Bolhas Bloguistas

NÓS! Literalmente nós! Nós vamos bem com caviar, ao almoço e ao jantar. Estamos bem e a melhorar. Ninguém nos pode parar e Nós sempre a borbulhar. bolhas_bloguistas@yahoo.com.br Um espaço aberto a toda e qualquer futilidade...

terça-feira, julho 04, 2006

Guia de frases feitas contra engates foleiros, By M&M's

Bom dia Bolhas e leitoras/es!!!

Hoje resolvemos falar-vos de um problema que está generalizado e enraizado na cultura portuguesa. I.e., as frases de engate do género "ai filha, o teu pai deve ser joalheiro para ter feito uma joia como tu!" Com esta frase esperamos ter situado os nossos queridos leitores no âmago da questão.

Como sabem, seja no café, no restaurante, no bar, na discoteca, na baixa, no centro comercial, no ginásio, ou simplesmente a passar por um prédio em obras, as mulheres portuguesas são bombardeadas por clichés e frases de engate que vão do engraçado, ao burlesco, passando pelas frases totalmente nojentas!! O GRANDE problema é que a generalidade da COUTADA MASCULINA não aprende e em pleno século XXI continuamos a ser vítimas da velha verborreia do "a tua cara não me é estranha, oh linda!", como se fosse a primeira vez que uma mulher ouviu essa!! Que tamanha falta de originalidade! Poupem-nos sff! Deixem-se disso! O piropo foleiro usado na arte do engate não pega, como NUNCA pegou!!

E o pior é que não são apenas os trabalhadores da construção civil (vulgo trolhas) e os míticos azeiteiros que gostam de empregar esse tipo de expressões. Aliás, estes até acabam por ser mais genuínos, mais típicos, dado que são poucos elaborados e recorrem a formas simples constituídas por 2 ou 4 palavras, como sejam os míticos "Ohhh BOAAAA!!!" ou o "Ohhh JEITOSA!!!", “És cá uma patanica!”

Já outros, com um Q.I. ligeiramente superior a 10 recorrem a expressões mais complexas, com mais palavras, como por exemplo os clássicos "Ohhhh Febra, junta-te aqui a brasa" ou o "Ohhh jóia, anda aqui ao ourives". Enfim, os exemplos são inúmeros e começam (quase) sempre com o grito "Ohhhh" que serve essencialmente para chamar a atenção! O resto da frase depende da criatividade do "utilizador"

Como andamos saturadas de ouvir tais pérolas do elogio usadas e abusadas por todo o tipo de peixeiros trovadores do mau engate (especialmente quando vamos de férias a Portugal) resolvemos não só enumerar as frases dignas de dó mas também fazer um guia de “frases feitas” que as leitoras poderão usar como resposta rápida!!! Aqui fica:

· Ohhhh, Viva. Não nos encontrámos já uma ou duas vezes?”
R: Só pode ter sido uma. Eu nunca cometo o mesmo erro duas vezes".
· " Ohhhh. Por onde tem andado, que só agora a conheci?”
R: O mais natural é ter vivido numa gruta até agora para me esconder-me de si!
· “Ohhhh. Não nos encontrámos já num lugar qualquer?”
R: São esses os azares da vida, penso que foi em Seteais e só por causa das coisas nunca mais lá fui.
· "Ohhhh. Onde é que foi buscar tanta beleza?
R: Imagine que até me deram a parte que lhe cabia, a si!
· "Ohhhh. Acho que eu a podia fazer muito feliz.”
R: Como? Vai-se agora embora?
· "Ohhhh. Que me diria se eu lhe pedisse para casar comigo?
R: Nada. Não consigo falar e rir ao mesmo tempo.
· "Ohhhh. Pode dar-me o seu nome?”
R: Porquê? Não lhe deram já um?
· "Ohhhh. O seu corpo é como um templo.”
R: Lamento, hoje não há missa.
· "Ohhhh. Não sabia que as flores andavam”
R: Ai que Leva com o vaso. Sou uma rosa, cravo-lhe com os picos que sai daqui a mil.
· "Ohhhh. Deus deve ter perdido um anjo”, ou em alternativa “Ohhhh. Abriram as portas do céu, vai passar um anjo!”
R: O anjo até lhe deve ter acertado em cima da cabeça e agora está a delirar para ser capaz de dizer algo TÃÃÃOOOOOO original.
· "Ohhhh. Abençoada a mãe que te deu à luz”
Lamento imenso mas de si não posso dizer o mesmo... Nunca vi nada tão horroroso. Estava inspirada a sua Mãe!
· "Ohhhh. O teu pai deve ser joalheiro para ter feito uma joia como tu.”
R: Sim, realmente é! Veja lá se não quer que alguém lhe parta os dentes para ter de ir ao meu pai comprar uns de ouro!!
· Ohhhh, os teus pais são escultores! Fizeram uma obra prima!
R: Por favor, vire o disco, já ouvi tantas vezes esta frase que começo achar que os meus Pais são é um museu... Já os seus são mais os donos da galeria dos horrores.
· “Ohhhh. A tua mãe só pode ser uma ostra para cuspir uma pérola como tu."
R: Cuspir?!? Novo nome do parto? Essa é até que é original mas não me alegra de todo!
· “Ohhhh! Um bom-bonzinho fora da caixa.”
R: Poupe-me! Este chocolate não derrete.
· “Ohhhh. Acredita no amor à primeira vista, ou tenho de passar outra vez?”
R: Não se mace, as primeiras más impressões marcam sempre!
· “Ohhhh. Olá, sou o tipo perfeito. Disseram-me que andavas à minha procura.”
R: Nota-se logo que é um exemplar perfeitamente horribilis!!!

E as piores que andam por aí...Se forem sensíveis, não leiam. Louvados sejam o Senhor e a Virgem Maria! Estas nem comentamos pois são tão más e tão básicas que nem merecem resposta...
· "Ohhhh. Dava-te uma que mais pareciam duas..."

· "Ohhhh.Só queria que fosses uma pastilha elástica para te comer o dia todo."
· "Ohhhh. Tanta carne e eu em jejum."
· "O meu amor por ti é como a diarreia, não o consigo manter cá dentro".
Caro leitor admita, já usou chavões destes ou outros semelhantes, certo? Mas para quê? Nunca resultam! Santa ignorância. Parecem homens das obras, sem QI, a carregar sacos de cimento da mesma qualidade da massa cinzenta que têm na cabeça. Atenção não temos nada contra os senhores que tão bem constróem as nossas casa, nem contra a profissão mas, por favor não ofendam mais as mulheres, nem a nossa inteligência!!! Sejam ORIGINAIS!! Sinceramente!
Dizem que é mais fácil para uma mulher conquistar um homem do que o contrário. Já pensaram que talvez se deva à qualidade medíocre do repertório utilizado?
Bolhas M&M's

26 Comments:

Blogger Fã das Bolhas said...

Fabuloso M&M!!!
Acho que tenho de aprimorar a minha técnica de engate. Sou eu sempre a tentar  meter a primeira e elas sempre a darem no travão. Se isto continua assim ainda  me vão dar cabo da caixa de mudanças...

11:41 da manhã  
Anonymous Marco Cláudio said...

Se fosses um barco pirata, roubava-te o tesouro que tens entre as pernas.

11:46 da manhã  
Anonymous Ruben said...

Não sou muito bom em matemática, ajuda-me... será que 1+1 = 69?

11:47 da manhã  
Anonymous Aníbal said...

Tu e eu. Chantily e algemas. Alguma pergunta?

11:48 da manhã  
Anonymous Fábio said...

Não sou muito bom em matemática, mas 1+1 = 69?

11:50 da manhã  
Anonymous Vasco said...

Caras M&M vocês as duas são um bilhete em primeira classe para o pecado! Post fabuloso!

11:52 da manhã  
Anonymous Ricardo said...

Acreditam na ajuda a desalojados? Então levem-me para casa convosco!
Pleaseeeeeeeeeeeee

11:54 da manhã  
Anonymous João said...

Esqueceram-se desta:
És tão doce que só de olhar para ti tenho medo de engordar!

11:55 da manhã  
Anonymous José said...

Quando sentires o chão a tremer não te preocupes. É o meu coração a bater por ti

11:56 da manhã  
Anonymous Um admirador secreto said...

Às vezes pergunto-me porque é que a vida é tão bela. Agora já sei, é porque vocês M&M fazem parte dela!

11:57 da manhã  
Anonymous Miguel said...

Quem me dera ser um patinho de borracha, para estar na tua banheira!

11:59 da manhã  
Anonymous Diogo said...

Devem estar muito cansadas, M&M, passam os dias a andar de um lado para o outro na minha cabeça...

12:00 da tarde  
Anonymous Champanhe fã said...

Para a Champanhe que gosta de gavetas
Chama-me gaveta e desarruma-me todinho...

12:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lindas pernas, a que horas abrem?

12:06 da tarde  
Anonymous Zé Tó said...

Que curvas tão apertadas. E eu sem travões!!!!

12:08 da tarde  
Anonymous Benjamim said...

Não me importo que não seja virgem. Para mim eras a estrear!

12:12 da tarde  
Anonymous Vanessa Sandra said...

Atenção: para que o engate resulte, é conveniente usar "manga à cava", quico ou boné da casa que vende os materiais de contrução, mini ou média na mão (nada de refrigerantes), se possível com um pálito nos dentes e com a mão encostada à parede (a pose nestes casos é fundamental)

12:16 da tarde  
Anonymous Soldado raso said...

És da tropa? É que ja marchavas.

12:19 da tarde  
Anonymous Júlio da Ribeira said...

Ó murcona comia-te o sufixo!

12:20 da tarde  
Anonymous Professor Astromar said...

Estrela queres cometa?

12:20 da tarde  
Anonymous Candidato a Bolho said...

Caras M&M,
Lamento informá-las que estão enganadas! Existem frases de engate perfeitas!!!! Não há quem não caia. Aqui ficam.
Frases de engate perfeitas
"Olá...olha eu ganho mais dinheiro do que tu consegues gastar..."

-"Podes-me dizer onde fica..."
-O quê?
"O teu coração..."

-"Devo estar no fim do arco-iris!"
-Porquê?
-"Porque encontrei o meu pote de ouro"

-"Olá...falas português?"
-sim...
"Eu também..."


"Só tenho 12 horas de vida...não me deixes morrer virgem..."

-"Podes fazer-me um favor?
-Qual?
-"Continuas gira até á próxima vez que te encontrar..."

-"És parecida com a minha 3ª namorada.."
-E quantas já tiveste?
-"Duas..."

"Olha eu reparei que reparaste em mim...e eu queria dizer que eu também reparei em ti"

Sempre ao vosso dispor,

12:32 da tarde  
Anonymous Bolhinha said...

As frases de engate são as coisas mais aberrantes existentes à face do planeta, apenas superadas pelo seu intragável e 'encarcado' criador - o grande 'macho' latino e o seu flamejante bigodaço!

12:36 da tarde  
Anonymous Tom o Canalisador said...

Alguma de vocês tem problemas de canalização? É que desntupo tudo no domícilio...

5:01 da tarde  
Anonymous Tom dos canos said...

Tá calada oh bolhinha!!! Feita fina queres ver? O que tu queres sei eu...

5:20 da tarde  
Anonymous Bolhinha said...

Inadmissivel!!! Exigo que apaguem imediatamente estes comentários decandentes e inaceitáveis. Convoque-se uma AG, já!

5:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

porque discutir muito menos mandar abaixo os piropos, é obvio que só um ignorante o usaria sao apenas uma forma de brincadeira e comedia!

se querem saber o que é arte de seduçao/engate peguem no livro "metodos de engate" e tentem ser um ADE pode pareçer estupido o nome do livro mas é bem diferente do que estao a espera e se sao tds ignorantes é obvio que nao conseguem fazer o minimo que la vos ensina.. ja agora nao meti anonimo porque nao quero dizer quem sou mas nao vou me dar ao trabalho de por um nome e pass para uma conta BY: Ninfus de alcunha se alguem que conheça vir isto XD o nome é rui

7:31 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Counters
University of Phoenix Pimp MySpace.com
Number of online users in last 3 minutes