Bolhas Bloguistas

NÓS! Literalmente nós! Nós vamos bem com caviar, ao almoço e ao jantar. Estamos bem e a melhorar. Ninguém nos pode parar e Nós sempre a borbulhar. bolhas_bloguistas@yahoo.com.br Um espaço aberto a toda e qualquer futilidade...

segunda-feira, maio 29, 2006

Saturday Night Diluvian

Olé,
Enquanto a Mestra e a Champanhe passavam uma noite crioula a Bolha Star e euzinha tentavamos pôr a bubble talk em dia... Impossível pois já temos tantos admiradores que passamos a noite toda a dar autógrafos e a fugir dos paparazzis (a praga da década).
Foi uma noite super animada, até porque o meu querido Bubble Brother está por cá de visita, o querido!!! Tem sido de mais... Mas dizia eu que nos fartamos de conversar, dançar e demos N risada insconsequentes como só as Bolhas sabem dar... É que são totalmente vazias de conteúdo e significado, rir por rir, o que não se pense ser fácil...
Tudo corria bem até chover. Ah pois, não podem nem conseguem imaginar... Um horror de chuva! Tal e qual o dilúvio, se calhar ainda pior... A Star só pensava nos seus Manolo Blahnik beges e euzinha só pensava mesmo nas unhas de gel... Ah pois é que a chuva pode ser corrosiva... Não me estava nada a apetecer estragar as unhas!
O que vale é que estavamos na doca dos pescadores... Com tanta àgua chegamos à brilhante conclusão que até podíamos estar em Veneza, tão pitoresco, tão amoroso!!! E não é que mal nos começamos a queixar da chuva, apareceu um dos admiradores da nossa Star feito gondoleiro!!! Eu achei o cumulo do romantismo... Não apanhamos um pingo de chuva e chegamos ao Mandarim em grande style de gondola, felizes e sorridentes. O Patusco!
Como podem depreender a nossa noite também foi um must...

quinta-feira, maio 25, 2006

Agora a sério


Este fim de semana vou escrever à minha "adoptiva" que vive no Nepal... Tem 4 anos! Vou-lhe mandar algumas fotografias de Macau. Consegui que ela me adoptasse pois foi aluna de um amigo meu, o Nuno, que está actualmente na Latvia (letónia) e que deu aulas no Napal em regime de voluntariado há uns tempos...
Descobri que em Macau também podemos subsidiar os estudos de crianças de famílias desfavorecidas através da World Vision e até o podemos fazer on line. Não custa nada e darmos uma oportunidade!

Regras básicas de etiqueta (I)


Queridos Leitores,

Tenho andado um bocado ocupada no ramram diário mas isso agora não interessa nada... A única coisa que conta - para além de ter andado a faltar às aulas particulares com o PT e não ter ido ao SPA por estar sobrecarregada de trabalho, o corpo é que paga – é o nosso Blog e os nossos queridos leitores/ admiradores.

A pensar Unicamente nos nossos Admiradores hoje resolvi escrever um post didáctico sobre etiqueta pois, tenho reparado que há makalus de pessoas com falta de chá... Não obstante haver por cá chá aos magotes (preto, verde, jasmim, crisântemo, camomila, pou lei, etc) pois estamos na China! Muitos leitores nos perguntam como devem agir em determinadas situações, respondendo aos anseios do público aqui fica.

Na generalidade dos casos as pessoas não têm vergonha de comer em público (o que é pena) mas depois de terem presentes certas regras básicas inatas a qualquer família com berço (if you know what i mean) percebem que deviam ter comido unicamente no recato do lar! Longe de tudo e de todos. Era um alívio para as Bolhas e para as demais PLU. Não ver tantas escavadoras à mesa...


Aqui ficam algumas regras elementares para não se envergonharem a comerem em público:
1. O empregado ou a pessoa que fez o convite deve puxar a cadeira para que a senhora se sente. Cuidado não vá cair!!!
2. Apesar de parecer estar na moda nunca se deve pôr os cotovelos em cima da mesa, dá má postura e é um falta de educação.
3. Só se deve começar comer quando todos já estiverem servidos. Se é a Dona da Casa deve ser a primeira a começar a fim de os restantes começarem também. Caso contrário ou ficam horas à espera que comece ou então são obrigados a começar sem si...
4. Antes da refeição, o guardanapo deve ser colocado sobre os joelhos. No fim coloque-o junto ao prato ligeiramente dobrado. Ligeiramente pois mais ninguém o vai usar... Nada de dobrar muito bem, dá um ar de taberneiro!
5. Os talheres estão colocados ao lado do prato principal na ordem em que deverão ser usados. Os mais distantes do prato serão utilizados primeiro, depois o mais próximos. I.e. de fora para dentro!!! Não é nada complicado...
6. Seja discreto ao cumprimentar conhecidos no restaurante, apenas acene sem sair da mesa. Nada de ir falar a todas as pessoas que estão a meio da refeição. É das poucas coisas que me enerva pois sou a calma em pessoa...
7. Nunca fume enquanto alguém ainda estiver fazendo sua refeição, nem peça café antes de acabarem as sobremesas. NEVER BUT NEVER!
8. No ocidente não é habito arrotar nem fica bem desapertar o botão das calças depois de se comer, evite fazê-lo.

Respire fundo, descontraia e tenha estas regras presentes em qualquer circunstância (seja num jantar em casa ou num restaurante). Nem pense em palitar os dentes nem fale com a boca cheia. Não se esqueça que em qualquer evento, ao entrar, a senhora vai à frente (excepto quando entra no táxi ou sobe uma escada). Nada de lhe passar à frente de forma tribal!


Vai ver que tudo corre bem. Boa sorte!

Direito à indignação

Alguém (muiiiito próximo e que, na sofreguidão da escrita e com quilos de graça, por vezes, se trai) fez publicar um post e vários comentários em meu nome.
Estou satisfeita, o autor(a) dos textos saiu-se bem, muito bem mesmo.
Possivelmente (muito) melhor do que eu conseguiria.
O meu problema é outro: já que era para exagerar não vejo razão nenhuma para não se ter declarado que eu, A Verdadeira Bolha v. Atarefada, sou um max-mix de Naomi Campbell (em branco ;o) e Mónica Belluci.
Também não perdoo as gralhas: moi-mêmezinha, olho clínico, qual notária de serviço, não comete estas falhas.

A Edite Estrela se, porventura, lesse estas linhas, não perdoaria o mal escrever português que, de quando em quando, aflora nestes textos.

Falhas largamente superadas pela alegria contagiante dos seus autores (ainda que anónimos). Ele há pessoas que têm o dom da escrita, melhor, o dom da escrita com graça).

Prince of Law: c’est vrai, a menina, moi-mêmezinha, andou (claro está) na FDL.
Por falar na THE FDL: Ainda hoje me pergunto como podem aquelas paredes subsistir sem a graça dos que antes a frequentávamos. Tiveram de ir a obras foi o que foi!

quarta-feira, maio 24, 2006

O Amor está no ar


Queridas Bolhas,
Não sentem que o amor anda no ar? A nossa Atarefada lá anda encantada com o Gustavo... A própria nega mas a evidência está à vista... Eu cheia de urgência laborais mas completamente feliz pois todo este blog tranpira romantismo... Não sentem???
As Bolhas são criaturas muito apaixonadas... Pelo Bolhão ou pelos Bolhões assim na ageneralidade quando ainda não estão presas... Nada como o prazer da conquista... Os primeiros encontros serm pressas, deixem prolongar esses momentos queridinhas. As que já estão orientadas têm que fazer tudo para reviver esses momentos... Champanhe, não vamos estragar o meu Post com gavetonas, livre-se!!! Isto é um espaço público e todas nós primamos pela discrição.
Extremamente apegadas ao Lar e à Familia são umas apaixonadas... A seguir aos Bolhões (mas no mesmo patamar) vem a paixão pelas Bolhinhas. As que não as têm colmatam essa grande falha com o amor aos Trapos, às últimas novidades da Cosmética, aos Spa e às viagens...
Pressinto estarmos num momento de viragem... Tantas poemas de amor deixados em comentários a este Blog...
Despeço-me com uma frase para a nossa Bolha Apaixonada.
"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura "
Friedrich Nietzche

terça-feira, maio 23, 2006

Insónias e ingratidão

Queridas Bolhas, não Bolhas e leitores assíduos,

Passei a noite às claras e estou tal e qual uma toupeira de tão olheirenta... Um caco! Detesto insónias pois aproveito inconcientemente para fazer um balanço à minha vida pessoal e profissional... Se tudo estivesse a correr da melhor maneira obviamente não tinha insónias e logo não faria um balanço e nem sequer pensaria na minha vida, são ciclos e ciclos viciosos. Isto porque ando sobrecarregada com trabalho e também porque ontem não consegui marcar para hoje o retoque das madeixas platinadas... Acreditam??? Até fiquei sem voz tal a indignação. Ora, uma Bolha que é Bolha não tem um único cabelo menos loiro pois, retoca tudo se 3 em 3 semanas... Nem preguei olho só de pensar em raízes menos loiras. O idiota do Stefano que agora é famoso vai pagá-las, onde já se viu ousar não me receber sem marcação?

Não há nada mais mal agradecido do que o pessoal menor... Ingratos! Como dizia a Avó "Não sirvas a quem serviu nem peças a quem pediu". Ditado genuinamente verdadeiro. As criaturas que nunca tiveram nada são capazes de TUDO pois são uns sobreviventes conquistadores. Não têm nada a perder. Até cansa!!! Tanta perseverança e tanta vontade de vencer devem dar cada enxaqueca, credo! Depois claro, mal se apanham com dinheiro e poder é vê-los todos enfiados na terapia... Vejam lá se os agricultores da lavoura pura e dura precisam de psiquiatras? Nem sequer têm tempo para isso...

Se virmos as coisas no prisma oposto, i.e. ter-se tudo e ficar-se sem nada o que, diga-se é terror na auto estrada... Mas não se perde o nível. Curiosamente aconteceu praticamente a TODA a gente no 25/04... Portugal antes de 73 devia ocupar a Europa inteira pois toda a gente perdeu hectares, quintas a perder de vista e mansões com a revolta dos trabalhadores!!! É só ouvir as histórias que se contam... Não há família que não tenha perdido a sua parte. Pergunto é se há famílias Ocupas pois delas ninguém fala? Ora aí esta um bom tema para uma futura reportagem Toda a verdade sobre os ocupantes... Noutra falarei num tema de grande sensibilidade sociológica, i.e., o casamento inter classes”... Sim, porque casar abaixo ou acima da condição tem muito que se lhe diga... Há cada Lady por aí. Estou cheia de projectos!!!

Meanwhile, vou tentar substituir o estafermo do Stefano pois se conseguir tratar das raízes deixo de pensar na minha vida, passo a dormir e não tenho insónias, lógico?
Até logo!

segunda-feira, maio 22, 2006

Solis vs Mestra



Depois da defesa da tese da nossa querida Bolha MESTRAAAAAAAAAA realizei... Que a Gabrielle Solis imita nitidamente o estilo da nossa Bolha Mestra!!! Sem a sua intelectualidade, está claro.

Até nos States somos famosas... PPPPPFFFFFFFFFFF, estas Yankes estão de todo! Um país sem história nenhuma, não sabem comer à mesa, falam de boca cheia, nem a faca sabem usar, manipulados pela informação e pelos políticos, onde em cada casa há uma arma...

sexta-feira, maio 19, 2006

Brainstorm Blog



Neste preciso momento a nossa BOLHA MESTRA está a defender a tese de mestrado... Brainstorm Blog , todas a pensar nela!!!

Momento Histórico

Bom dia,
Hoje é um dia muitissimo importante... É um momento Histórico, com um impacto tremendo no Direito Internacional. Os leitores não sabem mas estou Borbulhante de excitex!!! Pela primeira vez em todo o mundo vai ser apresentada a verdadeira Dissertação Bolhal... A nossa Bolha Mestra vai defender a tese de mestrado.

Querida Bolha Mestra, todas nós estamos a torçer por si... Se bem que não era preciso pois uma pessoa inteligente e genuinamente esperta como a Bolha Mestra é não precisa de sorte, basta-lhe chocalhar os neurónios, minha querida... Está lá tudo! Sorte a nossa que fomos abençoadas com resmas de neurónios... Naturalmente EUZINHA fui abençoada para aí com cerca de trilhões de neurónios, todos Pink. Sei que vai fazer óptima figura minha querida amiga!
Um grande beijo e muita calma,
Mor

P.s. A Bolha Mestra tem imensa classe. Isso sim é nível. Não é que está enfiada no Cabeleireiro HOJE a fazer a manicure e a pedicure!!! Como diz a querida Mãe (de moi meme, óbvio!) "há que ter uma preocupação acrescida com as mãos e pés pois dizem muito de uma pessoa..." Quando a querida Mãe diz pessoa refere-se naturalmente a piquenas como nós, PLU, da mesma CLASSE... Daí concluí que as extremidades são do mais importante que há. É ou não é verdade que as minhas madeixas platinas está sempre impecaveis?! Que classe Mestra!


terça-feira, maio 16, 2006

A pensar NITIDAMENTE em nós, supra Bolhas...


... e na nossa mania compulsiva de comprar, Sigmund Freud escreveu:

"A inteligência é o único meio que possuímos para dominar os nossos instintos."

Destaques da semana


Folhetim pindérico da semana: "Cinderela ao Contrário".

Momento Super Bubble da semana: As crónica da Queridissíma Pureza Teixeira da Cunha .
Ainda não me recompus do fartote de risadas!!! Juro-vos minhas queridas que até estou com mais pés de galinha, mas paciência, rir faz mesmo bem à alma. Não comprem o Livro da Hiper Posidónia Pindérica Caneças oiçam só as crónicas da Querida Pureza que é mesmo um must...

segunda-feira, maio 15, 2006

De volta...

Estou de volta! Rendeu... Bronzeadissima!!! Se bem que não percebo se é encardido da poeira ou se é mesmo bronze... Aqui para nós o Rajastão é de uma beleza atroz mas ainda bem que voltei ao meu cantinho do mundo... Tudo limpo, com aspecto novo, sem moscas nem vacas, lixo, pobreza, mau cheiro mas também, snif snif, sem palácios... A conclusão Bolha a que cheguei nestas férias no Rajastão é que não se pode ter tudo! Julgavam que ía sair daqui uma tirada profunda??? Poupem-me, viajada mas não intelectual...
Quero agradecer à Bolha Atarefada o momento alto da minha manhã pois fiquei mesmo sensibilizada com a Bubble Surprise! Uma pérola a nossa Atarefada...
Querida Mestra, nada de atrofios... Então a Menina que é a mais intelectual e politizada das Bolhas (quase intelectual de esquerda) está com uma crise de auto estima? Era só o que nos faltava, vai defender a tese na língua do William (o Shakespeare, naturalmente) e na perfeição...
Tenho a certeza que vai revolucionar o Direito Internacional... A ONU não vai voltar a ser a mesma. Depois quando for convidada pelo António (aquele piqueno simpatiquissimo que já foi PM) para Comissária não se esqueça de nós! Já nos estou a imaginar a todas a fazer imensa coisa nas mais variadas pastas da ONU... Até já sei o que vou vestir para a nossa tomada de posse! Eu se fosse a Mestra dava amanhã um salto a Bangkok, fazia umas compras para me distrair e uma sessão de Yoga para relaxar pois isso é só nervoseira.
Bolha de Champanhe, esta Xafarica está a SAQUE??? O que é que aconteceu durante a minha ausência??? Temos 2 VIRUS PINDERICUS de Massamá, com nomes indescritiveis, infiltrados no nosso Blog? Como é que isso foi possível?!
Bem, tenho que ir trabalhar pois tenho N coisas para resolver!!!

quinta-feira, maio 11, 2006

De Jaipur um Bubble apontamento


Queridas Bolhas,
Ja estou em Jaipur que e uma cidade linda de morrer. Toda Pink... Adorei a história do pedido de casamento da nossa BC... BCBG de todo, mais era impossível!
Aqui fica um piqueno momento de cultura... Não é que os piquenos marajazinhos do reino de Jaipur eram apelidados de bubble babies à nascença?! Tudo por causa das quantidade de garrafas de champanhe que se abriam para celebrar o seu nascimento...
Genial!!! Nao podia ser mais bolha de todo...
Bjs para todas, queridas!!!

quarta-feira, maio 10, 2006

De samose para Macau

Queridas,
Como ja perceberam nesta terra onde estou a descansar nao se passa nada nem ha sequer um teclado portugues, ppppppppppppfffffff! Muito agradavel para descansar e carregar baterias depois de tantas aventuras por estes reinos... Confesso-vos que me farto de fugir dos marajas... Nem imaginam, so querem Bubble Talk de manha a noite. Cada Palacio tem o seu Maraja... Em udaipur entao e demais... Nao e que o Maraja tem 4 palacios no mesmo lago (imaginem, 4 stacoes no mesmo lago, nao podia ter construido no lago do lado?!) o que significa que aqui a bolha andou a saltitar de palacio em palacio a tentar ter alguns minutos a sos com o Bolhao... Farta de festas, cocktaisl, conversa social, enfim, vida de Bolha e mesmo assim... Mas todos temos os nosso limites. Enquanto o Bolhao esta na massagem ayurverda aqui me encontro eu a escrever-vos...
Nao se apoquentem e descansem pois o ataque virus pindericus que assolou o nosso queridissssssssssssiiiiiiiiiiiiiiimmoooooooooo Blog e facilimo de combater... Basta fazerem um delete no servidor... Va champanhe e Mestra as duas tem a pasword, e facilimo... Se tiverem algum problema digam que eu mesmo de Jaipur (proximo destino) vou conseguir aniquilar essas pindericas... Que nomes, my god! Ate ja soube os e mails genuinos das pindericas, vejam so... Agora mudaram-nos a fim de ingressarem no sub mundo da clandestinidade (reboleira ou mesmo areia preta/ black sand).
Por ora, tenho que me despedir pois ainda vou fazer uma caminhada nocturna pelo deserto com o meu Bolhao. Aqui fica um conselho para as nossas Leitoras: se alguma vez tiver que salvar o casamento (que nao e o meu caso, obvio) venha ao rajastao, e de um romantismo indescritivel. Claro que se nao for romantica e tiver bom olfato tambem nao faz mal pois vai adorar fechar-se as sete chaves com a sua cara metade nos palacios lindos de morrer que povoam esta regiao...
Aqui para nos devo confessar-vos que ja nao aguento as vacas... Nao usam channel n.o 5, poluem as cidades com o seu estrume e ainda por cima dao algumas cornadas aos turistas!
Ate Jaipur!!!

... De rastos...

Desculpem... Nao pode uma Bolha BCBG ausentar-se por umas breves e piquenas semanas de ferias, bem merecidas, de Macau??? Moi meme num verdadeiro sacrificio a obsorver as necessidades e a TOMAR NOTA (repare-se) das necessidades que se sentem no Rajastao, que sao muitas... Nunca se sabe se a vossa queridissima amiga nao e convidada por um maraja para emabaixadora da boa vontade na ONU... Ai pois!!! Diga-se que estou a vibrar, as cores, os sorrisos, os palacios e os fortes mas confesso que um bocadito cansada de tanto palacio (tanta riqueza ja chateia) , falta de fiambre e scones, muito lixo e po mas de resto tudo super!!! Ate andei de vamelo, imaginem. Um pavor, tanta pulga!
Eu pergunto MESTRA, nao posso estar ausente que tem logo que arranjar umas amigas imaginarias que me substituam? E que ainda por cima sao umas amigas de alguidares de baixo, do mais possidonio que ha... A menina e indecente!!! Depois ainda vai ter o DESPLANTE de me me vir dizer que sou a propria... Ja esteve no rajastao??? Nao sabe que aqui quase nem ha electricidade? E que querem convencer-nos que faz tudo parte do nosso lado mistico, o tanas, nao e nada tipico, e mesmo um horror! Nao quero mais amiguinhas pindericas a poluir este site. Acabou-se...
Beijinhos para todas com RESMAS de saudades,
Bolha Mor no Rajastao

Counters
University of Phoenix Pimp MySpace.com
Number of online users in last 3 minutes