Bolhas Bloguistas

NÓS! Literalmente nós! Nós vamos bem com caviar, ao almoço e ao jantar. Estamos bem e a melhorar. Ninguém nos pode parar e Nós sempre a borbulhar. bolhas_bloguistas@yahoo.com.br Um espaço aberto a toda e qualquer futilidade...

terça-feira, agosto 15, 2006

summer season



Olá Queridas Bolhas,
Aqui a je, ngo, moi même... está cheia de saudades vossas! aposto que o reencontro das bolhas vai ser o momento mais in da summer season... estamos todas a borbulhar de news. Vão ser precisas muitas horas repartidas pelos inúmeros spa's, cabeleireiros, restaurantes, bares e esplanadas deste enorme território para pôr tanta conversa em dia! que excitação!
Este verão decidi continuar com as minhas digressões fotográficas pela Ásia. Primeiro, estive a banhos na ilha de Phuket, ainda um paraíso na Tailândia. Foi uma verdadeira surpresa porque estava à espera de encontrar uma ilha "fechada para obras" por causa do tsunami e na verdade encontrei, apesar das placas com a indicação "tsunami evacute route" um cenário demonstrativo do quão se pode fazer em tão pouco tempo! o hotel onde estive - o Katathani Beach Resort -, apesar de não ter sido muito afectado pelo tsunami, foi todo remodelado e manteve aquelas varandas fantásticas com vista sobre o mar, as zonas verdes junto ás piscinas e uns belos restaurantes onde pude saborear diferentes pratos oriundos de várias partes do mundo, já para não falar das fabulosas massagens debaixo das palmeiras... e das unhas e das tranças que fiz mal aterrei na cadeira da piscina!
Não pude também deixar de ir ao restaurante "on the rock" , que fica literalmente situado em cima de uma rocha, experimentar uma bela rock lobster à moda de Phuket acompanhada de um vinho branco muito fresco!
Para quem não conhece, Phuket possui um clima subtropical pelo que sua vegetação é exuberante e tem uma população de 50 mil habitantes. É o melhor lugar para descansar e para praticar qualquer desporto aquático: um passeio de barco pelas ilhas visinhas com várias paragens para mergulhar e fazer snorkling é um programa a apontar na agenda. Também recomendo um rafting de 9 km pelo rio, tipo bolha aventureira. Apesar dos tombos e das nódoas negras com que fiquei, posso dizer que foi um dia muito divertido. Recomendo sobretudo em dias de chuva: a água do rio está mais agitada e não se fica com a sensação de perder um dia completo de praia e regressar menos bronzeada!
As praias mais paradisíacas situam-se a sul e sudoeste da ilha. As mais populares são a praia de Patong, uma das maiores e a de Rawai, por oferecer os melhores lugares para o mergulho. O melhor a fazer é alugar um jipe por tuta e meia e aproveitar para dar a volta à ilha com várias paragens obrigatórias pelas diversas praias e atracções, como por exemplo, uma visita à explanada e ao SPA do Banyan Tree, situado no complexo dos Laguna, um lugar requintado e portanto digno de uma Bolha!
Amanhã conto-vos a minha ida a outra cidade fantástica: Shanghai.
Asta la vista!

Counters
University of Phoenix Pimp MySpace.com
Number of online users in last 3 minutes