafermos ou fogem (conluio perfeito, umas Mata Haris da limpeza) ou casam-se com amigos nossos super milionários e não querem saber se ficamos descalças com tanta tarefa doméstica. Não pensam nem uma bocadinho em nós que lhes demos a mão quando precisaram... Essa é que é a verdade! Ainda para mais se uma pessoa está de férias... Que neurose!

O mais decadente é terem aproveitado o bilhete de avião comprado com o bubble money para voltarem às Filipinas, quando se fartarem de andar no laréu pela Europa. Incrivel!!! Para a próxima o melhor é trancarem logo o passaporte e o bilhete das criaturas no cofre mas depois digam-lhes o código em Português muito a correr e com sotaque alentejano que é para as parvalhonas depois não dizerem que é crime de apreensão de documentos...

Fiquei de tal forma a matutar no assunto que, tomei uma decisão e queria perguntar a todas as queridas Bolhas se acham que devo chamar à discussão este assunto na próxima Assembleia Bolhal, ou se pelo contrário aplico esta regra lá em casa...

Visto que estamos todas saturadas até à medula destas criadas ou funcionárias da limpeza ingratas a minha 1.a proposta reside na nossa emancipação... Não precisamos delas para nada, nem para limpar, nem para passar a ferro ou bons momentos com a nossa descendência, cozinhar, arrumar, etc. O mote será EMANCIPAÇÃO SOPEIRAL JÁ!!!

Sabendo de antemão que não temos nenhuma inclinação natural para fazer nada do que as ingratas fazem tão bem, aqui fica a minha 2.a proposta: SUBSTITUÇÃO IMEDIATA DAS CRIADAS POR CRIADOS/ MORDOMOS!!!

É só vantagens fantásticas, dá imensa classe e estilo e as nossas amigas vão ficar super invejosas do pedaço que são os nossos mordomos, quando estamos num lançamento de alguma qualquer revista social podemos estar descansadas pois quando chegarmos a casa não vamos encontrar o Bolhão com a mão no decote do Sebastian the Buttler e muito importante o Sebastian não vai ter como objectivo casar-se com o Bolhão... Claro que é muito natural que se queira casar consigo Bolha mas esses limites cabe à própria estabelecer.

Salvo raras excepções, o criado/ mordomo não lhe vai mentir nem vai querer falar da sua vida intima com a criadas lá da ilha (estamos em Macau...).

Devemos escolher o criado pela quantidade de musculo que tem no corpo... Se tiver musculos bem torneados e for seco já sabe que a vai ajudar imenso a fazer as mudanças de Décor lá de casa, pinturas de parede, restauro, enfim um não acabar de tarefas nas casas senhoriais.

Não é de todo uma medida sexualmente discriminatória pois Deus sabe que bem tentamos ter mulheres ao nosso serviço mas para o serviço doméstico não dão!
Propostas aprovadas?!




segunda-feira, agosto 14, 2006

A Onu...

Resolução n.º 1701 (2006), do Conselho de Segurança:
"The Council’s concern over the hundreds of deaths and injuries on both sides, the extensive damage to civilian infrastructure and massive internal displacement triggered by the 12 July abduction of two Israeli soldiers in a cross-border raid, led the 15-nation body to unanimously adopt resolution 1701 (2006), which calls for “the immediate cessation by Hizbollah of all attacks and the immediate cessation by Israel of all offensive military operations” in Lebanon (...)".
A Organização das Nações Unidas (ONU) foi criada no fim da II Guerra Mundial, substituindo a antiga Sociedades das Nações. Tem como objectivos manter a paz, defender os direitos humanos e as liberdades fundamentais e promover o desenvolvimento dos países em escala mundial.
Com o melhoramento das relações diplomáticas entre os países, o fim da Guerra Fria, a queda do mundo de Berlim, a criação do G-8 e os Estados a fazer intervenções verdadeiramente bélicas e não autorizadas (pelo Conselho de Segurança) a terceiros países (Kosovo, Iraque, Líbano), qual é o papel reservado para a ONU no mundo de hoje?


sexta-feira, agosto 11, 2006

Sem complexos?

Tão, tão, que obviamente não pode ser genuína!

Em entrevista recente à revista "GQ", a herdeira da cadeia de hotéis, Paris Hilton, disse que não reconheceria o primeiro-ministro britânico caso ele passasse por ela na rua.
Questionada se achava Tony Blair sexy, Paris soltou um "Quem?". Dois segundos depois, disparou:
"Ah, tá... É um género de vosso presidente não é? Não sei como é a aparência dele".

Boa sexta feira!

quarta-feira, agosto 09, 2006

Ainda sobre a amizade entre homens e mulheres

Mais uma acha para a fogueira! Bem sei que a Verdadeira Bolha não vai de todo concordar comigo (eu própria não concordo totalmente com a Teoria SPAC do MEC) mas esta acha é muitooooo especial...

É certo que todas temos grandes amigos homens de infância, ponho à partida as mãos no fogo por esses pois já nos conhecem de ginjeira e por isso estão totalmente neutralizados e imunes aos atractivos naturais das bolhas e são quase nossos irmãos.

Quanto às amizades recentes e mal solidificadas entre homens e mulheres penso que é provável que no momento em que a amizade se aprofunda, o homem pense estar a ter um momento de fraqueza pela Bubble em questão e que lhe vai querer aquecer o coração... Nos casos mais graves o "amigo" até pode defender que um aquecimento de corações não só solidifica como aprofunda a amizade...
Óbvio que pela Bubble não há pensamento que lhe valha pois está somente preocupada com a sessão de Pilates que vai ter logo às 8 da manhã e que com a noitada, o Fabrize (o instrutor que é um pão) vai achar que está pouco atractiva e olheirenta, ou então que no dia seguinte precisa de ir arranjar as unhas pois parece uma camponesa.

Aqui deixo um dialogo fabuloso sobre a amizade, entre o Harry e a Sally no filme When Harry Met Sally. Quase todas as mulheres se identificam com a Sally, assim como todas as Bolhas vibram com as 4 mulheres do sex and the city... Prova que este Blog é uma democracia é o facto de cada Bolha gostar de uma personagem diferente! Passo a citar:

Harry Burns: You realize of course that we could never be friends.
Sally Albright: Why not?
Harry Burns: What I'm saying is - and this is not a come-on in any way, shape or form - is that men and women can't be friends because the sex part always gets in the way.
Sally Albright: That's not true. I have a number of men friends and there is no sex involved.
Harry Burns: No you don't.
Sally Albright: Yes I do.
Harry Burns: No you don't.
Sally Albright: Yes I do.
Harry Burns: You only think you do.
Sally Albright: You say I'm having sex with these men without my knowledge?
Harry Burns: No, what I'm saying is they all WANT to have sex with you.
Sally Albright: They do not.
Harry Burns: Do too.
Sally Albright: They do not.
Harry Burns: Do too.
Sally Albright: How do you know?
Harry Burns: Because no man can be friends with a woman that he finds attractive. He always wants to have sex with her.
Sally Albright: So, you're saying that a man can be friends with a woman he finds unattractive?
Harry Burns: No. You pretty much want to nail 'em too.
Sally Albright: What if THEY don't want to have sex with YOU?
Harry Burns: Doesn't matter because the sex thing is already out there so the friendship is ultimately doomed and that is the end of the story.
Sally Albright: Well, I guess we're not going to be friends then.
Harry Burns: I guess not.
Sally Albright: That's too bad. You were the only person I knew in New York.

segunda-feira, agosto 07, 2006

Lema de verão!

Bom dia queridas Bolhas,

Espero que as férias (para algumas) estejam a ser do melhor que há... Por aqui nós, as workaholic but happy bubbles, até tivemos sorte pois esteve um sol estonteante o fim de semana inteiro!!! Aposto que estamos todas com um bronzeado super saudável!

Tenho aproveitado esta calmaria de Agosto não só para fazer todos os tratamentos de beleza que tinha em atraso - i.e., pedicure vs manicure, banho de óleos anti-pontas espigadas, big big preocupação aqui desta bubble, e hoje até me vou dar ao luxo de fazer umas leves nuances para ficar com um ar mais jovial - mas também para ir pensando na vida.

Com tanta reflexão só podia mesmo sair uma tirada altamente criativa... Este verão o meu lema vai ser "viva o calor, a alegria, fora as secas!" Não acham o tema acertadissimo? Como diz a querida Star "a vida são dois dias e um já passou"...

Por exemplo, não há nada pior do que receber um convite de uma pessoa que se conhece mal para almoçar, num espaço fechado e sombrio, num domingo cheio de sol que só dá vontade de estar na praia ou na piscinal!!! É desesperante... Dá logo vontade de sugerir um harakiri ao nosso anfitrião pela sua falta de noção... Como os amigos e a família não se faz cerimónia se lhe fizerem um convite desses diga logo que não... Claro que isso é de todo improvável mas à cautela, não vá o seu amigo ter-se passado e estar a tresler, aqui fica a dica "muito obrigada mas não vai dar" simplesmente!

É que para aturar secas temos o ano inteiro ao passo que no verão, na silly season, podemos ser ainda um bocadinho mais irreverentes e inconsequentes. Assim quando lhe fizerem um convite para qualquer coisa que sabe que vai ser o verdadeiro pincel, das duas uma ou diz prontamente que não lhe apetece (se a pessoa for intima ou se à partida não o for mas considerar em abstracto que nunca vai ter a mais pálida vontade de privar com a criatura ) ou então finge que não percebe e que é tolinha de todo e assim ninguém a leva a mal, boa?! Assim como assim na próxima vez nem sequer lhe fazem o convite a si porque não o percebe e falta e fazem-no ao Bolhão... O querido que descalce depois a bota!!!

À laia de conclusão, aqui fica um último conselho, se vive num meio piqueno não sugiro de todo a mentira auto caridosa pois é logo descoberta... Há sempre um cretino à espreita! "Oh Maria, bem sei que disse que a coitada da Matilde não veio ao seu brunch de ontem por estar com uma amigdalite profunda, mas à noite já a encontrei a dançar no DD com o António, tem graça melhorou em 6 horas... "

Até qualquer dia... Ah, se quiser cortar o cabelo aproveite agora pois a lua está em quarto crescente, diga lá se as Bolhas não são mesmo uma caixinha de surpresas, sempre a pensar em si?! Umas queridinhas é o que somos... Adeus!

sexta-feira, agosto 04, 2006

O prapiroon esteve aqui.

  • 15 horas de repouso anti olheiras e fadiga,
  • N momentos de sesta,
  • 3 dvds,
  • alguns noticiários,
  • 4 capítulos de boa leitura,
  • Almoço, lanche e jantar sem sair do sofá mas também sem criadagem.

É oficial, este ano a época dos Tufões teve inicio com um "Prapiroon" de graú 8... Que doce far niente.

Bem sei que é péssimo mas sabe tão bem...

quarta-feira, agosto 02, 2006

O Tempo

Primeira visita à Metrópole

- 20m nos hipermercados, fascinada a admirar as várias cores, marcas, tamanhos, e feitios da oitava maravilha do mundo – os iogurtes.
Fat, low fat, light, very light (já me estou a baralhar, isto do very light é outra coisa, adiante), com cereais, com doce, naturais, com pedaços, açucarados com aroma, ...

- 1h20m a tentar seleccionar os iogurtes que levamos para casa.

8 ANOS DEPOIS ... visita ao mini-mercado do bairro: já só queremos encontrar os Dairy Farm da Nestlé, iguaizinhos aos do Seng Cheong :o)

A Vida

As contradições da vida e das opiniões são, para quem a conhece, uma situação difícil de gerir para esta pequena verdadeira bolha.

Não é que eu não perceba que cada um encare e enfrente a vida de perspectivas diferentes.

O que me baralha é que diferentes posições tenham a capacidade de produzir em mim o mesmo efeito – o entendimento.

(e, de repente, ouso aquela vozinha cá dentro: verdadeira bolha, estás a crescer!)

Ora vejam lá isto:

“A vida não é existir sem mais nada. A vida não é dia sim, dia não. É feita em cada entrega alucinada, para receber da vida aquilo que aumenta o coração” (Restolho, Mafalda Veiga)


“Penso que cumprir a vida seja simplesmente compreender a marcha e ir tocando em frente” (Tocando em Frente, Maria Bethânia)

Não se tratando de contraditórias entre si, são, sem dúvida, 2 maneiras diferentes de encarar a vida.

Mas, o que me parece (por ora) difícil é que se acolha, sem mais, o ir tocando em frente. A não ser que .. a nossa perspectiva da vida mude à medida que vamos caminhando por ela.

Se assim for, e apesar de, por enquanto, me ficar de pedra e cal pelo Restolho, aguardo, com serenidade, a calma que me aguarda para lá da tempestade.

Counters
University of Phoenix Pimp MySpace.com
Number of online users in last 3 minutes