Bolhas Bloguistas

NÓS! Literalmente nós! Nós vamos bem com caviar, ao almoço e ao jantar. Estamos bem e a melhorar. Ninguém nos pode parar e Nós sempre a borbulhar. bolhas_bloguistas@yahoo.com.br Um espaço aberto a toda e qualquer futilidade...

segunda-feira, abril 17, 2006

Umas férias no Fim do Mundo!


Queridas Bolhas BCBG e outras demais,
Tal como as demais Bolhas (menos a nossa Mestra que ficou a tomar conta da nossa ilustre chafarica, nao levem a mal, o tom é carinhoso) estou de volta ao nosso cantinho no Rio das Pérolas. E que bom é estar de volta, só vos digo! Tal como foi amplamente publicitado o destino desta Champanhe foi a Nova Zelândia. Que escolha mais disparatada, mea culpa mea culpa mea culpa...
Pois minhas queridas, tenho a dizer-vos que, "de Bolha", aquele país nada tem excepto claro os banhos nas águas termais de Hamner Springs a 41 graus centígrados...e mesmo aí estava um frio tão gélido fora das pools que na corrida até aos balneários (pindéricos, I have to say) quase fiquei tipo estátua tal foi o choque térmico que me assolou!
Mas como ia dizendo, ia tendo uma coisinha má. Aquilo é um país para aventureiros e amantes do ar livre, escaladas, caminhadas por montes e vales e dormidas em “batches” (casebres de praia ou de montanha sem nenhumas condições, tive de sobreviver sem secador de cabelo, imaginem o nível ou a falta dele!!); tudo servido e regado com litradas de cerveja em "pubs" bafientos e a cheirar a ranço.
Enfim, nada que possa interessar a uma Bolha, pelo contrário. Em breves palavras, pois não quero recordar em grande pormenor a minha ODISSEIA, sofri, minhas caras!
Transpirei horrores, já não sabia se do esforço físico se da perspectiva do mesmo, dei cabo da maquilhagem matinalmente colocada com tanto cuidado (não desisti de o fazer, contudo, há coisas que não podemos abdicar sejam quais foram as circunstâncias), a pele hidratada ao longo de 365 dias gretou com o frio e o clima seco-glaciar; fiquei com o corpo dorido de tanto me arrastar por florestas de flora nativa onde a humidade era tal que a sentia nos ossos e os fetos tão gigantescos que tapavam a luz do dia!
Foi indescritível (espero que jamais passem pelo mesmo) ver-me dependurada numa ponte, com uma corda atada à bota Channel, com um desfladeiro tenebroso a passar lá embaixo a 10 palmos do meu olhar aterrorizado.
Já para não falar em passeios de helicóptero, supostamente únicos, mas que nos fazem sentir dentro de uma casquinha de nós a flutuar ao sabor de rajadas colossais de vento com glaciares e picos assustadores a surgir à direito e à esquerda e com os quais pensamos que vamos colidir a cada instante! Mais, como se não bastasse, consegui acabar estatelada num charco de lama na estância de neve mais fina de Queenstown, porque como devem imaginar os meus tacões de salto alto não estavam preparados para aquele chavascal enlameado.
Aliás, nada no conteúdo da minha mala Louis Vuitton estava adequado para a viagem que fiz...Um desastre...
Deixemos pois esse país do FIM DO MUNDO entregue aos famigerados backpackers malcheirosos que por lá abundam, aos nativos que lá habitam na perfeita ignorância do que é o mundo real e aos 25 milhões de animais mais estúpidos do mundo que são os verdadeiros senhores e donos daquela terra (sim, refiro-me às ovelhas) e procuremos destinos mais felizes e sedutores. E se mesmo assim querem saber como é (espero que não depois deste post) fiquem repimpadas nos vossos confortáveis sofás a ver o LOTR (Lord of The Rings) - toda a trilogia foi lá filmadinha sem faltar uma ervinha. Vistos os filmes, minhas amigas, está visto o país sem os desconfortos que acabei de descrever!
Palavra de Bolha!
Estou miraculosamente de volta e a precisar de recuperar rapidamente. Minhas queridas, agora vai ser ver-me no spa, nas massagens, no cabeleireiro, penso que precisarei no mínimo de 1 mês até ficar de novo em condições apresentáveis...

2 Comments:

Blogger Bolha Mestra said...

Queridinha, acabo de ler o seu post!!! Ainda tou em estado de choque! Coitadinha de si, ainda bem que conseguiu sobreviver a tanta aventura e falta de condições, Champanhe!!! Ponha já uma acção contra a Agência de Viagens que lhe vendeu a gato por lebre!!! Onde já se viu?? Uma bubble a ter de dormir em "batches", a escalar montanhas em bota chanel, e passar 15 dias sem secador de cabelo!!!???? Mon Dieu, a menina é uma SOBREVIVENTE!!!!

2:29 da tarde  
Blogger Bolha Mor said...

Bem vinda à civilização Dear Dear Champanhe!
Aqui ao menos não há um único carneiro... Em bom rigor quase não há animais irracionais por estas bandas pois os que não são recolhidos pela Anima são mesmo aniquilados, no verdadeiro sentido da palavra!!! Olhem os pombos, coitados... Isto da gripe deu cabo deles!
Na NZ o que me chocou mais foram as quantidades de comida... À hora das refeições os neozelandeses que, diga-se de passagem são supéé rurais, simpáticos e risonho, parece que estão a encher NITIDAMENTE colchões... Viu a quantidade de comida que ingerem? Um horror...

12:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Counters
University of Phoenix Pimp MySpace.com
Number of online users in last 3 minutes