Bolhas Bloguistas

NÓS! Literalmente nós! Nós vamos bem com caviar, ao almoço e ao jantar. Estamos bem e a melhorar. Ninguém nos pode parar e Nós sempre a borbulhar. bolhas_bloguistas@yahoo.com.br Um espaço aberto a toda e qualquer futilidade...

sexta-feira, junho 30, 2006

O visual na política

Bom dia Bolha Mestra e queridos leitores,

Já repararam que as sobre dotadas M&M conseguem sempre escrever? Fazemos o nosso trabalho (não se diga que não é muito pois se pensam isso não sabem do que estão a falar) organizamos a casa, damos atenção à família, fazemos ginástica, encontramo-nos com as amigas e entre pausas ou no fim de um dia extenuante de trabalho e tarefas conseguimos ter sempre uns minutinhos para escrever. Fantástico não é?! Super Bolhas!

Bem sei que não costumo escrever sobre assuntos relacionados com a política e que este escrito vai chocar andes de people mas atenção que não é sobre política mas sobre o visual, i.e, mero aspecto exterior. Também sei que a beleza e o exterior não são tudo na vida mas tenho andado a observar os noticiários da RTP, BBC, CNN e até da TVB (sim, porque nós super bolhas também temos coragem de ver noticiários) e cheguei à seguinte conclusão:

Na generalidade dos países europeus os activistas da extrema esquerda vestem-se mal, barbeiam-se pior e cultivam um ar ligeiramente raquítico (tirando naturalmente os que se aburguesaram que não são assim tão poucos). Por outro lado, salvo raras excepções as activistas feminista cultivam uma imagem que mais se asemelha à dos homens... Parece-me tudo um enorme contra-senso...

Em primeiro lugar porque vestir mal não significa minimamente vestir barato... Se é caro e feio o melhor é optar pelo caro bonito... Proliferam por aí imensas marcas ditas naturalistas que custam os olhos da cara, já reparam? Por outro lado fazer mal a barba custa monetariamente o mesmo do que a fazer bem... A gilete gasta-se na mesma e se fizer bem fica com uma carinha laroca e os eleitores acabam por gostar de si (mesmo que não sejam de esquerda) e qui ça até votam em si... Ninguém gosta de eleger um deputado com um je ne sais quoi de marginal ou arrumador de carros, certo?!

Em relação às feministas, como mulher percebo que tenham sido anos e anos de opressão mas não consigo entender porque é que para ser uma activista feminista (defensora dos direitos das mulheres, todas nós somos feministas neste sentido) é necessário deixar de ser feminina.

Não atraiçoam os ideais justos e louváveis, nem se submetem à sociedade masculina, se usarem saias de vez em quando, maquilhagem, saltos. Aliás com tantos metro sexuais até correm o risco de estes serem eleitos mais feminino feministas do que as próprias feministas.

Chega de queimar soutiens... Vejam só o mal que isso faz!!! Depois é tudo a correr para as clinicas de estética a tentar remediar décadas de gravidade não sustentada...

Fica aqui o meu conselho, por favor ponderem um melhoramento de imagem, conseguem captar melhor o público. Palavra de Bolha!

quinta-feira, junho 29, 2006

Regresso a casa

Como se ja nao bastasse:
a) ter de me levantar as 4h30;
b) nao poder tomar o pequeno almoco na Biarritz, descer a Avenida da Igreja, trotear ate a Praca de Londres e de me deslumbrar com a Guerra Junqueiro -- com a rua, as arvores, os predios, as floristas, e as pessoas, pronto, as sandalias novas que comprei na Foreva (lindas!!);
c) deixar de tomar o pequeno-almoco com um, a meio da manha um cafe com outra, almoco com um terceiro e assim por diante, e de rir, de ficar preocupada, de voltarmos a reviver a nossa adolescencia (claro esta, o momento imediatamente anterior a minha ida para Macau), e de fazer todas aquelas coisas (tiny little things) de que, tal como o amor, e feita a Amizade;
ainda tenho de enfrentar o buldog da alfandega (uma senhora de mal com a vida que repete incessantemente "o meu trabalho e carimbar papeis, sem as coisas nao lhe posso carimbar os papeis" ... eu ate percebo que a vida nao lhe tenha sorrido (papeis, papeis, papeis, ...) mas ... o que e que custa rir em vez de chorar?

Nao deve ter amigos, alguem que no fim do dia lhe de colo (como dizem as boas bolhas amigas M&M) e que lhe diga que tudo vai ficar bem e que, no dia seguinte, os papeis (sim, sempre os papeis), vao ser completamente diferentes :o).

O bom deste trauma matinal e que ... VOLTO A CASA!

Ai Bolhas que me vou, antes que comecem a gritar maria, gate number 15, e venha o carrinho buscar-me :o)

PS - M&M parto-me sempre a rir quando leio os vossos posts !

quarta-feira, junho 28, 2006

Piquenas coisas que me tiram do sério

- estragar uma unha à saída da manicure.
- não receber resposta a sms (chá é chá e e não é de bom tom não responder).
- descobrir um ponto negro, uma borbulha, mais uma madeixa branca, logo pela manhã.
- correr 25 minutos e concluir que se queimou o iogurte magro do pequeno almoço...
- trancar a porta do carro ou da mansão bolha com a chave lá dentro.
- ouvir mau português: Alevantar, Assentar, É Assim, Prontos, articular-se "ca" em vez de "com a", "a gente vamos" em vez de "a gente vai" (ligeiramente melhor do que a anterior) quando se deveria mesmo dizer "nós vamos".
- palavras como: aniversário, parceiro, juventude e derivados (hoje somos jovens até aos 50), idoso (velho!), lar (só se for da terceira idade, nunca a nossa casa), lavabos (aiiiiiiii), amorzinho (uuuiiiiiii).
- cheiro a sardinhas no areal.
- ouvir um querida, está mais gorda” depois de estar uma hora a correr no ginásio (alguém lhe perguntou alguma coisa?)
- homens machistas vs homens que não se levantam para cumprimentar senhoras.
- os que só gostam de se ouvir ou que comem sofregamente.
- tratamento nada adequado e inconveniente por tu...
- e para finalizar em beleza, ouvir um possidónio com licença” antes de desligar o telefone!

SOFRO!!!

Notícias de HOLLYWOOD

Olé,

Viram o que trovejou de manhã? Parecia o fim do mundo... Deve ser culpa de tanta construção desenfreada em Macau... Vai rebentar por algum lado, o mundo não aguenta. Está visto que hoje acordei tão mal humorada que só pode ser por ter dormido com os pés fora do dossel...

Porque o nosso blog também é feito de informação e cultura vou deixar aqui uma nota social... A Nicole Kidman casou-se este sábado na Cardinal Cerretti Memorial Chapel, em Sidney na Austrália. Estava bem gira (apesar de eu a achar um bocadinho pão sem sal) e com um ar muito feliz. No entanto na semana anterior ao evento declarou, numa entrevista, sentir amor pelo ex marido Tom Cruise... Estranhíssima a piquena. O marido, Keith Urban, deve ter adorado! A Jeniffer Aniston (ex Brad Pitt) disse esta semana numa entrevista que ainda estava apaixonda pelo Ex. Marido (actual Jolie). Isto mesmo tendo namorado com quem diz ir dar o nó. Queridinhas se sentem mesmo isso o melhor é não optarem pelo casamento...

É um lugar comum queridos leitores mas o casamento é um passo importante e deve ser equacionado para toda a vida... Se não tem a mais pálida vontade de acordar todos os dias ao lado do seu "parceiro", se não lhe passa pela cabeça imaginar que o faz quando forem os dois já velhos (quando digo "acordar ao lado" é força de expressão pois pode querer quartos separados ou camas... Por mim gosto de tudo muito juntinho mas não condeno...), se não tem um pingo de vontade de partilhar com ele as alegrias e as tristezas, na saúde e na doença, faz mesmo sentido esta lenga lenga) então esqueça e não se case!

Sei que estou a ser ligeiramente fundamentalista mas já viu o que poupa emocional e financeiramente?! Por outro lado se é um “party addicted” pode sempre fazer a festa de arromba da "season" sem as necessárias formalidades e depois se não resultar olhe, não era para a vida. Assim como assim não se enerva na partilha dos bens comuns e não atraiçoa os seus princípios. É que há pessoas que não são de todo talhadas para o casamento ou mesmo para a relação a dois. VICISSITUDES!!!

Aqui para nós, uma coisa que me anda ultimamente a atormentar o espírito , se calhar estou a ser alvo de uma certa tensão social, é a responsabilidade que a maternidade trás... Um filho não se pode cancelar a meio como quem muda de ginástica. "Full time job". Quase todas as nossas decisões vão repercutir-se nele...Bem, vou ali num instante reflectir mais sobre este assunto e já volto!

P.s. Os membros ilegítimos deste Blog ou se retiram ou fecho o Blog!!! Acho que estão a abusar... Eu ignorei mas já está a ser demais, Operação "Desbolhorização"!



terça-feira, junho 27, 2006

Sinais dos tempos


Depois de tanto histerismo colectivo causado pelo 1.o casamento legal homossexual em Espanha foi requerido na passada semana o primeiro Divórcio Homossexual!!!
Pois, pois, aparentemente não têm celulite mas acabam por ter os mesmo problemas de convivência que nós Hetero Bubbles!
Mas não se pense que os homens não têm celulite, basta ir à Costa da Caparica ou ao Guincho em pleno Agosto (por mero acidente) para perceber que quem leva "garrafão de tintol", melancia e mega lancheira, tem uma tendência natural para reter líquidos no estômago e para llhe nascer no alto da pinha um boné ao contrário... É o que costumo chamar de férias melindrosas!

Bubble Miss You

Bom dia Bolhas, (Morzinha, aposto que estas com uma lagrima no canto do olho :o)

Hoje foi um dia em grande.
Um dia, pensava eu, digno de uma grandessissima pinderica. Mas, ainda assim, aqui estava eu, helas, a verdadeira bolha ou, em ingles, the real bubble, disposta a contar tudinho.

Mas, o fim do dia ia revelar outro desfecho.

Andava eu deprimida (creedo, que palavra horrivel, como eu ia dizendo), andava eu ansiosa com o meu macksinho, um miudo tao estranho, tao sensivel e tao diferente dos outros (nao comecem ja a imaginar coisas que nao e nada disso).

Nao havia maneira de o miudo se relacionar com a internet.
Podiamos ter comprado uma placa 3G mas, claro (agora e sempre) que o meu pequenino tinha que ser incompativel com o lado mais facil da vida. Karma desta bolha atarefada v. verdadeira.

Mas ... la descobrimos a VOBIS e uns miudos novos super simpaticos (e depois ainda me acusam de simpatizar com adolescentes ;) que reanimaram o mackezinho e agora ja podemos falar com as nossas amigas de Ou Mun.

Primeira desgraca resolvida (a excepcao desta coisa dos acentos, tarefa para mais 2 semanas, que eu, mais do que atarefada, sou limitada e, como vos disse, nada me acontece sem que eu faca pela vida).

Bem, como eu ia dizendo, uma desgraca nunca vem so e o cartaozinho de credito da atarefada deixou de funcionar e tive mesmo de pagar o zapp (o meu novo melhor amigo) em cash. O resultado foi dramatico: fiquei so com 7 eurozinhos e tinha de ir ate a mansao do celebre arquitecto que projectou a bubble house, para irmos as compras (finalmente uma cama - ja se pode receber convidados :o), uma mesa, umas cadeiras...)

Nope, niente, nada, rien de rien (como diria a minha amiga e colega Piaff). Cartaozinho com problemas e o pior que ha (ate porque ja nao eram horas da atarefada fazer uma chamadinha para o Banco das colonias ...).

Pois e amiguinhas, mais uma vez se constata - quem e a verdadeira bolha, quem e? - o cartao nao estava avariado, nao senhor, o cartaozinho, ou melhor, a verdadeira bolha ESGOTOU O SALDO do douradinho.

Eis-me reanimada, afinal nao sou pinderica, so a grande, a maior, a verdadeira bolha e capaz de uma facanha destas ;o), e so 7 dias apos ter desembarcado na Portela. Devo ter feito imensos donativos para obras de caridade. Adiante ...

Como a verdadeira bolha atarefada tem amigos o programa compras para o casarao nao ia ser abortado. Apareceu logo um candidato a bolhao dispoto a bancar as despesas (porque e que os homens acham sempre que seduzem uma mulher com estas coisas ? nao ha necessidade nenhuma, basta-lhes ser bonitos ;o)

Aiii, e o dia acabou a jantar no Alcantara Cafe. Conto pormenores em privado mas ... facam contas minha queridas, 1.25 da matina e esta Cinderela ja esta em casa :o)

Adoro LIsboa, fico nervosa so de andar na rua.
A felicidade em rever os Amigos.
Jantar fora todos os dias. A nossa cidade tem restaurantes cada vez mais bonitos, em chique, virados para o Tejo. O Tejo esta de um azul que so o mes de junho (que tanta coisa boa nos tem dado :o) e capaz de proporcionar mas ... TENHO SAUDADES VOSSAS :o)

segunda-feira, junho 26, 2006

Livro da semana


Já o li há uns meses mas recomendo. Sobre os últimos dias dos czaeres.
Gostei, está bem escrito e tem um óptimo ritmo. O livro ideal para ler em férias de praia. Adoro abrir os livros em casa e ver que têm areia entre as folhas!

"Ler um livro é para o bom leitor conhecer a pessoa e o modo de pensar de alguém que lhe é estranho. É procurar compreendê-lo e, sempre que possível, fazer dele um amigo." - Hermann Hesse

sexta-feira, junho 23, 2006

Campo de Ourique o melhor bairro de Lisboa

Bom dia queridos todos (Bolhas, família, amigos, leitores e admiradores),

Como está uma sexta feira solarenga e já constatei que estamos numa Maré (altíssima e sem qualquer pudor) de plágio resolvi publicar parte de um texto de Miguel Sousa Tavares sobre o melhor bairro de Lisboa (da Europa e qui ça do universo), i.e., Campo de Ourique...

Bairro da nata Lisboeta, onde vivem as famílias mais tradicionais, todos se conhecem, recheado de prédios de boa traça bem conservados, cheio de comércio, restaurantes, árvores e onde ainda há eléctricos. Como é óbvio o Bairro de eleição do beautifull people.

Por razões óbvias, tenho umas saudades MONSTRAS de lá viver!

Boa sexta feira, de preferência em Campo de Ourique ou no Hyatt!

"Viva Campo de Ourique!
(...)
Um bairro para viver tem de começar assim: com um mercado que é uma festa para os sentidos, um regresso aos sabores e aos cheiros que nos educaram. Campo de Ourique começa assim e continua depois, com tudo aquilo que faz deste bairro quase um milagre de espaço urbano perfeito: ruas largas, onde se passeiam casais, carrinhos de crianças e empregados no intervalo do almoço; comércio tradicional e personalizado, com algumas lojas ainda conhecidas pelo nome dos donos - a florista, o cabeleireiro, a loja de comida feita, o electricista, o oculista, a loja de ferragens, a papelaria-tabacaria, a casa das fechaduras, a loja de surf; e os cafés, com esplanadas conquistadas ao passeio e ao Millenium-BCP, com os seus quiosques de jornais cujos donos nos conhecem já tão bem que os dias nem sequer começariam sem o bom-dia deles. Campo de Ourique tem tudo isso, mais o jardim central, os seus pequenos restaurantes de culto, os seus excêntricos ou loucos já familiares a todos. Outras coisas felizmente não tem e muito do prazer de andar nestas ruas deve-se a essas ausências: prédios em altura e de fachadas preconceituosas, porteiros e seguranças de prédios, polícias de trânsito a tentar tornar a vida impossível. Aqui funciona como que uma auto-regulação da via pública, com um sentido natural de comunidade, em que ninguém se mete com os outros e toda a autoridade se torna dispicienda graças ao respeito mútuo pela liberdade de cada um. O melhor exemplo deste espírito de liberdade e tolerância mútua que aqui presenciei é um exemplo muito politicamente incorrecto, ocorrido manhã cedo, no café onde sempre tomo o pequeno-almoço. Uma senhora, cliente habitual, pediu um café e acendeu um cigarro. Nessa altura, um sujeito que eu nunca ali tinha visto e nunca voltei a ver, empertigou-se todo e, rico de novos conhecimentos adquiridos, interpelou-a: "Minha senhora, o cheiro do seu cigarro está-me a incomodar!" E ela, sem sequer se voltar, soltou de lado, mas alto e bom som: "Olhe, também o seu cheiro me está a incomodar, mas eu não lhe ia dizer nada." E o intruso saiu, de rabo entre as pernas e perante os sorrisos cúmplices dos habituées (oh, eu sei, um bando de selvagens!).

Pensando na explosão de ódio e de revolta que agora se vive à roda das cidades francesas, naquelas comunidades inteiras de populações imigrantes que não se sentem ligadas cultural e afectivamente aos locais onde vivem, que vêem o bairro como uma prisão e a rua como um terreno de confronto, dou-me conta até que ponto Campo de Ourique (não sei se por gestação espontânea, se porque alguém planeou e previu bem as coisas) é um bairro modelar, em termos de integração social interclassista e intergeracional, de justo equilíbrio entre comércio, serviços e habitação, entre espaços públicos e privados. E, afinal, este tão raro exemplo de harmonia e qualidade de vida urbana não precisa de nenhuma grande construção de referência, nenhuma urbanização de encher o olho, nenhum centro comercial (antes pelo contrário, o segredo é não o ter), nenhuma piscina municipal nem pavilhão gimnodesportivo, nenhuma rotunda com canteiros e estátuas pseudomodernas, enfim, nada que encha o olho e que mostre dinheiros públicos ou fortunas privadas. Apenas bom senso, sentido de equilíbrio e proporção humana. Depois, as pessoas fazem o resto: andam na rua sem pressa nem atropelos, param para conversar à porta das lojas, saúdam-se nas esquinas, passeiam as crianças, os velhos ou os cães, namoram ou lêem o jornal nas esplanadas, almoçam a horas certas na sua mesa de sempre dos seus pequenos restaurantes, numa palavra, vivem a cidade, não se limitam a sofrê-la ou a passar por ela. Certamente que aqui também há gente triste, sozinha, com vidas terríveis. Mas, pelo menos, a rua não os agride: conforta-os, distrai-os e, acima de tudo, dá-lhes um sentido de pertença a uma comunidade - que hoje é coisa tão rara e tão preciosa numa cidade, como o são o peixe, a fruta e os legumes do mercado de Campo de Ourique.

Sei que este texto pode parecer um bocado absurdo, no meio desta eterna agitação em que vivemos. Mas trata-se de uma dívida de gratidão para com o "meu" bairro, que eu precisava de saldar um dia. E também, já agora e aproveitando a oportunidade, trata-se igualmente de um apelo que faço a quem manda e a quem pode: por favor, não estraguem Campo de Ourique! Não é preciso muito: basta não fazerem nada."

Etiquetas:

quinta-feira, junho 22, 2006

Estamos a ficar populares!

Queridinhas,
Estou anémica de estupefacção! Então não é que nos escreveram mais um e mail... Desta vez não é apenas 1 mas sim 8 admiradores... Acham real??? Colossal...
São tão encantadores e simpático que merecem uma publicação... Espero que não se importem queridos!!! Aqui fica uma palavra para o nosso admirador n. º 1 (desculpem rapazes mas escreveu-nos primeiro) : Zé Maria, nós sabemos que estamos em falta mas a Desperate Bubble não lhe passa cartão... Eu sei que era inocente mas nós não vamos escrever por ela, certo?! Se vem para Macau pode falar com a Desperate ao vivo... Não há qualquer tipo de problema. Nós não o abandonamos.
Voltanto ao piqueno grupo dos 8, obrigada pela simpática carta e pelo apoio. É certo que somos tudo que escreveram e ainda temos muitas mais qualidades na "manga... Por acaso não são editores? É que dava um jeitão.
Até breve!
Estimadas e adoradas Bolhas,
Somos 8 rapazes, na casa dos 30, da zona de S. João do Estoril. Resolvemos escrever-vos pois andamos totalmente embevecidos, em bloco, com tanto glamour, classe, inteligência e graça. Só conseguimos vislumbar essas qualidades porque escrevem quase diariamente. Dão tanta cor às nossas manhãs! Ansiamos conhecer-vos pessoalmente, pois não temos a mínima dúvida de que são ainda mais ESPECTACULARES ao vivo... É uma pena publicarem as vossas fotografias de forma tão esbatida... De certeza que não nos cruzamos por aí, meninas?!
Achamos que têm pilhas de graça, sem perder o nível e a classe um misto de Grace Kelly, com a ousadia de uma Greta Garbo e a jovialidade da Audrey Hepburn. Não podem ser de carne e osso, Princesas!
Se depender de nós somos os primeiros compradores do vosso livro, tudo para irmos à sessão de autógrafos. Rogamo-vos, continuem a escrever, pois os vossos príncipes encantados andam por aí e podemos, se nos deixarem, ser mesmo nós.
Para sempre vossos,
Afonso, Diogo, Bernado, Vasco, Duarte, António, Lourenço e Salvador.

quarta-feira, junho 21, 2006

Parabéns e uma manif...


Alô!

Parece-me que é o dia de anos de alguém que a esta hora está a dormir algures em terras Lusas... Desculpem lá Bolhas de Junho mas tinham todas que nascer em catadupa?!


Um dia muito feliz e cheio de actividades bem dispostas para a nossa Bolha Atarefada, rodeada pela família e amigos... Amor,'saúde e dinheiro!!! Nós por aqui até vamos fazer uma mega party na Doca dos Pescadores. Pena a aniversariante não estar por cá!!! Paciência... Tem que haver festa para animar Macau...


Mas que dia de sol fantástico!!! Até tive tempo de dar um salto à piscina durante a hora do almoço. Valeu mesmo a pena. Parece que finalmente o sol resolveu vir visitar Macau, ou melhor, resolveu vir vistar o nosso Oásis Hyatt pois só isso interessa.

Queridas Bolhas comproprietárias da melhor mansão Macaense, não podemos deixar o nosso querido Hyatt fechar... É a nossa casa apalaçada, o nosso super lar. Estive a pensar que podiamos ordenar aos nossos bubbles personnal trainners e ao restante pessoal menor que fossem para a porta do Resort manifestar-se. A palavra de ordem seria:
"O Hyatt é das Bolhas!!! Hyatt belongs to Bubbles"

Até podiam acorrentar-se às portas... Algemados, todos vestido de cor de rosa e com N bandeirinhas e balões, igualmente PINK. Todos amorosos e lavadinhos!!! É que está um calor horrível e assim escusamos de estar nós à torreira do Sol. Assim se fechar não vamos ficar o resto das nossas queridas e bem estimadas vidas a pensar que podiamos ter feito qualquer coisa pois ao menos fizemos um esforçozinho... Boa?!

Despeço-me agora com um provérbio árabe genial. Tem imenso a ver comigo até porque tem carradas de subtileza... Até logo, queridas! Vemo-nos no Hyatt amanhã?!

"Que os que nos amam, continuem a amar-nos e os que não nos amam, que Deus lhes mude a disposição ou então que lhes torça os tornozelos para que os reconheçamos quando coxearem."

terça-feira, junho 20, 2006


"O Isolamento do Momento é Indiferença"
Simone Weil, in 'A Gravidade e a Graça'

Etiquetas:

Retire-se, PF

Ía eu avisar os mais distraídos que a minha ourives preferida da Ásia (assim excepciono a querida Mãe e a família) Dora Tam apresentou uma colecção em Manhattan (NY é mesmo só Manhanttan) quando constato pelos meus próprios olhos que temos um elemento infiltrado e provocador no nosso Blog???!!!
Isto só pode ser um filme de terror ou então uma brincadeira do mais péssimo gosto... O senhor desculpe mas não acha que é melhor abrir uma xafarica só sua? Depois pode convidar os seu amigos para debaterem os temas que quiserem.
Agradecemos muito mas não estamos interessadas na visão masculina seja de quem for, o nosso Blog pode ser definido como uma uma Bloga Bolhocêntrica, unicamente focado em nós Bolhas e nos temas Bolha que nos despertam interesse... Chaqun a sa façon e decididamente este não é o sítio certo para entrar... Seja um Gentleman e retire-se, por favor. Nós agradecemos!

segunda-feira, junho 19, 2006

Um conselho colorido

Aqui fica uma piquena achega num dia de dilúvio para as nossa queridas leitoras... Coitado do mano Bolha que acabou por não pôr o nariz na praia tropical de Macau pois nas últimas 3 semanas choveu torrencialmente.

Mas dizia eu, as cores Rosa e Encarnado não conjugam de todo, o que significa que deve evitar usa-las juntas, tanto na decoração como nas vestimentas.

A única pessoa que me lembro de ver conjugar as duas cores sem ter um resultado desastroso foi a princesa Diana Spencer... Deve ter sido nos idos anos 80 que, diga-se foi uma década que não primou nem pelo bom gosto nem pela elegância! Como a generalidade das pessoas não é uma "Lady Di" (por quem não nutria especial simpatia mas reconheço que se vestia medianamente bem para a época) não suporta bem esta conjugação. Tente evitar e verá que terá um maior sucesso na socialização com os outros...
Estes dias cinzento dão-me uma neura tão monstra que nem passar a tarde com o visa do Bolhão consegue solucionar este estado de espírito!!! Acho que vou ter que ir para as Fijis uma temporada. Quem me acompanha Bolhas?

sexta-feira, junho 16, 2006

Como identificar um “NPLU” com pretensões

Queridíssimas Bolhas e leitores,

Como hoje é o melhor dia útil da semana, resolvi escrever uma crónica pedagógica... Convenhamos que este blog para além de ser diversificado é do mais pedagógico que há.

Na galáxia Bolhal os NPLU (not people like us) com pretensões são autênticos Ovnis comandados por Extra Terrestres... Não são necessariamente novos ricos, podem não ser de todo ricos mas aspirarem à nata... Como boas beneméritas as Bolhas não compreendem de todos os NPLU com pretensões mas aceitam-nos pois percebem que num mundo desigual somos todos tão diferentes... Por exemplo a Mestra e euzinha gostamos precisamente das cores opostas. Não percebemos como isso é possível mas aceitamos. Há coisas que não têm mesmo remédio nem explicação...

Focando o essencial e uma vez que os NPLU se mulptiplicam a olhos vistos (uma capacidade reprodutora abismal) aqui ficam alguns traços gerais para os identificar esteja onde estiver pois apesar de os podermos aceitar gostamos de saber com quem lidamos.

I. O NPLU à mesa
- Gosta de ir a restaurantes da moda e geralmente fica nervoso e contraído pois é complexado e tem a mania da perseguição.
- Jantar com um NPLU culto é uma verdadeira exibição de cultura... É um monologo desgastante para o próprio pois não tem a percepção de que ninguém lhe está a ligar nenhuma e está tudo ocupado a jantar.
- Pousa os cotovelos em cima da mesa e tem uma tendência natural para espetar o dedo mindinho...
- Come de forma sôfrega (enche colchões). Em casos extremos fala com a boca cheia, fala com os talheres, mistura a comida toda que tem no prato, como se estivesse a confeccionar almôndegas, troca os talheres e raramente dá uso ao guardanapo, quando o usa só limpa os cantos da boca pois acha que dá um ar distinto.
- Geralmente não sabe quando deve iniciar a refeição (NPLU fêmea e macho) ou então começa a jantar antes da senhora que o acompanha
- Trata de forma desumana ou com indiferença os empregados e refere várias vezes o preço das refeições e do vinho. Normalmente escolhe os pratos e a bebida pelo preço. Quanto mais alto melhor.
Tenho reparado que alguns NPLU sabem imenso de vinhos e não raramente em vez de dizer o preço referem o ano e a casta do vinho para impressionar! Não me impressionam de todo, não percebo peva de vinho, bebo para acompanhar mas vibro com sangria e percebo perfeitamente que ao identificarem desta forma o vinho presumem (erradamente) que eu saiba o preço.

II O NPLU e as crianças
- As crianças têm geralmente nomes "estrangeiros" (Ruben, Cristiano, Luana) ou da moda...
O NPLU caracteriza-se por escolher para os filhos nomes que vê nas revistas “caras” e afins. Este ano vai ser rico em Beatrizes, Santiagos, Mafaldas e Beneditas... Está tudo dito, à cautela não ponha esses nomes aos seus filhos. Opte pelos tradicionais como Isabel, Miguel, António, Rita, Manuel, Joana, Tiago, etc...
- No tratamento com as crianças o NPLU com pretensões geralmente trata indiscriminadamente as crianças por você e exige que as crianças o tratem por Tio, sem distinguir que há casos e casos.
- Grita desmesuradamente com as crianças e de forma afectada... Geralmente não percebo o que diz.

III. O NPLU e o mundo da moda
- Adora marcas e geralmente tem a marca bem identificada na roupa. A NPLU com pretensões vibra com Channel, LV, Dior, Ralph Lauren, mas não consegue resistir a uns sapatos “Charles”. Que como se sabe é uma loja super mas super pindérica. É incapaz de comprar roupa na Zara, Bossini ou Giordano. Vibra com falsificações cheias de crachás de Zhuhai mas geralmente o que compra compra caro para se diferenciar das pindéricas e faz questão de o apregoar.
- Não usa roupa velha... Como se sabe nós a Bolhas temos imensa roupa velha em casa pois as coisas de boa qualidade duram anos. Obviamente que quando temos um piquenique numa qualquer quinta de Coloane usamos roupa já velha pois se vamos estar em contacto com avestruzes, cavalos, camelos, etc não vamos vestidas como se fossemos para um casamento.
- É incapaz de usar jóias que não sejam de ouro (branco, amarelo, encarnado), missangas, prata e vidro não entram.
- Ouve às escondidas a Ágata e a Rute Marlene!!! Nós não conhecemos a fundo a vida destas duas criaturas mas damo-lhes valor, obviamente... E adoramos dançar as músicas das duas em festas populares...

Por último e para encerrar esta crónica, só há uma coisa que não aceito... A forma afectada e anasalada com que falam... Até parece que precisam de uma operação rápida aos cornetos!!! Querido NPLU com pretensões não fale dessa maneira pois fecha-se num mundo só de NPLU... Ninguém compreende o que diz mas todos percebemos que falam o mesmo dialecto pretensioso!
Bom fim de semana!!!

quinta-feira, junho 15, 2006

Bolhinha?!

Um dia muito feliz e sorridente, recheado de alegrias para a nossa Bubble Junior!!!

P.s. Não se apoquente pois não duvido que continua optimamente bem conservada, tolinha...

Reflexões Matinais

Queridas todas, excepto a Bolha Mestra que anda feita Carmelita do Blog escriturária tripeira e assídua (estou amuadissima, não merecia),

Ando cheia de tarefas e como sabem tenho cá o Bubble Brother, por isso é natural que entre idas a Bangkok, Hong Kong, compras, visitas a Bubble family, almoços, cocktails, lanches, recepções, paradas em sua honra e MMMUUUUIIITTOOOOOOO trabalho me sobre pouco tempo para escrever no Blog... A conjuntura não está propícia à minha criatividade...

Mas não pensem que esta cabeça adornada de caracóis Tony & Guy está parada porque não está!!! Chego à noite cansada de tanto pensamento... Como prova dessa actividade cerebral deixo aqui duas reflexões com a minha signature que, ultimamente me têm atormentado:

1.a reflexão: A criadagem tem uma memória curtíssima para tarefas diárias mas gigantesca para os nossos piquenos erros e deslizes... Lá em casa está tudo a tomar escleropan só por causa das tosses. Saturada de repetir todo o santo dia “por favor limpe as pratas, faça salada de beterraba, não quero mais caviar, mude a água às orquídeas”. Podiam vir já com um chip cerebral com instruções permanentes... De manhã activamos as tarefas que se tinham de lembrar e apagavamos as coisas de piquena importância, os piquenos lapsos referentes às nossas pessoas. Poupava-se imenso tempo!

2.a Reflexão: Porque é que está sempre mau tempo no dia seguinte à depilação? Uma piquena quer vestir saias, ir para a piscina exibir as pernas bem torneadas, depiladas e está mau tempo. Se pelo contrário estiver literalmente um panda está um sol radioso... Não se faz!

Vão pensando nisto e depois digam-me o que acham...Até breve!

terça-feira, junho 13, 2006

In vs Out (June) by Bubble Mor

In:
- muji
- soja
- pilates, yoga
- vestir arco Íris de cor, usar imensas flores e metalizados.
- shorts e bermudas.
- colares e carteiras XXL
- missangas
- chá a toda a hora
- não fumar
- Bombaim, Telavive e Bilbao
- ter um cozinheiro japonês
- ter como prioridades a ecologia e as causas sociais (nesta modalidade é o verdadeiro must voluntariar-se para a Serra Leoa, dar aulas de francês em Dili-Timor , ou mesmo explicações de matemática de graça na Musgueira).
- misturar estilos de roupa das várias décadas (prefiro os anos 60 ou os 70... Hippie sempre).
- cabelos compridos para amarrar ou esticar
- ser assinante da wallpaper
- fazer um mestrado
- forrar a sala com papel de parede
- bodum, eva solo e menu (tudo nórdico)
- cor amarela
- cintos largos, a marcar a cintura
- objectos étnicos
- Ipod
- home cinema
- vestidos
Out:
- a frase o dinheiro não é problema.
Obviamente é um problema que assusta quase a totalidade da população mundial, se não é um problema para o leitor das duas uma ou não tem a noção da realidade ou então julga-se tão rico que pode ser exbicionista, WRONG, ERRADISSIMO, não pode! É enervante e totalmente nova rica... Também se aplica a frases derivadas, tais como "se é por uma questão de dinheiro não problema absolutamente nehum" ou "não ligo nenhuma a questões monetárias".
- blazers e cardigans compridos
- embassador (Macau), california (Hong Kong) e kapital (Lisboa)
- palavrões
Tenho reparado que anda para aí um género de gente que acha superrrrrrrrr chique dizer palavrões. Uma coisa é ser-se moderna e dizer uma ou outra PIQUENA asneira outra é ser-se ordinária. Dizer palavrões só nos faz lembrar os homens das obras. Quase tão mau como juntar palavras e soletrar mal. Exemplo: "Fui ca Mena à &^^*(( do cabeleireiro"... É pior que levantar o dedo mindinho a beber champanhe, estamos entendidos?!
- unhas de porcelana (queridas, o que está in agora é uma camada de gel... Não estraga as unhas).
- peles
- cintos finos e saltos agulha
- Algarve e Porto Galinhas (se vai ao Brasil só pode ir ao Rio)
- psiquiatra (porque não substituí-lo por uma vidente? Mistico...)
- não fazer exercício físico e passar o dia à secretária...
Se não tem tempo para fazer ginástica não se queixe do bye bye arm e do pneu lombar... Pode sempre dar voltas e voltas ao quarteirão e subir escadas a pé até perfazer os 5km obrigatórios diários! É que não há desculpa!
- usar pulseiras coloridas de plástico como forma de se mostrar que se é solidário... Já ninguém aguenta a fase donativo-pirilampo. Quem comprava o pirilampo dava-o às crianças, não andava com ele ao pescoço!
- sacoor e ralph lauren (ninguém aguenta as marcas ostensivas nas roupas)
- extensões no cabelo (vejam lá se alguma de nós tem HOJE EM DIA extensões no cabelo? Basta seguirem-nos e estão na moda).
- ténis brancos
- cor de rosa (nós sabemos que há uns meses recomendamos mas não exagerem leitoras... Já saturamos!!!)

segunda-feira, junho 12, 2006

Mais um momento de cultura

Eu até acho super giro e chic meio milhão de tailandeses juntarem-se durante este fim de semana no centro de Banguecoque para festejar o sexagésimo aniversário da subida ao trono do rei Bhumibol Adulyadej, o mais antigo monarca reinante do mundo...
O grande problema é que a je estava lá a passar o week end com os queridos Bolhão e Bubble Brother... Resultado, fila intermináveis de trânsito e N estradas fechadas... Não dá! Tivesmos que chegar ao aeroporto com 4 horas de antecedência e já estava sem um pingo de pachorra para mais umas horas de espera!!!
Querido Rei, fica aqui o aviso, para a próxima arranje alternativas pois estes festejos todos cansam e afastam as Bolhas da Tailândia, estamos entendidos?!
A não perder o Restaurante "To Die for", na H1 Place, Soi Thong Lo.Telefone 02-381-4714

sexta-feira, junho 09, 2006

Comemorações STAR

Nem imaginam os preparativos para o grande evento... Não digam nada à Bolha Star mas como hoje faz anos, Macau resolveu comemorar este dia tão importante com um grande fogo de artíficio na torre e um concerto ao vivo com a banda preferida da Bolha Star, i.e, a Tuna Taipense!!! Vai ser o evento do ano... Infelizmente aqui a je não vai estar cá pois já tinha marcado há meses uma consulta de rotina/ spa para tirar os "Chicken feets" e aniquilar umas gordurinhas... Bolha não é de ferro por isso se me virem fenomenal já sabem, não tenho nada a esconder!

Não me vou dispersar, hoje é o dia da nossa Bolha Star que é uma querida e um óptima amiga, das melhores amigas que se pode querer ter. Digo-vos queridos leitores, têm imensa sorte pois a nossa Star está sempre pronta para fazer novas amizades, é uma pessoa que procura sempre ajudar quem chega ou quem parte. Está sempre ao lado dos amigos quando precisam dela. Se fosse um substantivo era mesmo a alegria pois é muito raro não estar a sorrir ou bem disposta! Uma bolha muito completa!!!

Parabéns Bolha Star, um dia muito especial!!!

P.s. Acho que no meio de tantos eventos comemorativos (almoço, recepção, cocktail, lanche, jantar e ceia) a Bolha Star não vai ter tempo para vir ler o Blog. Vou ver se consigo pedir à Odete (secretária da Star) para imprimir o Blog e assim a Strar consegue ler na Limousine...

quinta-feira, junho 08, 2006

Xxxxôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô!!!


UUUUUUUUIIIIIIIIIIII, entrei de novo no blog e de repente até achei que me tinha enganado e que não tinha sido eu escrever sobre as camapnhas publicitárias. De repente até me pareceu que o querido Blog estava a ficar intelectual... Xxxxôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô!!! Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele!!! Será que tenho uma unha encravada? Só pode...
Vou esforçar-me para estupidificar a tarde toda para ver se consigo controlar esta multiplicação de neurónios! Vou comprar uma Caras, pode ser que a Lili Caneças ou a Paula Bobone tenham dado uma entrevista (é só rir), ver um episódio de uma novela e de seguida vou tentar convencer as outras Bolhas a irem comigo para o SPA e manicure...
Tenho a certeza que vou voltar Bubble Normal!

Boas Campanhas

Sei que estas campanhas são antigas mas são óptimas e ficam na memória. Muito eficazes!

Agência Lowe, África do Sul, para a POWA - People Opposing Women Abuse
Slogan: "If you have to force, it's rape"
(Se você precisa de fazer força, é violação)
Ganhou o Leão de Prata no Festival de Cannes 2003 e a medalha de Prata no CLIO Awards 2004.

Agência Duval Guillaume, Bruxelas, para AZG-MSF - Medecins Sans Frontieres

"I will donate today and help this Child"

"I will donate later".

quarta-feira, junho 07, 2006

O problema da RTPi

Lembro-me de ter lido uma vez uma crónica do Miguel Esteves Cardoso que dizia que os Portugueses são o único povo que não quer encontrar outros portugueses no estrangeiro... Na altura ri-me ao ler a crónica pois os portugueses, ao contrários dos outros povos (por exemplo os espanhóis ou franceses) que exaltam alegria de forma ruidosa ao descobrir conterrâneos, têm a terrível mania de começar a murmurar de forma incompreensível quando avistam outra família portuguesa numa praia algures nas Bahamas e se for preciso até falam inglês ou francês entre eles de forma a disfarçar qualquer traço luso, cheios de vergonha de serem confundidos com a outra família.

Na altura lembro-me que achei a crónica um tanto ou quanto exagerada até que hoje de manhã, enquanto tomava o pequeno almoço, resolvi ligar a televisão (lê-se tevisão) e só por acaso calhou a TDM portuguesa que transmitia a RTPi...

Nem imaginam, fui invadida por um terrível vergonha, o mesmo sentimento descrito na crónica do Miguel Esteves Cardoso pois supostamente as televisões nacionais reflectem o populus de um determinado país (em sentido lato, como o conjunto dos habitantes).

Ora, um país que tem uma televisão internacional que transmite ininterruptamente para o mundo inteiro em geral e para os emigrantes em particular, programas como o “Portugal no coração”, “Praça da Alegria”, “Marchas Populares 2006” já para não falar das horas dedicadas a programas de futebol, dá uma imagem verdadeiramente decadente e assaloiada.

Já imaginaram o que é que os estrangeiros pensam de nós ao ver a nossa RTPi? Enquanto nós vemos a BBC, a CNN, a Tv5 ou a RAI e achamos que a programação é informativa, cultural, intelectual ou mesmo divertida, os estrangeiros pensam que todos os portugueses se assemelham ao Paco Bandeira, à Marina Mota ou ao Malato e aos malfadados convidados dos seus programas. Não dá!
Nem todos os portugueses dançam o vira... Nem todos concorreram ao concurso da avó com mais netos, nem têm a maneira de falar do Paco Bandeira... Felizmente!
Faço aqui um apelo à RTP, por favor substituam os programas popularuchos por programas de história (história universal, nacional), culturais (com imensas imagens pois Portugal é mesmo bonito) e de informação genérica. Não nos envergonham e cumprem a missão pedagógica de uma televisão internacional que é divulgar a cultura de um país ao mesmo tempo que o promovem.

segunda-feira, junho 05, 2006

Agente procura-se

Que estrondo de festa a da nossa Mestra!!! O jantar foi lindamente servido (nem se dava pelo pessoal menor), a comida estava excepcional e claro le ambiance trés BCBG! Tudo perfumado, montanhas de beautifull people, com uma festa destas até dá gosto sairmos das nossas Bubble Maisons.

Foi a meio da festa, rodeada por inúmeros jornalistas a tentarem saber o que penso e o quepensam as outras bolhas sobre o assunto x, y e z, ofuscada pelos flashes dos fotógrafos da “Bubble VIP” e “Faces” que me assolou uma ideia à mente...

Precisamos urgentemente de um “Agente”!!!

Um género de Jerry Maguire para Bolhas.

Com tantas festas e eventos sociais é bolhamente impossível que consigamos agradar a todas as solicitações. Note-se que a nossa agenda está super preenchida e ainda para mais temos alpes de Clubes de Fãs e Paparazzis à porta de casa. No outro dia tentei sair discretamente para uma sessão de dança do ventre (que agora está imenso na moda) e só vos digo que fiquei depré!!! Não consegui pôr o nariz tal era a multidão. Que canseira!!! Será o preço da fama minhas queridas? Na verdade toda a gente nos adora...

Recuso-me a pensar que a nossa vida esteja um caco (vileroy boch, obviamente), perseguidas por desconhecidos apaixonadamente alucinados por nós, sem um minuto de privacidade e por isso e antes que o nosso Blog seja escolhido de entre 10002 blogues lusos o mais engraçado, espirituoso e inteligente (naturalmente) resolvi que vamos ter de encontrar rapidamente um Bubble Agent que posso tratar de tudo, desde os eventos, até aos direitos editoriais do nosso Livro “Bolhas Bloguistas, diários BOLHA, com tradução para 56 línguas. Escusado será dizer que o nosso Jerry Maguire não precisa de trazer a Renee Zellweger a tiracolo pois connosco já vai ter ocupação q.b. certo?

Meanwile, enquanto não temos agente e me perguntam o que penso vou respondendo de forma dialéctica “só sei que nada sei” pois no fundo no fundo até tem uma pontinha de verdade.

sexta-feira, junho 02, 2006

Amigos

E aos seis anos o pânico chegou - o primeiro dia de escola.

Eu lá perdida, entre tantos meninos, entre tanta gente estranha.
Sem a minha mãe, a minha avó, sem o meu universo pequenino de onde não queria sair.

E lá estava eu, à porta da sala, agarrada às saias da minha mãe.

Nervosa com os olhares dos outros (os que já estavam muito sérios e corajosos sentados nas carteiras, a portarem-se como deve ser).

Ainda não tinha aprendido a respirar fundo e a fingir que está tudo bem e que nada me assusta (Fake it till you make it disse o Dr. Brown à filha em Everwood).

De repente, a minha mãe soltou-me, deixou-me sozinha na porta e foi buscar uma menina: cabelo à tigela, muito, muito preto — a minha primeira AMIGA.

E eu larguei as saias e perdi o medo e fui sentar-me com os outros meninos.

Nunca deixei de sentir esta FELICIDADE ao conhecer um novo AMIGO.

Um momento de intelectualidade

Queridos Leitores,

Como já perceberam, nós as Bolhas até somos de certa forma umas Intelectuais mas esforçamo-nos imenso por ser fúteis mas, por vezes não somos lá muito bem conseguidas e deslizamos com o pé para o moma... Se não perceberam a subtileza não vou explicar, até porque para se ler este blog tem que se ter um certo poder de encaixe e uma cultura bastante acima da média. Por sermos umas intelectuais em vias de desenvolvimento, volta e meia aparecem por aqui poemas, frases, coisas que nos tocaram de certa forma!!! Momentos...

Amanhã é um dia muito importante para a Bolha Mestra pois é o último dia com 39 anos. Tenho a teoria que as pessoas devem viver intensamente o último dia dos anos... Com a chuva que está a Bolha Mestra deve passar o último dia dos 39 a remar intensamente por Macau... Queridinha isso até é bom pois o bye bye arm desaparece... Não que tenha qualquer coisa fora do sítio.

Mas dizia eu que a Bolha Mestra é só a melhor das amigas... Só não faz pelas amigas o que não puder! Tem um coração de ouro e apesar de andar sempre a correr arranja sempre tempo para dar a mão a quem precise. Tive mesmo sorte. Palavra de Bolha! Oxalá esteja à altura... Por isso, desta vez, vou dedicar um poema de Vinícius de Moraes à Bolha Mestra e a outras duas melhores das amigas... Uma porque precisa de um ombro e esta é maneira de lhe explicar que estou com ela para ouvir todos os seus pensamentos (mesmo que sejam absurdos) e a outra porque entre muitas qualidades tem o condão de saber perdoar. Se eu não tivesse a sorte de as encontrar tinha mesmo que as procurar!

"Procura-se um amigo

Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.

Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.

Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.

Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive."


Vinícius de Moraes

Etiquetas:

quinta-feira, junho 01, 2006

A espreitar...

... a campanha publicitária brilhante e louvável da NSPCC (National Society for the Prevention of Cruelty to Children) que tem como objectivo eliminar o abuso de menores. Devia ser uma campanha mundial em vez de se limitar ao Reino Unido. Uma das muitas mensagens a reter é a necessidade de tada a gente denunciar os abusos.
Como é que é possível existirem ainda pessoas capazes de tantas atrocidades contra indefesos? É incrível...

Counters
University of Phoenix Pimp MySpace.com
Number of online users in last 3 minutes