Bolhas Bloguistas

NÓS! Literalmente nós! Nós vamos bem com caviar, ao almoço e ao jantar. Estamos bem e a melhorar. Ninguém nos pode parar e Nós sempre a borbulhar. bolhas_bloguistas@yahoo.com.br Um espaço aberto a toda e qualquer futilidade...

terça-feira, fevereiro 28, 2006

Tempo desesperante e idas ao SPA


Bom dia Bolhas!!!

Adorei o espaço de poesia mas agora penso que chega, não vão os leitores pensar que somos alguma intelectualidade. Podem até achar que gostamos de poesia ou que a percebemos. Estão redondamente enganados não gostamos, é de todo indiferente. Só as postamos (inventei um termo, reparam Bolhas?) porque achamos que ficam bem neste espaço, desanuviam e dão um ar de certa graça. Estamos entendidos?

Bolha de Champanhe, ainda a arrumar gavetas? Não vá ao dentista da Bolha Mestra porque senão é o caos total nessa cabecinha de alho chocho. Já basta de compartimentos!

O que é este tempo? Está de mais… Só chove! O tempo anda a fazer pouco de mim que, só quero experimentar as toilettes novas compradas em Bangkok. Tudo decotadíssimo... Em Março já costumamos ir à piscina. Isto é uma grande desfeita para as Bolhas amantes de sol… Macau é um paraíso de calor excepto no inverno que costuma ser curto (cerca de 1 mês e meio).

Imaginem que ontem consegui convencer a Bolha Atarefada a vir comigo à ginástica e ao SPA... Com o tempo que estava só apetece um bom jacuzzi e uma bela de uma sauna. Estava mesmo quentinho. Aproveitamos pôr a conversa em dia. Só vos digo que tive de repente umas saudades enormes de ser uma Bolha jovem inconsciente. Inconsciente continuo a ser uma poucachinha mas jovem, já lá vai o tempo... Mantenho-me bem à conta dos quilos de cremes e ginástica. Mas dizia eu... Tive saudades dos tempos em que não tinha horas, não trabalhava e passava os dias na piscina, praia, SPA, era maravilhoso... Claro que ser uma Bolha “executiva” tem as suas vantagens, mas cansa-me andar sempre a correr. Chego ao fim do dia de língua de fora, uma estafa! Hoje era uma belo dia para sair da cama para o SPA...

Já desabafei... Ando a preparar uma inovação no nosso Blog!!! Até logo.

segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Mais uns poemas

Olá Bolhas!!!

Bem vinda ao nosso espaço de futilidade, Bolha Furla! A Bolha Furla é uma verdadeira Bolha sem grande vocação para a internet, tal como quase todas nós, imaginem que só demorou para aí 3 semanas a registar-se! Em compensação tem muito jeito para as Artes, é a chamada Bolha Artista. Se calhar vai passar a animar este Blog com cores e imagens singelas.

Que marasmo!!! Já viram o tempo hoje? Um frio de rachar, chove a potes, há N turistas na rua e para agravar o meu estado de espírito super depré e negativo, passei a hora do almoço TODA a fechar contas do gás, electricidade e água da antiga mansão (diga-se de passagem que mudei para uma zona ainda mais chique da Taipa, o equivalente a passar da Quinta da Gandarinha ou do Bairro do Rosário em Cascais para a Quinta da Marinha. Calma, que não estava assim tão mal... Certo? Julgavam que estava nu bairro pelintra?).

Dizia eu que, passei a hora do almoço toda a tratar dessas pequeneses... Isso porque já não se pode confiar em ninguém... O meu querido motorista Sebastian (que é checo, lá está) não consegue perceber patavina de dinheiros, coitado, o resto do pessoal menor não está também apto a essas tarefas... Resultado, lá fui eu tratar pessoalmente de todas essas tarefas ingratas. Parece que já está.

Como já estou depré de todo e com os azeites resolvi abrilhantar este blog com dois pequenos poemas de Pablo Neruda. Até porque dá uma certa intelectualidade a esta chafarica. Aqui vão dois, lindos de morrer e chorar por mais.

ANTES DE AMAR-TE
Antes de amar-te, amor, nada era meu:
vacilei pelas ruas e coisas:
nada contava nem tinha nome:
o mundo era do ar que esperava.

E conheci salões cinzentos,
túneis habitados pela lua,
hangares cruéis que se despediam,
perguntas que insistiam na areia.

Tudo estava vazio, morto e mudo,
caído, abandonado e decaído,
tudo era inalienavelmente alheio,
tudo era dos outros e de ninguém,
até que tua beleza e tua pobrezade
dádivas encheram o outono.

SAUDADE
Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas a amada já...
Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...
Saudade é sentir que existe o que não existe mais...
Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...
Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.
E esse é o maior dos sofrimentos: não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.
O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido...

Marvilhosos!!!Bem, tenho que ir. Au revoir

sexta-feira, fevereiro 24, 2006

O mundo real e os lava janelas


Bom dia queriídissimas Bolhas,
Depois da frase do dia de ontem da nossa querida Champanhe fiquei sem palavras e sem inspiração... Concordo em absoluto e adorei a metáfora das gavetas. Nós bolhas dominamos perfeitamente as figuras de estilo.
Bem, fiquei sem palavras até olhar pela janela (a mim ninguém consegue controlar esta afeição que eu tenho pela escrita) pois hoje as janelas do meu gabinete levaram uma limpeza exterior... Como trabalho no 16.º andar (diga-se que tenho uma vista fantástica para o rio, sim não é um gabinete mixuruca...) a limpeza não está fácil . Estão imaginar? Assim, contratam uma empresa de limpeza para o fazer, os chamados lava janelas, sabem a que homens me estou a referir? Bem, indo directa ao assunto, o que eu queria submeter à discussão hoje é a seguinte questão:
Porque é que os lava janelas da vida real não são como os lava janelas dos anúncios da Coca Cola light?
Porquê??? Depois de vermos muita Tv acabamos por ficar desiludidas com o o mundo real, não concordam Bolhas?
Vou elaborar uma petição on line cujo o teor será o seguinte, ou os meios de comunicação social começam a descrever o mundo tal como é (assustador) ou os Governos começam a subsidiar (totalmente) melhoramentos estéticos para as pessoas os queiram fazer.
Tenho que ir...

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Bubble List In&Out

Depois de muito matutarmos, as Bolhas de Champanhe, Mestra et moi même, me my self and I, fizemos uma lista que deu um trabalhão. Aqui fica:


BUBBLE IN

  • Fazer Pilates (a Bolha Star por exemplo anda sempre com o tapete de pilates no cabriolet, é muito BCBG),
  • Falar da vida privada (separações, filhos, infidelidade, escândalos, etc) nos Meios de Comunicação Social (para baixo do Correio da Manhã e Caras),
  • Comprar uma casa na costa tailandesa só para ajudar a Tailândia a recuperar do Tsunami,
  • Ser Presidente do maior número de associações de caridade tipo Associação dos Cães de Pelo Rosado ou Associação das Crianças Que se Portam Mal em Supermercados ou Associação das Mulheres Com Esgotamento por terem Rugas aos 30,
  • Usar cor de rosa em tudo, incluindo no cabriollet e farda do motorista,
  • Aprender línguas (espanhol com o motorista, checo com o professor de dança, inglês com o tutor dos piquenos, etc, dá imenso jeito ter um tutor, pelas razões óbvias...),
  • Andar sempre com um sapei ao colo,
  • Ter um mordomo, um jardineiro, um personal training e um guarda costas,
  • Ir ao psicólogo uma ou duas vezes por semana (porque as Bolhas têm imensas preocupações),
  • Ter uma mademoiselle para os "piquenos",
  • Ter um conselheiro de imagem,
  • Ter um cabeleireiro gay,
  • Usar unhas de gel,
  • Não fumar e estar sempre em dietas por não fumar,
  • Fazer depilação brasileira,
  • Ter um blog,
  • Tudo o que é Tântrico não pode ser Tétrico

BUBBLE OUT

  • Começar as frases por "então é assim", e dizer tchau,
  • Falar de dinheiro (as Bolhas são discretas),
  • Madeixas grossas,
  • Falar de forma afectada ou arrastada. Ninguém consegue perceber,
  • Ter casa em Albufeira, Tavira, Quarteira e afins,
  • Obrigadinho, favorsinho, limpinho, pãozito, , favorzito: tudo o que acabe em inho e zito,
  • Trabalhar quando não se precisa (Bolha que se preze vive à custa do marido rico ou dos rendimentos de família),
  • Côr rôxa,
  • Cumprimentar com 2 beijos,
  • Usar Tailleur,
  • Não ter um Blog,
  • Tratar o marido por queridinho, pelo apelido (Óh Santos passa-me o saleiro) e por PAI!
  • Dizer oiro, coiro e toiro,
  • Não ter um amante

Preocupações políticas

Bom dia Bolhas,

Enquanto tomava o pequeno almoço (tudo light, diga-se) na minha cozinha super equipada, surgiu-me uma preocupação cruel... Já viram como vai ser a primeira dama dos nossos amigos? Ainda bem que estamos em Macau? Não preciso de fazer mais considerações, certo?! Só espero que tenha um óptima assessora de imagem...

Para combater o horror matinal que nasceu em mim resolvi escrever um post sobre moda que, ajude a dita senhora... Coisas que estão In e Out em 2006...
Querem-me ajudar Bolhas Mestra e Champanhe? UIIIII vai ser mesmo giro, uma lista a 6 mãos!
Até já!

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Cão Bolha e o melhor Site da Internet



Bolhinhas BCBG,
Duas novidades no nosso Blog.
Apresento-vos o Cão Bolha/ Bubble Dog... Palavras para quê?!
Encontrei o site ideal para Bolhas... Está lá tudo!
Já não há desculpas para não andarmos nos trinques...

Os novos temas bolha


Bom dia minhas queridas Bolhas,
Já tinha começado a escrever um post mas o Bubble PC não estava colaborante e pufffffffff deligou-se, vejam lá o pindérico... Isto não anda fácil. Montanhas de trabalho, o parvo do PC a falhar, já para não falar do e-mail que encrava (tal e qual como as unhas) e a Bolha de Champanhe a prometer-me bolharada por causa do DVD das "desperates house wifes", série de culto mas em versão simplista pois elas fartam-se de trabalhar! A verdadeira bolha aspira não ter de trabalhar... Viver dos rendimentos da própria (herança de uma tia rica e solteira,euromilhões, lotaria, etc)!!!
Mudando de assunto e como sou uma pessoa muuuuuiiiiiiiittttooooooo justa, quero aqui deixar escrito que achei o post da Champanhe de mais! Nem a propósito, ontem um jovem leitor de Macau, vejam só, confidenciou-me que deviamos alargar o leque de temas. Nada como Futebol para animar as hostes masculinas. Com a mais valia de ter sido um post extremamente nacionalista, muito bem Bolha! Tem muita razão a nossa Bolha ao dizer que os ingleses mereciam perder. O ideal mesmo era ter sido a favor do Lam Pak ou Monte Carlo (sempre dava uma cor local) mas esses, infelizmente, não jogam neste campeonato, penso eu...
Ainda a respeito de futebol, vou talvez chocar as Bolhas mas, não acham que os futebolistas deviam ter em campo uns equipamento mais modernos? Digo em campo pois fora dos jogos vestem-se à modelos e ficam de fugir, de pirosos (proibitivos). Deviamos propor ao Senhor Mandail a alteração dos equipamentos e que lhes seja dado alguma apoio de imagem... Passo a explicar, no intervalo dos jogos os jogadores podiam ter um ajudante de imagem para os lavar, pentear e perfumar. Coitados, desgastam-se tanto durante os jogos, ficam com uma ar péssimo, sovado, suado e nada inteligente. Também não deviam dar entrevistas pois as frases começam sempre por "É assim" ou "Portanto", eu nunca percebo o que é que as criaturas dizem mas, como diz o Bubble Husband "o que interessa mesmo é saberem dar toques na bola".
Reparei agora que não só falamos de futebol como temos poesia da pesada no nosso blog... Até parecemos eruditas. Aposto que a Bolha Mestra encontrou esse poema em alguma página que encontrou no google sobre poesia escolhida...
Continuo a achar que as semi-pindéricas-bolhas Star e Atarefada andam a pisar o risco das ausências. Bolhinha, os comentários vão-te safando...
Até já!
P.s. Já viram o perfil do nosso blog?

A filosofia das bolhas

Três Coisas
De tudo, ficaram três coisas:
A certeza de que estamos sempre a começar...
A certeza de que é preciso continuar...
A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar...
Portanto, devemos:
Fazer da interrupção um caminho novo...
Da queda um passo de dança...
Do medo uma escada...
Do sonho uma ponte...
Da procura um encontro...
(Fernando Pessoa )

terça-feira, fevereiro 21, 2006

O metabolismo e a falta de inspiração


Olé Bolhas Mestra e Champanhe,
Por incrível que pareça não tenho tido tempo para escrever... Nem sei para que lado me devo virar pois tenho resmas de trabalho no bubble office... Até já estou com rugas de preocupação na testa... Ai BOTOX BOTOX, como sabem sou contra mas posso sempre mudar de opinião! Também é verdade que não tenho tido grande inspiração... Estarei com uma Bubble White (que é como quem diz uma branca)? Reparei que temos leitores na India. Oba oba! Olá leitores da India, continuem a apoiar-nos! Bolhas, já perceberam que através do "geo visitors" (por baixo do contador) conseguimos ver quais os países que nos lêem? É bom para inter agir e saber como é a resposta dos nossos leitores!
Mudando de assunto, dirigi este post à Mestra e à Champanhe visto que somos NÓSINHAS as únicas a escrever... Acho que nos vamos passar a auto intitular Super Bolhas BCBG (bon chique, bon genre) em oposição às OUTRAS bolhas que andam umas ranhosas do piorio pois não escrevem... Não dá, um blog é para escrever, não interessa mesmo o que se escreve, basta atirar um disparate qualquer. Tem é que se escrever!
Querida Bolha Mestra, então está nas últimas? Espero que não tenha ido ao centro de saúde apanhar viroses desconhecidas! De certeza que não estás nada péssima. Aposto que já foi fazer umas comprinhas para levantar a moral! Há que combater! Já viram as novas cores do Shu Uermura? A nova coleccão de sompras é de cortar a respiração. Linda linda! Na europa nem há! Disso é que elas têm inveja!
Tenho uma óptima notícia para a Bolha Mestra. Vai AMAR, tenho a certeza... Querem saber o que é??? Querem muito??? Calculem que a febre pode aumentar o metabolismo... O que significa que hoje a Bolha Mestra pode comer que nem umas desalmada... TUDINHO, pão batata, bolos, grão, etc... Essas coisas que as Bolhas amam mas se privam para ter boa figura... O problema é que a mim nunca me apetece comer quando estou febril. Já viram o desperdício?
Bem meninas, tenho que voltar aos meus afazeres... É tão dificil ser-se profissional e bolha... Quanto às ranhosas semi-pindéricas, toca a escrever!!!
As melhoras, Bolha Mestra...
A tout a l'heure

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Segunda feira pós Festa!




Bom dia Bolhas!!!
A festa foi um must e quem está agora de rastos sou eu. Dancei imenso, ri-me ainda mais e espero que as fotografias que aquele fotografo super profissional e gírissimo que, por lá andava, compensem a JE de tanta animação. Alguém tem o n.o daquela brasa para eu poder confirmar se as fotografias já estão prontas? Que piqueno tão pão... Sem malícia Bolhas...
Só vos digo meninas que, estavamos umas super Bolhas Lindissímas!!! Cleópatra (nem conseguem imaginar o vestido de costureiro debruado a ouro, My God!), Mulher Incredible (a Bolha está sempre nos trinques, era vê-la com corpo de teen ager, estupendaça), Estudante da EPM (encarnou mesmo na personagem, agora não quer outra coisa, à conta do traje já conseguiu 5 convites para ir ao Drive Inn da Taipa com os "colegauinhas"da EPM), Ardina (tão patusco, já não os há, sabem?!) , Dançarina de Tango (com uns olhos super interessantes) e Abelha Maia (sobre esta bolha parecia mal fazer comentários mas, modétia à parte estava gírissima) . Esavamos todas a rigor!!! Macau no seu melhor... Agora vamos ter que organizar (Bolha Star Ardinaaaaaaaaaaaaaaaaa???!!!) uma festa temática de Verão. Ai vai ter mesmo que ser, para animar Macau.
Bebi champagne e comi morangos em demasia. Estou que nem posso. O champanhe seca-me de todo a pele!!!
Bem, sem mais comentários...Até mais!

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Amanhã temos FESTA!!!

Olé!!!
Então está tudo sem inspiração? Foi a canção que vos desanimou? Não pode ser, olhem que assim tiro. Bolha Mestra, onde estás? Outra vez no dentista? Cá para mim está a aumentar o tamanho dos dentes... Pois fiquem sabendo que está muitisssssssiiiiiimmoooo na moda. As pessoas ficam mesmo mais bonitas! Ainda não tinham reparado? Há N estrelas de cinema que aderiram a essa moda... Bolha Champagne nem uns minutinhos tens para escrever?
Ai que estou que nem posso, ontem fui à aula de ginástica e só vos digo que só faço ginástica para poder comer souflés e beber champagne. Nenhuma das outras Bolhas me acompanhou... Hello, querem ficar todas cheias de papos e duplo queixo? Não queimam rios de calorias e julgam que podem andar de cocktail em evento?!
Das duas uma Bolhas, ou fazem exercício agora ou então gastam milhares de patacas em estéticas. No poupar é que está o ganho pois o dinheiro não estica... SE querem fazer o tal cruzeiro ou ir para o Amanpuri um mês há que prescindir da estética... E para isso é preciso ter o abdominal firme da ginástica... Não há nada pior do que tirar os collants e barriga da perna cair em cima do calcanhar. Poupem-me a misérias! Toca a queimar... Contariadas mas cheias de genica! Boa?
Mudando de assunto, detesto gordurinhas, tudo a postos para a mega party de carnaval? Vai ser de arromba... A Bolha Star até anda verde de tanto organizar. A próxima festa vai ter que ser a bubble party e nós vamos todas de bolhas cor de rosas. O tema vai ser um bocadinho extenuante mas NÓS merecemos. Até parece mal escrever isto mas somos PIQUENAS muito especiais, verdade?
Bem, estou a começar a desesperar Bolhas... Se nem no melhor dia útil da semana e na véspera de um mega festa isto anima então é caso para dizer que vou a correr pôr botox na testa, pois estou farta de franzir a cara de decepção cada vez que abro o blog...
Amanhã quero tudo animado, Bolhas! Até porque temos que relatar no blog as nossas aventuras carnavalescas! Aqui para nós, as bolhas há dois anos estavam verdadeiramente espectaculares, tivemos uma capuchona, uma pirata, dois anjos e uma jogadora da selecção de rugby... A Bolhinha ainda não tinha nascido por isso não estava lá! Mas nós, as outras, fomos a animação da festa, sem nós os eventos não têm o minímo de graça. Até porque não sabemos não é... Como não estamos lá não podemos saber mas, calculamos que só podem ser mesmo secantes como o deserto... Perceberam o trocadinlho?
Até amanhã ou depois, BOA FESTA PARA NÓS!!!

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Canção anima bolhas

Minhas queridas Bolhas,
Aqui fica uma letra de uma música da nossa infância. Como sou péssima de ouvido nem da melodia me lembro mas isso não interessa nada... Espero que animes Bolha Star, entretanto temos que pensar no nosso hino, ai são tantas as actividades. Antes de ser acusada de plágio (olé, até sabemos o que é plágio...) a canção chama-se "Era Uma Vez O Espaço" e era cantada pelo Paulo de Carvalho. Foi-me enviada por um simpático leitor...
Bom descanso para todas... Eu cá vou dar uns pinotes na ginástica! Até amanhã.

Lá em cima há planícies sem fim
Há estrelas que parecem correr
Há o Sol e o dia a nascer
E nós aqui sem parar numa Terra a girar

Lá em cima há um céu de cetim
Há cometas, há planetas sem fim
Galileu teve um sonho assim
Há uma nave no espaço a subir passo a passo

Lá em cima pode ser o futuro
Alegria, vamos saltar o Mundo
E a rir, unidos num abraço
Vamos contar uma história
Era uma vez o Espaço

Lá em cima já não há sentinelas
Sinfonia toda feita de estrelas
Uma casa sem portas nem janelas
É estenderes o braço e tu estás no Espaço!

Notícia em 5.a mão

Queridas Bolhas, Ni Men Hao,
Só vos quero dar a notícia em 5.a mão...Vai ser um post aceleradissimo pois tenho Quilimanjaros de trabalho para despachar... Ai, sofro! Tenho a bubble table atolada.
Bem, dizia eu que vos queria dar a novidade em 5.a mão... Estava ontem sentada na minha chez-long do séc. XVIII, a polir as unhas e a contar quantas pontas espigadas há no meu bonito cabelo, quando de súbito, olhei distraidamente para o Telejornal (eu sei bolha Mestra, foi um grande disparate mas foi uma acto reflexo, não intencional) e dou de CARAS com a bolha atarefada a observar, de olhos muito abertos de espanto e com um certo ar inteligente (como só ela sabe fazer) para um projecto arquitectónico da MGM...
Eu nem queria acreditar... Então a SEMI-PINDÉRICA (uma Bolha nunca é totalemente pindérica) que não tem outro nome não estava a receber aquela hora os convivas na Bubble House, para um repasto??? A Bolha Star e Bolha Mestra estavam lá, sim porque eu li o post anterior, não estou a dormir embora bem me apeteça... Vá lá que o Bolhão me explicou que as notícias do telejornal eram gravadas. Como é que ela podia estar ao mesmo tempo a orientar o Jarbas e a azucrinar a cabeça da pobre Maria? Só vos digo que estava a ficar piurça!
Depois pensei para mim "Zinha (de Morzinha), respire fundo e não se apoquente, vai mas é usar as duas Bolhas da Tv para publicitar o seu Blog e das suas amigas... " Assim, como as Bolhas Star e a Atarefada passam a vida na TV e em eventos popularucho (popularuchos por terem uma grande dimensão) vão passar a andar munidas de cartões para publicitar o nosso Blog ou então vão vestidas com uma Bolhas Bloguistas T-shirt.
Não é uma ideia caturra??? O que acham Bolhas? Digam de vossa justiça.
Até logo!

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Os nossos leitores

Queridas Bolhas,
Continuando esta onda bolha positiva tenho que confessar-vos que estou borbulhante de excitex, o nosso blog foi visto, até ao momento, por 24 leitores... Não estão contentes? Eu passo a explicar, aqui a je instalou um cronómetro de leitores no nosso Blog... Modéstia à parte mas sou uma bolha morena e de óculos, haaaam?!

Já realizaram que somos quase famosas bolhas!!! Claro que esses 24 leitores podemos ser nós próprias, bolhas, com o entusiasmo inicial... Mas não deixa de ser significativo... Já estamos em 28, não estão borbulhantes? Vamos ter que escrever uma carta aos nossos leitores, depois de fazermos o nosso jantar de inauguração. Do tipo "Querido leitor, não deixe de nos ler (...)" Tem que ter um "je ne sais quoi" de Marketing. Vão pensando nisso mas não em demasia porque cansa.

Bolhinha, fiquei contente com o teu nascimento.... Espero que natural! Também gostei do relembrar de um passado, afinal não muito distante... O tempo passa a correr! Aproveita-o.

Tenho que ir às minhas lides.
P.s. Bolha Mestra, adorei o diccionário!!!

Nova palavra

Queridas Bolhas,
Ocorreu-me durante o almoço... Se nós somos Bolhas as nossas caras metades são os Bolhões!!!
Mais uma palavra para o nosso bolhalecto.

O nascimento de uma Bolha

Ao som da melodia que paira neste blog achei que era o momento oportuno para "nascer"!

Só um bocadinho que vou mudar a banda sonora:
"You just too good to be true,
Can’t take my eyes of you,
You been like heaven to touch,
Oh! I want to hold you so much...."

Pronto e assim nasceu mais uma Bolha, ou melhor uma pseudo-bolha, sim porque ainda sou muito nova (nestas andanças da alta sociedade) para ser chamada de Bolha. Sou a BOLHINHA!
E como uma gueixa, o filme chiquérrimo que agora tooooooda a gente fala, também eu vou começar a minha "iniciação", qual lagarta que se transforma em borboleta, vou ser uma BOLHA.
Sei que me esperam horas e horas de estudo profundo do livro "Princesas em Nova York", aulas intensas de maquilhagem, massagens, cabeleireiro, manicure, pedicure, plásticas, botox, silicone, compras, como vestir um 34 com corpo de 38... noites e noites de festas, cocktails, recepções, passagens de modelos...Uffff!!!
Eu sei que é uma vida dura mas as bolhas são assim uma queridas sempre preocupadas com o "bem" da sociedade!
Mas ando excitadérrima... ainda não acredito... eu uma Bolha!! Uuuaaaaauuuuu!!!
Era tudo o que os meus pais sempre desejaram, aliás nos jardins do palácio lembro-me perfeitamente de ouvir o meu pai dizer com um ar orgulhoso à minha mãe:"Esta nossa filha só tem ar dentro da cabeça"! Já sabiam o futuro auspicioso (viram, viram uma palavra difícil!!) que estava reservado para a Bolhinha...
Bem, espero estar à altura de ser uma Bolhinha e se as minhas mestres assim o entenderam continuarei a contar esta minha “viagem” da Bolhinha que vira Bolha!!
AufWidersien!

Considerações matinais e jantar bolha


Queridas Bolhas,
Parece-me que a Bolha Atarefada (aquela do selo branco, a que não queria ser bolha) vai dar um jantar na Maison Bubble. Parece também que fui excluída... Fiquem sabendo que vai ser um fiasco pois um evento sem moi meme é a mesma coisa que o deserto sem areia, o mar sem sal, o céu sem estrelas, etc, etc, etc... Em suma falta sempre qualquer coisa que marca, i.e., a je, me, my self and I .
Quanto à Associação de Emigrantes, nem pensar! Que ideia tão disparatada Bolha Atarefada. Uma Bolha é sempre uma Bolha, independentemente do sítio onde está. Uma bolha nunca se sente emigrantes porque só se dá com a nata da sociedade em que está inserida. Só se dá com PLU (means: people like us).
A Bolha não baralha as línguas por estar emigrada, baralha as línguas por ter excesso de conhecimentos. Teve uma ama francesa, andou no Colégio Alemão, tirou o mestrado em Inglaterra (no UK), namorou um checo, vai muitas vezes a Espanha porque gosta de tortilha, a empregada é filipina e trabalha num escritório chinês, japonês, coreano, porque vive na Ásia. Esta é a vida línguistica de uma bolha, tout cour. O que significa que a associcação (proposta pela bolha que me excluiu do jantar de hoje) não faz de todo sentido...
Mudando de assunto, estou estafada... Ufa, afinal o dia dos namorados sempre rendeu! Jantar à luz das velas, recebi uma surpresa e até dancei a música de cortar o bolo no dia do casamento. Romântico! Borbulhei de felicidade.
Só me resta ir para o assunto que me trouxe a escrever este post, que diga-se de passagem, já vai longo. Queridas Bolhas, temos que fazer um jantar de inauguração do nosso Blog... Escolham o local e o dia para o bubbles dinner.
Bem, agora, tenho de ir, a manhã avizinha-se agreste!!! Já viram este tempo horroroso? Cinzento, depressivo... Ai, estou anémica de saudades de um bom sol... Digam lá se não tenho jeito para metáforas? Invejosas...
A tout a l'heure!

Eu sim, a Verdadeira Bolha! A Bolha que não que(ia) ser Bolha e que, claro está, demorou meses (ou teriam sido dias ?) para se registar neste piqueno espaço de convivio. Passada a tempestade (pensava a Verdadeira Bolha) e, hélas, eis que se depara nova tormenta - editar um post (como é que será que isto se diz em bom português?)É que a Verdadeira Bolha it's a real calhau com olhos mas sabe falar inglês e, como se viu, francês!O único problema é que a Verdadeira Bolha, (ainda) não Cosmopolita mas emigrante, mistura um bocadinho todos os dialectos. Assim, a Verdadeira Bolha pensa propor às demais Bolhas que seja criada a Associação das Bolhas emigrantes. É que não é fácil estar arredado do mundo civilizado. Como competir com Bolhas da Metrópole que lêm a Caras no dia em que é publicada?A Verdadeira Bolha (aquela que, apesar de tudo, até sabe fazer uma escritura e que tem um selo branco PORTÁTIL - ah, pois é!!!) por ora se vai. Promete, no entanto voltar a estas paragens assim que tiver lido uma petição inicial, estudado o assunto (ou melhor, fingido que estudou, porque uma Bolha, ainda mais sendo a Verdadeira Bolha, não tem capacidade para estas coisas), rever trabalho de Colega e, pior (muito pior) reunião com Colega mais velho.A bientôt. Je vou embrasse, A Verdadeira Bolha

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Um desabafo

Será que as pessoas não percebem que não responder a convites é uma tremenda falta de chá???
Pindéricos...

Equipa quase completa



Bem vindas ao nosso espaço de debate, novas bolhas!!!
Quem é que lança o primeiro disparate?
Um PIQUENO esclarecimento... Quem tanscreveu o blog anterior foi a Bolha Mestra numa pausa da sua dissertação.
Um bom almoço pouco calórico... O corpo é que paga!

Bom dia de Santa Valentona!!!



Bom dia queridas Bolhas!!!
Recebi um avião particular de presente de S. Valentim... Assim no próximo fim de semana voamos todas para Paris. Borbulhantes de felicidade?
Bem, para dizer a verdade ainda não recebi nada e duvido que haja alguma surpresa... Vou explicar, caí no erro de dizer ao meu "namorado" quando ainda não era namorado que não ligava ao dia de S. Valentim, por ser um dia muito comercial... Big mistake pois uma Piquena só não liga ao dia S. Valentim quando não tem namorado, certo? Depois quando o tem, começa a gostar da quantidade de corações que se vê nas vitrinnes das lojas e de todas as foleiradas associadas a esse dia... Conclusão, graças à tomada de posição gratuita "o dia dos namorados é todos os dias" parece que aqui a je nem jantar fora vai ... Imaginem que já ouvi a boca "podias descongelar bifes para hoje". SOFRO...
Dei o nome de Santa Valentona a esta postagem pois é preciso ser-se muito valente para sobreviver a um dia de S. Valentim sem namorado... Começa logo mal o dia com o rádio despertador a passar baladas românticas, é de enjoo matinal... Depois todas as lojas estão decoradas de cor de rosa, as meninas do escritórios andam sorridentes e bem dispostas como quem afirma "eu sou feliz, recebi um ramo de flores, uma caixa de bombons e tenho um namorado romantico", os restaurantes estão a abarrotar e é ver toda a gente sorridente, de mãos entrelaçadas. Não dá!!!
Aqui vai um conselho para o dia de hoje... Depois do trabalho as bolhas podem ir borbulhar para o SPA ou para o Cabeleireiro... Fazer um excursão às compras e comprar tudoo que apeteça, sem controlo!!!
Agora que já desabafei, toca a trabalhar...
Até logo!

Counters
University of Phoenix Pimp MySpace.com
Number of online users in last 3 minutes